sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cientistas russos afirmam que ano que vem se iniciará uma glaciação na Terra

Contrariando a teoria de aquecimento global, dois cientistas russos afirmam que a Terra se aproxima rapidamente de um novo período glacial, que começará a partir do ano que vem. Os pesquisadores Vladimir Bashkin e Rauf Galiulin, do Instituto Gazprom VNIIGAZ, acreditam que os seres humanos, na realidade, não exercem grande influência nas mudanças climáticas. Eles defendem que planeta está, na verdade, passando por diferentes ciclos de atividade solar, e a próxima fase será marcada por um decréscimo gradual da temperatura até atingir um pico glacial em 50 anos.

 E os pesquisadores não param por aí. A dupla alega que o alarde atual em torno das mudanças climáticas é parte de uma conspiração com objetivo de desacelerar o consumo de petróleo, gás e carbono - três insumos essenciais à vida moderna -, e controlar os preços deste mercado. Apesar de polêmicas, as declarações dos dois cientistas não representam uma opinião isolada. No ano passado, Jabibula Absusamatov, diretor do setor de Investigações Espaciais do Observatório de Pulkovo e membro da Academia Russa de Ciências, confirmou a previsão de que a temperatura do planeta começará a baixar em 2014, alcançando seu pico de redução em 2055. 

Fonte: History

Nota: Junto a esses cientistas russos, outros cientistas como os que palestraram no evento "Aquecimento ou histeria global?" dizem, com base nos mesmos dados científicos, que a Terra caminha para um resfriamento, e não um aquecimento global. Muito bem. Mas existe, além das nítidas implicações econômicas sobre o consumo dos combustíveis fósseis, implicações religiosas (trasvestidas de ecologismo) na defesa do "aquecimento global". É o chamado ECOmenismo. E é sobre isso que eu quero escrever a seguir.

A farsa do aquecimento global vem sendo sustentada e propagada. Muitos poderão usar (e já estão usando) o aquecimento global como desculpa para unir as pessoas (de diversas religiões) em nome de um ecologismo. Recentes declarações do papa vêm enfatizando cada vez mais a importância de se diminuir a poluição no mundo e a degradação ambiental como um todo e não vai demorar muito para que a Igreja Católica, junto aos blocos de evangélicos apostatados e outros blocos religiosos ou não-religioso, se lance um dia da semana para que todos descansem e não poluam a Terra. A pergunta é: Qual dia você acha que a maioria irá aceitar em nome da ecologia e do "bem comum"? O domingo, com certeza, visto que já é guardado pela maioria dos cristãos e ocidentais. Já chamam o domingo de "o dia da família". Outras notícias também nos mostram as negociações entre a Igreja Católica e os líderes de religiões de expressividade global e líderes de países como os dos Estados Unidos e França, por exemplo. Parece uma boa coisa, não? Separar um dia para deixar a Terra "descansar" é uma ideia interessante. A religião ajudando a "salvar o planeta"... Que lindo...!

Porém, o problema é que isso já foi profetizado na Bíblia como um dos últimos enganos do arquiinimigo de Deus. A Bíblia é clara em dizer que o Dia do Senhor é o sábado do sétimo dia, instituído na semana da Criação, guardado por Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Paulo, por exemplo. Não há um único relato se quer na Bíblia, de Gênesis ao Apocalipse, ordenando a guarda do domingo ou que ordene a troca do sábado pelo domingo. Essa troca foi feita por uma jogada política do Imperador Constantino (supostamente convertido ao cristianismo), o primeiro Decreto Dominical, no ano 321 d.C. E essa troca não teve nenhuma autorização de Deus. Essa troca foi posteriormente aceita (pela tradição) quando a Igreja Católica foi instituída. Aí se cumpre parte da profecia de Daniel 7:25, onde esse poder político-religioso (a ICAR), mudou a Lei de Deus. Note que os dez mandamentos que a Igreja Católica apresenta no Catecismo não batem com Os Dez Mandamentos da Bíblia (clique aqui para ver a comparação).

Com isso, Satanás irá fazer com que a Lei de Deus, Os Dez Mandamentos (Êxodo 20:3-17), seja pisada pelos homens, em especial, o sábado (Êxodo 20:8-11). E é aí que a farsa do aquecimento global entra, sendo um dos motivos para se baixar um decreto mundial para que todos guardem o domingo em nome do meio ambiente e do "bem comum" entre as sociedades humanas. Será o segundo Decreto Dominical da História. E quem guardar o sábado (ordenado por Deus) será perseguido e tido como louco, antiambientalista e que não cumpre as leis "boas". Entende a jogada satânica? Isso tudo está profetizado, é só ler as profecias bíblicas. O ECOmenismo (clique aqui para ver várias postagens relativas a esse termo), associado ao ecumenismo e outros pontos de amarração que vão contra a vontade de Deus, irá ser um dos meios pelos quais Satanás enganará a muitos.

No entanto, "o justo viverá pela fé". Deus irá salvar os que "...obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus." (Apocalipse 14:12). É certo respeitar a natureza e procurar meios para se diminuir a degradação do planeta como o lançamento excessivo de CO² na atmosfera, e todo cristão de boa conduta deve fazer isso. Até mesmo porque o Senhor virá para destruir "os que destroem a Terra" (Apocalipse 11:18). Porém, obedecer uma lei ou leis que afrontam a Lei de Deus não deve ser feito por esses cristãos conscientes do Grande Conflito que há entre as forças do bem e do mal, pois "antes importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29). O sábado é um sinal entre Deus e Seu povo. Deus irá julgar o mundo. Pela breve ocasião da volta de Jesus, serão desmascarados os enganos de Satanás e suas hostes, onde um deles é a instituição do domingo como o "dia do Senhor" e o dia para salvar a Terra.

Então, entendido tudo isso de que há implicações religiosas na ideia de se defender o "aquecimento global", qual será a sua decisão? Só haverá dois grupos de pessoas após ser baixado o segundo Decreto Dominical: as que obedecem a Deus e as que obedecem a Satanás. Eu e minha casa escolhemos a Deus. Que essa seja a sua decisão também!

Comentado tudo isso, também não posso deixar de escrever que a previsão para o início de uma "nova glaciação" tem uma base evolucionária, segundo os estudos de evolução da Terra. Mas isso não será discutido nesta nota. O que quero chamar a atenção é que, mesmo sendo uma previsão baseada neste viés, é mais uma confirmação para as profecias da Bíblia, pois revelam que no final dos tempos haveriam catástrofes naturais, e muitas delas podem ser associadas à diminuição drástica de temperatura, como uma "glaciação". [André Luiz Marques]

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro: Andre tenho lido sua matéria sobre: Nova Era Glcial, em que relata segundo vc consta sobre a farsa liderada pela igreja catolica em. priorizar um dia da semana para descanso da terra.
1º quero dizer que se fosse instituido pela igreja catolica ou quem de direito fosse. um dia para descanso da terra , e esse dia fosse sabado. com certeza vcs adeventistas aplaudiria, mas como é no domingo vcs condena. So quero te lembrar que Jesus mesmo trabalhou no sabado. Meu pai trabalha ate´agora, eu porem trabalho" 2º trabalhar no sabado nunca foi pecado, e nem será falo pois tenho conhecimento biblico, o que vcs se revoltam é que qualquer atividade no sabado vcs acham que vai pro inferno. Jesus Curou no sabado Mc 3.1 Ele é Senhor do sabado, o que Deus realmente nos ensinou é que devemos guardar um dia da semana pode ser: de segunda a domingo. Se fora assim com esse ideia Hipócrita de Vcs Adeventista , então o que diria de um Medico adventista , deixaria seu paciente morrer, porque é sabado e não pode trabalhar.
3º Lembrem-se que tudo isso que vcs postam de materia , no fundo é para defender esta seita Adventista, não na intençao de ajudar as pessoas, mas sim de confundi-las. Prpagando suas heresias adventista.
-Espero que repense em suas ideias equivocadas, e mudem as mesmas.
Olimpio

André Luiz Marques disse...

Olá, Olimpio!

Com todo o respeito e mansidão cristã, permita-me esclarecer algumas coisas.

1º Independente do dia a ser separado para descansar, o aquecimento global parece ser algo questionável. Mas obviamente será o domingo o dia separado para diminuir o suposto "aquecimento global". Se fosse o sábado, seria uma grande surpresa e os guardadores do sábado conscientes da farsa do aquecimento global não teriam porque apoiar tal atitude, apesar de que seria algo bom para o meio ambiente e para as pessoas, no geral, diminuir a poluição no mundo, independentemente do dia.

André Luiz Marques disse...

2º Olha, Jesus nunca fez algo que violasse o sábado, pois se o fizesse, não poderia ser o Salvador do mundo, pois também seria um pecador como eu e você. Jesus apenas mostrou como se deve guardar o sábado para os judeus da sua época, principalmente para os fariseus. Jesus fez o bem no sábado, não vindo a "trabalhar" (no sentido de atividade corriqueira)no sábado guardando exemplarmente o 4º Mandamento da Lei dos Dez Mandamentos de Deus (Êxodo 20:2-17). As pessoas guardavam o sábado de forma errada ensinadas pela tradição dos fariseus. Existiam pelo menos 600 tradições acerca do que não se podia fazer no sábado naquela época, tais como: não andar mais de 1 Km no sábado e não cuspir na grama, pois estariam regando a grama no sábado. Porém, tudo isso era um fardo para o povo e não eram ordens de Deus, mas dos homens. Jesus veio mostrar como guardar o sábado de forma correta, e não para transgredir e abolir o sábado e as demais Leis (Mateus 5:17). Como Jesus violaria uma lei que Ele mesmo instituiu na semana da Criação (Gênesis 2:2,3) e deu a Moisés e a toda a humanidade? Seria algo sem sentido. O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, disse Jesus (Marcos 2:27). Note, Jesus disse que o sábado foi feito por causa do homem, e não somente do judeu. Dessa forma, o sábado foi feito para toda a humanidade (até mesmo porque quando o sábado foi instituído, não haviam judeus, somente Adão e Eva - a humanidade no momento), para que tenhamos um relacionamento maior com Deus nesse dia que Ele mesmo escolheu. Aí vem o homem e quer fazer da sua própria maneira, querendo guardar um dia que Deus não ordenou. Em nenhuma passagem da Bíblia é-nos ordenado guardar o domingo, a sexta ou qualquer outro dia se não o sábado do sétimo dia. Isso é um fato que até mesmo a Igreja Católica reconhece no livro "O Catecismo", vindo a explicar que foi a própria igreja que mudou a guarda do sábado para o domingo. Assim, os irmãos evangélicos que guardam o domingo também seguem o que a Igreja Católica fez, pois não há base bíblica para se guardar o domingo. No site sabado.org é possível saber mais sobre isso, com detalhes.

O texto de João 5:17 que apresentou acima deve ser entendido corretamente, em seu devido contexto. Os fariseus procuravam incriminar a Jesus, pois Ele curou enfermos no sábado, e eles consideravam curar como um trabalho. Mas veja bem, meu amigo, Jesus fez o bem no sábado, e nunca transgrediu esse dia. Ele mostrou aos fariseus que fazer o bem às pessoas era lícito todos os dias, inclusive no sábado, mas eles estavam cegos por causa de suas tradições. O trabalho que Jesus se referiu é fazer o bem ao próximo, não um trabalho normal em sua carpintaria, por exemplo. Jesus nunca trabalhou na carpintaria de seu pai no sábado, pois isso seria transgredir o sábado, por ser um ato para benefício próprio. Note a diferença. Jesus até ilustrou a hipocrisia dos fariseus em salvar uma ovelha que caísse em um buraco no sábado e não ter misericórdia do próximo nesse dia.

André Luiz Marques disse...

Perceba, meu amigo, as curas de Jesus foram atos de misericórdia ao próximo. Da mesma forma, devemos fazer. Por isso que instituições adventistas têm atividades de ações sociais aos sábados. Exemplo: os hospitais adventistas funcionam sim, mas atendendo casos de emergência, sendo óbvio que os médicos não iriam deixar pacientes morrerem por ser sábado (seria um pecado contra Deus deixar de socorrer alguém no sábado ou qualquer outro dia), por isso e muito mais os hospitais adventistas e outras instituições são respeitados e reconhecidamente de qualidade; escolas abrem periodicamente para a comunidade para ações como os eventos "Mutirão de Natal" e "Expo Saúde" (pesquise sobre isso); igrejas abrem no sábado para a adoração a Deus e para distribuir alimentos e roupas por meio da ADRA; membros da igreja adventista saem no sábado para distribuir publicações evangelísticos e dar estudos bíblicos (eu sou um desses), vão a asilos, hospitais, orfanatos, casa de necessitados e enfermos no sábado; etc. Todas estas ações e muitas outras são atos de misericórdia. Nós, adventistas do sétimo dia, apenas seguimos a ordem de Jesus, fazendo o bem aos sábados. Por isso, não nos veja mal, meu amigo. Nos entenda para não fazer críticas vãs.

Aonde na Bíblia Jesus disse que qualquer dia da semana vale para ser guardado? Me mostre, por favor, pois nunca li isso na Bíblia, nem mesmo ordenado a troca do sábado pelo domingo. Somente vi a ordem de se guardar o sábado, do Gênesis ao Apocalipse. Na Bíblia toda. Meu amigo, cuidado com o relativismo, pois isso não é ideia e Deus. Se Deus diz para fazermos tal coisa, não temos que ficar inventando outra pra tentar agradar a Deus, é aquilo que Ele pediu e pronto. E tudo o que Ele pediu está na Bíblia. Exemplo: Abel obedeceu o que Deus havia pedido, já Caim, não. Por isso Deus não se agradou do que ele fez, pois não oferecendo um cordeiro que simbolizaria a Jesus morrendo em seu lugar, Caim negou Jesus como seu Salvador.

André Luiz Marques disse...

Detalhe sobre o que você escreveu: "de segunda a domingo". Não é assim que começa e termina a semana. Biblicamente falando, uma semana começa no domingo e termina no sábado. Por isso segunda é o segundo dia, terça o terceiro, quarta o quarto e assim por diante. Viu como a ideia do domingo como dia de guarda distorce até mesmo como se contam os dias da semana?

Os Dez Mandamentos nunca foram abolidos, pois são a revelação do caráter de Deus. Se a Lei de Deus pudesse ser mudada, Jesus não precisava morrer na cruz, bastava mudar a Sua Lei, não acha? Pecado é a transgressão da Lei. Quando a Bíblia fala que Deus aboliu os mandamentos em forma de ordenanças, está se referindo às leis de sacrifícios, e não aos Dez Mandamentos, onde o 4º deles é a observância do sábado. O que Jesus aboliu na cruz foi a lei cerimonial, uma vez que já não era mais necessária, pois o próprio Cordeiro de Deus já havia morrido na cruz por nós. Dessa forma, pra que sacrificar mais cordeirinhos simbolizando a morte do Messias que já veio? Por isso essa lei foi abolida. Existem 5 leis: A Lei Moral (Os Dez Mandamentos), as Leis de Saúde, as Leis Civis, as Leis de Usos e Costumes e a Lei Cerimonial (esta foi abolida totalmente).

3º Quanto à Igreja Adventista do Sétimo Dia ser "seita", você está certo e errado ao mesmo tempo. Explico: Se for usando esse termo no sentido pejorativo da palavra, não somos uma seita, pois todas as doutrinas fundamentais do cristianismo nós cremos, como a doutrina da trindade, das salvação em Cristo Jesus, da criação, da Bíblia como única regra de fé e prática e muitas outras doutrinas que podem ser lidas em dois livros oficiais da Igreja Adventista, o "Nisto Cremos" (http://www.livrariaadventista.com.br/nisto-cremos-p-460.html) e o livro "Questões Sobre Doutrinas" (http://www.cpb.com.br/produto-1060-questoes+sobre+doutrina.html), por exemplo. Se for no sentido original da palavra "seita", sim, somos uma igreja considerada uma seita, pois no dicionário "seita" significa "diferenciado dos demais". Nisto nos encaixamos, mas não necessariamente por causa do sábado, mas por outras crenças, pois somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na doutrina do ministério de Jesus no Santuário Celestial hoje intercedendo por nós junto ao Pai (doutrina do Santuário) e também a doutrina do ministério de Ellen White como profetiza inspirada por Deus para os dias de hoje, cumprindo a profecia de que em todas as épocas, Deus levanta um profeta, pois aonde não há profecia, o povo se corrompe (Provérbios 29:18), por exemplo. Mas nenhuma doutrina da IASD nega a Jesus ou aos fundamentos da fé cristã. O sábado é guardado por outras igrejas, como os batistas do sétimo dia, os judeus, os assembleianos do sétimo dia etc. Dessa forma, quando você se refere à Igreja Adventista como "seita", no sentido difamatório da palavra, está equivocado. Mas se usar o termo no sentido original da palavra, está correto, pois algumas crenças da IASD não são compartilhadas por nenhuma outra religião. Cada um dos esclarecimentos colocados aqui podem ser mais bem explicados, caso você ou outra pessoa queira. Será um prazer estudar a Bíblia com vocês. Mas creio que já é o suficiente para se compreender que as suas colocações e acusações carecem de verdades. Uma abraço fraternal e a paz de Jesus!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br