segunda-feira, 16 de julho de 2012

Design inteligente do fígado

O fígado de um adulto médio tem essencialmente o tamanho de uma pequena bola de futebol americano. Pesando cerca de 1.360g, é o maior órgão interno do corpo humano. Ajustado de modo elegante entre costelas, o fígado não só executa mais de 500 funções distintas, como desempenha papel de ligação fundamental e vital entre o coração, os pulmões e o sistema digestivo. (Nada mau para algo que, segundo os evolucionistas, é o resultado de milhões de mutações aleatórias através dos mitológicos “milhões de anos”.) Dentro do fígado existe uma série espantosa de veias microscópicas onde cada gota de sangue é processada. Lá, as condições do sangue são constantemente monitoradas de modo a garantir que sua química esteja de acordo com os parâmetros necessários e restritos. Químicos inúteis são transformados em químicos úteis.

Paralelamente, o fígado produz proteínas, corrige fatores em torno da coagulação do sangue, controla o balanceamento hormonal e neutraliza os venenos. Se substâncias são necessárias para combater uma infecção, o fígado se encarrega de produzi-las e adicioná-las à corrente sanguínea.

O fígado não só armazena vitaminas e minerais, como se prepara para fornecer ao corpo a energia necessária, quando requisitada. Como se não fosse suficiente, o fígado produz a bílis, essencial para a digestão.

Como os evolucionistas explicam a origem aleatória de um sistema integrado que leva a cabo mais de 500 funções - cada uma tão ou mais importante que a outra? Nem vamos levar em conta o fato de haver funções que são executadas simultaneamente.

Qual das funções do fígado evoluiu primeiro? Como a forma de vida em questão sobreviveu enquanto esperava que as outras funções evoluíssem? Há algum tipo de registo fóssil que demonstre essa tal “evolução”?

Apontar a existência atual de fígados com complexidades distintas não ajuda a teoria da evolução, uma vez que, antes de apontar as variações na complexidade, os evolucionistas primeiro têm que estabelecer uma linhagem evolutiva.

É contraproducente apontar fígados com complexidades distintas e alinhá-los em ordem de complexidade, sem primeiro demonstrar que o animal a quem pertence tal fígado está no sítio “certo” dentro da mitológica escala evolutiva.

Como seria de esperar, a operacionalidade do fígado tem levado muitos evolucionistas a abandonar a noção de que esse órgão seria o resultado de milhões de anos de acidentes genéticos filtrados pela seleção natural.

Estruturas como o fígado são demasiadamente complexas e específicas para serem resultado do efeito de forças naturais sem propósito e sem capacidade de raciocínio. Como diz a Bíblia [Salmo 139:13], é por demais óbvio que Deus merece a Glória por ter criado um sistema integrado como o fígado.

Fonte: Darwinismo

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, André!!!! Pelos deuses de Asgard e pelos Orixás!!!!

O fígado, assim como qualquer órgão do corpo humano ou de qq animal não surgiu em um passe de mágica.

Se vc acompanhar a história dos vertebrados, vc verá claramente estruturas simplérrimas ligadas ao trato digestivo, como ocorrem em anfioxos.

O fígado existe em artropodes e moluscos, bem como em vertebrados, onde faz sua presença marcante em peixes:

https://sites.google.com/site/quimicaefisicacelular/Home/evolucao-do-sistema-digestivo

No mais André, a "contraporoducência não se encontra em vc acompanhar a história do figado analisando comparativamente as espécies que conhecemos.

É assim que se fazem estudos evolutivos. Por anatomia, citologia, histologia e fisiologia comparadas, paleontologia e genética.

[Apontar a existência atual de fígados com complexidades distintas não ajuda a teoria da evolução, uma vez que, antes de apontar as variações na complexidade, os evolucionistas primeiro têm que estabelecer uma linhagem evolutiva.

É contraproducente apontar fígados com complexidades distintas e alinhá-los em ordem de complexidade, sem primeiro demonstrar que o animal a quem pertence tal fígado está no sítio “certo” dentro da mitológica escala evolutiva.]

O idiota que escreveu isso tem conhecimento zero de biologia.

Na natureza, orgãos com sua bioquímica e funções se desenvolvem paralelamente. Não temos algo chegando antes ou depois.

Ex. asas eram braços. A criatura ao das saltos cada vez maiores em busca de alimento ou fuga apresentou como vantajoso aqueles que tinham estruturas cada vez mais perto de uma asa. Estes sobreviveram mais e se reproduziram mais, desenvolvendo estruturas cada vez mais sofisticadas.

Embora tenham asas, galinhas e avestruzes não voam. Por que? seria uma "cagada" do designer? Não, é porque suas necessidades não importaram em ter asas, mas em por o pé na tábua (correr).

É idiota perguntar o que veio primeiro a asa ou o voo como perguntar se veio primeiro o fígado ou suas funções.

As coisas se desenvolveram em paralelo e em conjunto.

O fato de se desconhecer algo minuciosamente, não dá qq respaldo às excrescências criacionistas.

[Como seria de esperar, a operacionalidade do fígado tem levado muitos evolucionistas a abandonar a noção de que esse órgão seria o resultado de milhões de anos de acidentes genéticos filtrados pela seleção natural.]

QUEM, QUE CIENTISTAS? QUAL A TEORIA (COM PEER REVIW E PUBLICAÇÃO NO PNAS)QUE LEVOU ESTES "CIENTISTAS" A PENSAREM DIFERENTE???


[Estruturas como o fígado são demasiadamente complexas e específicas para serem resultado do efeito de forças naturais sem propósito e sem capacidade de raciocínio. Como diz a Bíblia [Salmo 139:13], é por demais óbvio que Deus merece a Glória por ter criado um sistema integrado como o fígado.]

É mesmo? Prove isso.

Conselho André: Vá a livraria mais próxima de sua casa e compre alguns livros como Biologia de invertebrados e Biologia de Vertebrados. Certamente isso irá clarear as suas ideias e o libertará dos contos de fada.

Elyson Scafati disse...

André, quando s Salmo 139-13 fala "tu formaste meu interior" não quer dizer as entranhas de um ser humano, mas o caráter do indivíduo. Toda a formação de que este salmo fala é de cunho ético-moral e não científico.

Elyson Scafati disse...

Nem a bíblia vocês sabem ler direito!!! Dirá conhecer biologia evolutiva, cosmologia, astronomia, química, física de partículas ou qq área científica.

Vcs deveriam fazer um curso de intrerpretação de textos para descobrir o que os textos querem dizer em suas entrelinhas.

É por essa razão que cristãos e islâmicos fundamentalistas, como judeus hassidicos ou qq outro religioso fanático são toscos.

Não entendem os fundamentos de suas crenças e saem, por ai dizendo besteiras.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br