segunda-feira, 29 de julho de 2013

Evidências - História dos Judeus (parte 2)

Darwin e o pavão

Slide extraído da palestra "Origem da Vida" do Dr. Marcos Eberlin.

Papa Francisco: “Ele é o cara”

As notícias a seguir mostram o potencial ecumênico do novo papa:

Não são apenas os católicos que se emocionaram com a presença do papa Francisco durante sua visita ao Brasil. O argentino que ocupa o lugar mais importante da Igreja Católica também conquistou a graça de brasileiros de outras religiões. “Ele é o cara”, disse a espírita Alessandra Viegas Josgrilbert, 43. A carioca mora atualmente em Mato Grosso do Sul, mas veio visitar a avó coincidentemente na semana em que o pontífice participa da Jornada Mundial da Juventude. “Não pelo cargo que ele ocupa, mas principalmente por suas atitudes e sua humildade”, explica ela. Opinião compartilhada pela estudante Maria Fernanda Pellon de Castro, 26, que também é espírita. Ela confessa ter ficado toda arrepiada quando o viu passar de papamóvel na avenida Atlântica, em Copacabana. “E olha que nem o vi de tão perto. Mas vou tentar ficar mais próxima da grade da próxima vez”, conta ela, já fazendo planos para repetir a dose da experiência.

Segundo Maria Fernanda, seu apreço por Francisco começou desde sua eleição. “Me passa uma energia tão boa, e as mensagens deles são ainda mais entusiásticas”, afirmou. O evangélico Ronaldo Sinquini, 49, também não disfarça a afeição pelo líder da Igreja Católica. “Muito mais do que ser uma figura importante, é tão carismático que me chamou a atenção. Tem mobilizado tanta gente, que é muito bonito de ver.” (UOL)

Durante a visita à comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, o papa Francisco passou em frente a um templo da Assembleia de Deus, e pediu para entrar. De acordo com o padre Márcio Queiroz, chefe da comunicação do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os fiéis e os pastores da denominação evangélica receberam o líder católico de forma espontânea.

“Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, contou Queiroz. A história foi confirmada pelo padre Federico Lombardi, que é porta-voz do Vaticano. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou.

O pastor da igreja, Elenilson Ribeiro, afirmou ao jornal Extra que antes de o papa ir ao local, uma pessoa da equipe perguntou se ele seria bem-vindo: “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele [Francisco]. Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós [cristãos] aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, disse.

O pastor Eliel Magalhães, que auxilia Ribeiro na liderança da igreja, ressaltou que o templo ficou à disposição dos peregrinos católicos o tempo todo, prestando suporte às pessoas. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o Senhor. Nosso Pontífice não é o papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro, beber uma água...”, explicou Magalhães.

Fonte: Gospel Mais

Nota do blog Criacionismo: Se nosso país é laico, sua maior emissora de TV deve ser católica (e jornais
e revistas também, pois franqueiam suas páginas para a pregação católica). A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi transmitida na íntegra, durante quase toda a manhã deste domingo. Claro que amanhã na TV continuam as novelas, a apologia do anticristianismo e o desprezo à Bíblia. Mas hoje tudo foi festa. E ficou claro que a estética emociona e arrasta as massas mais do que os argumentos. E será cada vez mais assim até o fim. A imagem benevolente e humilde de Francisco comove. O poder mobilizador de tudo isso levou uma multidão de cerca de três milhões de pessoas à praia de Copacabana, ajudando a compor um quadro surreal de reverência e louvor, naquelas areias sem dúvida nem um pouco acostumadas a esse tipo de sentimentos. Poucas semanas antes, milhões de pessoas foram às ruas protestar contra o Estado. Milhões contra o Estado e a favor da Igreja Católica. Você ainda tem dúvida sobre quem será o líder moral da coalizão final? Percebe como o povo precisa, carece de um líder moral?


Mesmo que se pregue a união (ecumenismo) e que se reconheçam as virtudes de Francisco, é bom lembrar que a Igreja Católica continua a mesma e mantém intactos seus dogmas antibíblicos, como a adoração de santos e imagens em flagrante desobediência ao segundo mandamento da lei de Deus em Êxodo 20 (como se vê nas fotos abaixo) e a superstição, como no caso em que o papa pediu ao prefeito Eduardo Paes, na quinta-feira (25), que enviasse uma cesta de ovos a uma freira para ser colocada aos pés de Santa Clara, no que foi prontamente atendido (confira). Segundo tradições portuguesas, a falecida Santa Clara é uma das santas que são invocadas para acalmar as tormentas, mais ou menos como se cria que faziam os deuses do clima, nas culturas pagãs. (É de se perguntar por que não são enviados ovos para Santa Clara em ocasiões de tempestades devastadoras...) De qualquer forma, a passagem do papa pelo Brasil deixa muitas exclamações e interrogações na mente dos que analisam tudo à luz das profecias.[MB]


Leia também: "Da ferida não resta nem cicatriz"

Em tempo: Enquanto milhões de católicos participavam da missa em Copacabana, um grupo de militantes gays e aborcionistas realizava um protesto totalmente desrespeitoso (confira). O que será dito agora do homossexual que chegou ao ponto de quebrar uma imagem católica? Vão "passar a mão na cabeça" ou detoná-lo, como fizeram anos atrás com outro mal educado, o bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal?



A Cura de Jairo - Rodrigo Silva

domingo, 14 de julho de 2013

Jeremias 1:5



quinta-feira, 11 de julho de 2013

08 - Daniel - E se Levantará Miguel - Dr. Rodrigo Silva

07 - Daniel - A Oração de Daniel - Dr. Rodrigo Silva

06 - Daniel - O Grande Conflito - Dr. Rodrigo Silva

05 - Daniel - Uma Festa Desastrosa - Dr. Rodrigo Silva

04 - Daniel - O que é Loucura? - Dr. Rodrigo Silva

03 - Daniel - A Quem Serviremos - Dr. Rodrigo Silva

02 - Daniel - Um Sonho Inesquecível - Dr. Rodrigo Silva

01 - Daniel - Enfrentando a Corte do Rei - Dr. Rodrigo Silva

Geologia e Ciências Naturais - Declarações de Ellen White

PDF do volume "Geologia e Ciências Naturais - Declarações de Ellen White", editado pela UNASPRESS. Para acessar o PDF clique aqui.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Constelação de Órion - Dr. Rodrigo Silva

Camila & André - 6 felizes meses de namoro

Que o nosso Criador sempre nos abençoe! É o meu desejo e oração.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Museu da Espanha exibe fóssil brasileiro adulterado

O fóssil de um pterossauro brasileiro superconservado é destaque em um dos principais museus de ciência do mundo, o CosmoCaixa, em Barcelona. Milhares de pessoas viram o bicho, inclusive muitos especialistas, mas só um paleontólogo achou que havia algo errado e foi a fundo no assunto. Acabou descobrindo uma falsificação. A peça era vista por muitos como um dos exemplares mais preservados do Cretáceo Inferior (entre 100 milhões e 145 milhões de anos atrás). O trabalho de Fabio Dalla Vecchia, no entanto, mostrou que se trata de uma espécie de “Frankenstein” paleontológico: uma composição de vários fósseis diferentes que são montados para darem a aparência de que são os restos de apenas um indivíduo. E mais: apesar de ser uma composição de vários animais diferentes, os cientistas não conseguiram provar que nenhum deles era, de fato, um Anhanguera piscator, como diz o museu. Algumas partes da peça nem fósseis eram, mas sim pedaços de plástico pintado. “A importância científica desse exemplar é bem menor do que nós pensávamos no início”, diz Dalla Vecchia.

Para descobrir a montagem, o cientista e seus colaboradores fizeram um verdadeiro trabalho de detetive. Com a autorização do museu, o grupo olhou o material com lentes de aumento. Já foi o suficiente para detectar algumas partes da composição, sobretudo as de plástico. O crânio e a mandíbula, o mais relevante cientificamente, foram removidos e submetidos a exames de luz ultravioleta e de tomografia computadorizada. O esqueleto não podia ser removido.

Eles identificaram que 50% do crânio e da mandíbula eram reconstituídos. Na parte que era verdadeira, houve uma combinação de partes de vários indivíduos. O cientista diz que devem existir vários casos semelhantes, já que essas falsificações são relativamente comuns.

Uma das mais famosas foi apresentada pela Sociedade Geográfica Nacional dos EUA em 1999 como o “elo perdido” da evolução dinossauro-pássaro. Batizado de Archaeoraptor liaoningensis, ele parecia ter o corpo de um pássaro com um rabo de dinossauro. Algum tempo depois, os cientistas viram que eram dois animais distintos colocados para parecerem um só.

O Museu Nacional do País de Gales foi outro atingido. Após 116 anos exibindo um suposto fóssil de Icthyosaurus, um réptil marinho, a instituição descobriu que se tratava de uma combinação de duas criaturas marinhas, com pedaços feitos de gesso.

Fósseis bem preservados são mais valiosos. Por isso, há muita gente que tenta dar uma “forcinha” para a natureza [ou seria melhor dizer: para a teoria da evolução], criando peças que são verdadeiros Frankensteins.

O antigo habitat do pterossauro Anhanguera piscator, na chapada do Araripe, no Nordeste, concentra uma grande diversidade de répteis voadores e é famoso pela boa conservação dos fósseis. [A chapada do Araripe concentra também abundância de fósseis marinhos longe do mar, é bom recordar.]

Por isso, muito embora venda de fósseis no Brasil seja proibida, é comum que pessoas explorem a área clandestinamente, já que eles são facilmente encontrados.

O trabalho de Della Vecchia foi apresentado no Rio Ptero, simpósio internacional de pterossauros no Rio, e provocou reações exaltadas da plateia. Ironicamente, por motivos distintos. A maioria dos pesquisadores brasileiros ressaltou que esse é o tipo de coisa que acontece quando se compra fósseis ilegalmente. Já os estrangeiros ficaram mais preocupados com a falta de confiabilidade de seus fornecedores regulares.

O museu, porém, diz não ter a intenção de tirar a peça de exposição. Jorge Wagensberg, diretor científico da Fundação la Caixa, diz que, em breve, a informação de que se trata de uma composição será inserida na descrição da peça.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nota do blog Criacionismo: Em outra matéria da Folha em que se afirma que Jorge Wagensberg, diretor científico da Fundação la Caixa (divisão de um banco espanhol que é dona do museu), sabia da montagem, ele afirma que as composições são um recurso que pode ser usado sem prejuízo quando o objetivo é explicar ao público alguns aspectos mais gerais, como a aparência de um fóssil de perto. Questionado se considerava correto comprar fósseis de países em que esse comércio é considerado ilegal, o diretor disse que só poderia responder sobre os aspectos científicos. Na verdade, o que se pode perceber é que a doutrinação evolucionista é mais importante do que os fatos. Wagensberg procura minimizar a fraude e ainda diz que, mesmo sendo fraude, ela pode ser útil! Imagine se algo dessa natureza fosse feito por um criacionista... Como me disse um amigo biólogo: “No tocante à dicotomia evolucionismo x criacionismo, fica evidente que a escassez de evidências tem levado à ‘criação de dados’ que apoiem o primeiro modelo. Isso também não é necessário em função do grande prejuízo. Imaginem quantas pessoas visitaram o tal ‘fóssil’, fizeram anotações, colocaram em trabalhos escolares, tiraram fotos e colocaram na parede do quarto! Quem irá até a casa dessas pessoas dizer que tudo não passou de uma ‘fraudezinha’? Aprendemos, mais uma vez, que devemos ser cautelosos com a divulgação de ‘informações’ científicas.”[MB]

Leia também: "A fraude do Microraptor gui"

domingo, 7 de julho de 2013

Evidências - Os Grandes Exploradores

Maquete do Boeing 787

A exemplo do nosso Criador, também gosto de criar. Montei essa maquete especial do novíssimo Boeing 787 (lançamento da Boeing) para dar de presente para minha amada Camila, minha namorada, pelos nossos 6 meses de namoro completados ontem (06/07/13). Essa maquete está em escala de 1:265, ou seja, reduzi o tamanho da aeronave original em 265 vezes. No nosso blog Aeronaves do André você poderá ver mais modelos de maquetes e desenhos de aeronaves que fiz anos atrás, além de vídeos (os modelos lá não estão à venda, são apenas de coleção particular e gosto de mostrar o hobby na internet). Veja abaixo os passos para a montagem da maquete Boeing 787.









André Luiz Marques

quinta-feira, 4 de julho de 2013

As árvores mais velhas do mundo

Com uma beleza encantadora e retorcida, os pinheiros Pinus longaeva, conhecidos em inglês como “bristlecones” (palavra que pode ser traduzida como “cones de cerdas”), têm entre 1.000 e cerca de 4.800 anos de idade, e estão em uma área protegida no alto das Montanhas Brancas no leste da Califórnia, 25 quilômetros a leste de Bishop. Às vezes é difícil até mesmo imaginar a quantidade de história que essas plantas viram passar. “Essas árvores eram jovens quando machados de pedra eram usados pela primeira vez na Europa, quando a Grande Pirâmide de Khufu (Quéops) estava sendo construída, e tabletes cuneiformes de argila estavam sendo usados no norte da Síria”, diz o website da cidade de Bishop. Para ver essas maravilhas naturais inspiradoras, é preciso ir até a Ancient Bristlecone Pine Forest (floresta antiga dos pinheiros bristlecones) e subir cerca de três mil metros até Shulman Grove (pico Shulman) ou mais 20 quilômetros até o pico Patriarch (Patriarch Grove) a 3.415 metros.

Naturalmente, você será recompensado depois de tanta caminhada. Em Patriarch Grove, você encontrará o maior pinheiro bristlecone do mundo, a Árvore Patriarca. Uma visão tão surreal que diversos fotógrafos viajam até esse bosque para registrar a paisagem espetacular.

É nessa floresta que fica também uma das mais antigas árvores da Terra, apelidada de “Matusalém” (em homenagem a Matusalém, a pessoa que viveu por mais tempo na Bíblia), com quase 5.000 anos de idade. No entanto, boa sorte em encontrá-la, já que sua localização exata não é revelada pelo Serviço Florestal dos EUA, para protegê-la de vandalismo.

Apesar de os bristlecones ainda serem considerados as árvores mais antigas do mundo, em abril deste ano pesquisadores encontraram um outro pinheiro, que recebeu o nome de Velho Tjikko, na montanha Fulufjället, em Dalarna, na Suécia, que parece ter 9.550 anos. No entanto, esse ser vivo é como uma cópia genética da primeira árvore que esteve ali – um “clone”. Sob a coroa do pinheiro, foram encontradas na verdade quatro “gerações” da árvore, com 375, 5.660, 9.000 e 9.550 anos. Como os abetos podem se multiplicar através de raízes penetrantes, eles podem produzir cópias exatas de si mesmo – a árvore que está crescendo naquele local parece “nova”, mas os pedaços de madeira com 9.550 anos têm o mesmo material genético.




Fonte: Hyperscience

Nota do blog Criacionismo: A despeito das incertezas geradas pelos métodos de datar árvores (anéis de crescimento podem variar em tamanho e taxa de crescimento, dependendo das condições climáticas), chama atenção o fato de que nenhuma das árvores mais antigas do mundo (embora sejam virtualmente imortais) ultrapassa (geralmente) a marca dos cinco mil anos, o que nos levaria mais ou menos à época do dilúvio. Também é interessante o fato de que os bristlecones estão localizados numa região elevada, que provavelmente teria sido uma das primeiras a revelar terra seca à medida que as águas da grande inundação iam abaixando. Árvores antigas como as sequoias também seguem esse mesmo padrão (confira aqui).[MB]

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br