sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Entrevista com o fundador da SCB, Ruy Vieira
Dr. Ruy Vieira, fundador da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), fala sobre criacionismo e evolucionismo em entrevista no programa Está Escrito, com o então orador Pr. Fernando Iglesias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Escola não é templo religioso. Escola é para se estudar e não para se pregar religião. O ensino secular se vale do naturalismo metodológico e não do ateísmo.
Rui jamais foi ateu. Apenas flertou com o ateísmo e a ideia não o agradou. Newton, apesar de ter sido um grande cientista, era um místico.
50 cientistas criacionistas... e o restante?
Muito bem, quais as evidências científicas de que a religião explica algo? Qual a evid6encia de que o criacionismo bíblico é o verdadeiro em detrimento dos "n" que existem por ai. Por que sempre o silêncio é a resposta para essas perguntas?
Ora ora!!! A mineração. essa já é deveras antiga.
A SBC publica lixo e não ciência. até um estudante de nível médio é capaz de refutar o rol de baboseiras que a SBC publica.
Caso em uma ciência haja controvérsias, nada valida automaticamente o criacionismo.
Cientista criacionista... É alguma piada? se Rui crê em criacionismo bíblico é uma questão meramente religiosa e de foro íntimo. É o mesmo que alguém acreditare no criacionismo indiano.
Nào ha demérito no currículo de Rui. Porém, suas questões religiosas em nada pesam em seu histórico acadêmico e este não lhe confere autoridade para dizer, sem qq evidência, que esta ou aquela crença é a mais verdadeira.
Em resumo a ideia passada foi: SE RUI, UM RENOMADO CIENTISTA, ACREDITA NO CRIACIONISMO, ELE SÓ PODE SER VERDADEIRO = ARGUMENTO DA AUTORIDADE = FALÁCIA.
Postar um comentário