quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nasa “absolve” asteroide por extinção dos dinossauros

A queda do asteroide Baptistina na Terra, há [supostos] 65 milhões de anos, pode não ter sido a causa do desaparecimento dos dinossauros, segundo estudo baseado em observações recentes captadas pela sonda WISE e divulgado nessa segunda-feira pela Nasa (agência espacial americana). Os cientistas têm certeza de que um grande asteroide atingiu o planeta e provocou a morte dos répteis gigantes, mas desconhecem sua origem exata. Em 2007, um estudo realizado com telescópios terrestres, feito pelo Instituto de Pesquisa de Southwest, no Colorado, apontou como suspeito pela extinção dos dinossauros um corpo celeste do tipo Baptistina, situado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.

Segundo essa teoria, o corpo celeste se chocou contra outro asteroide do cinturão há [mais supostos ainda] 160 milhões de anos, que se despedaçou em fragmentos gigantescos. Um deles acabou atingindo a Terra, no que hoje é a península de Yucatã, no México, e causou a morte dos répteis. No entanto, observações realizadas com instrumentos infravermelhos da sonda WISE afastaram essa possibilidade, deixando sem resposta um dos grandes mistérios do universo.

Durante mais de um ano, uma equipe da Nasa estudou 120 mil asteroides, entre eles 1.056 da família Baptistina, e constatou que a quebra do asteroide cujo pedaço atingiu a Terra aconteceu há [supostos] 80 milhões de anos, metade do tempo sugerido anteriormente.

A pesquisa mostrou que se esse asteroide fosse o culpado da extinção, ele teria que ter se chocado contra a Terra em menos tempo do que se acreditava anteriormente. Segundo a principal cientista do projeto, Amy Mainzer, não houve tempo para que o corpo celeste provocasse o fim do período Cretáceo.

Fonte: Exame

Nota do blog Criacionismo: Segundo os criacionistas, vários meteoritos (e não apenas um) se chocaram contra a Terra há bem menos tempo do que supõe a esticada cronologia evolucionista. A teoria do grande bombardeamento se encaixa bem nos modelos propostos para a grande catástrofe (dilúvio global) que levou à extinção a grande maioria dos dinossauros, outras espécies e a geração de Noé.[MB]

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

Mais uma vez MIchelson prima pela sua desonestidade intelectual!!!! Vejamos:

O título que ele criou:

Nasa “absolve” asteroide por extinção dos dinossauros


O real título da reportagem:

NASA "absolve" asteroide Baptistina por extinção dos dinossauros

Ou seja: Baptistina foi eliminado na cara dura, a fim de dar a ideia de que não foi um corpo celeste que pôs fim aos dinossauros.

A pesquisa até pode ter inocentado a Família Baptistina, mas não descartou a teoria de que um corpo celeste, mais especificamente um meteoro, tenha atingido o planeta.

Por que?

há uma cratara em Yucatan datada de 65 mi de anos;

há a camada KT, rica em irídio, elemento comum em asteróides, também datada de 65 mi de anos;

coincidentemente, acima dela não tem nada maior que um pequeno roedor e abaixo dela vemos os dinossauros.

Ou seja, alguma coisa grave aconteceu por aqui e não foi o dilúvio.

Vejamos a Infeliz nota:

[Segundo os criacionistas, vários meteoritos (e não apenas um) se chocaram contra a Terra há bem menos tempo do que supõe a esticada cronologia evolucionista.]

O fato pode ter até acontecido. Se fossem corpos celestes dos bons (acima de 2 Km ) ou vários pequenos, o desfecho seria o mesmo que aquele ocorrido a 65 mi de anos, ou até pior, pois poderia não sobrar sequer uma bactéria.

Certamente não estaríamos por aqui se a brincadeira tivesse ocorrido há 6 mil anos. O planeta ainda seria um deserto desprovido de vida com algumas criaturas apenas (fungos, protozoários, vermes, briófitas pequenos répteis, anfíbios, peixes, mamíferos e alguns insetos). Ou seja o cenário de há 65 mi de anos.


[A teoria do grande bombardeamento se encaixa bem nos modelos propostos para a grande catástrofe (dilúvio global) que levou à extinção a grande maioria dos dinossauros, outras espécies e a geração de Noé.[MB]]

Ohhhhhhhh!!!!!! É MESMO!!!!!!????? NOSSAAAAAAA!!!!!

Quer dizer que agora não foram 40 dias e 40 noites de chuva feita de água, mas de chuva de corpos celestes!? Até a maluquice das hidroplacas perdeu força?

Bem os melhores candidatos para o dilóvio seriam os cometas, pois são quase que inteiramente feitos de água.

Mas seria interessante saber como a arca de Noé mantve-se singrando pelos mares diluvianos sem ser cozida com sua carga preciosa.

Bom, resíduos de um impacto, ao reentrarem na atmosfera, elevam sua temperatura entre 400 e 500 C e depois o mundo mergulha em um inverno nuclear por anos.

O que vemos na nota é um absurdo. É chamar as pessoas de idiotas na cara dura!!!!

Mais uma vez: PATENTE VIOLAÇÃO DO NONO MANDAMENTO: NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO!!!!!

Traduzindo o que se encerra neste mandamento:

NÃO MENTIRÁS;

NÃO ENROLARÁS;

NÃO OMITIRÁS;

NÃO CRIARÁS FALSAS IDEIAS:

NÃO TE APROVEITARÁS DOS JOVENS E MENOS INTELECTUALIZADOS;

NÃO DISTORCERÁS IDEIAS ALHEIAS;

NÃO TE VALERÁS DA DESONESTIDADE INTELECTUAL;

NÃO DIVULGARÁS A IGNORÂNCIA;

E OUTROS TIPOS QUE POSSAS CONSIDERAR COMO MENTIRAS.

Há muito dou razão a Marcelo Gleiser quando acusou criacionistas de serem criminosos.

Deus deve se remoer com os adventistas e suas mentiras. Cuidado!!!! Isso dá inferno!!!!

Elyson Scafati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elyson Scafati disse...

Vamos, André, diga-me; vc acha esse tipo de distorção de fatos algo honesto que possa ser entendido como uma defesa da palavra de seu deus?

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br