segunda-feira, 17 de março de 2014

Por união, católicos e evangélicos se reúnem em Cachoeira Paulista

Por união, católicos e evangélicos se reúnem em Cachoeira Paulista, SP (veja a reportagem clicando aqui)

Imagine se Lutero ou alguns dos mártires protestantes que morreram pelas mãos do papado, defendendo a Verdade da Santa Palavra de Deus e a separação entre a Verdade e a Mentira, pudessem sair dos seus túmulos e observar o que está acontecendo com a igreja protestante de hoje...

Imagine eles observando a armadilha sendo preparada e a grande maioria não percebendo isso acontecer. Imagino que eles não suportariam ver essa cena. O lobo se vestindo de ovelha para atrair os desapercebidos no caminho da destruição. O fim está próximo.

"O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos (II Tess. 2:3 e 4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente. ...

Deverá esta potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos santos, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo?

Não é sem motivo que se tem feito nos países protestantes a alegação de que o catolicismo difere hoje menos do protestantismo do que nos tempos passados. Houve uma mudança; mas esta não se verificou no papado. O catolicismo na verdade em muito se assemelha ao protestantismo que hoje existe; pois o protestantismo moderno muito se distancia daquele dos dias da Reforma." (O Grande Conflito, p. 571)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br