sábado, 5 de abril de 2014

Noé - O filme - A ficção e a realidade


A nova versão do grande filme de Hollywood “Noé” criou uma avalanche de reações dentro e fora da comunidade cristã. Alguns líderes religiosos têm elogiado o notável investimento de 160 milhões dólares no épico bíblico, enquanto outros têm dúvidas sobre a abordagem agressiva da mudança radical do ambiente destacados ao longo do filme.

No entanto, o que poderia ser mais controverso sobre este filme é sua tentativa de redefinir radicalmente o caráter de Deus e os acontecimentos que levaram à destruição do planeta.

Estivemos muito atentos aos comentários sobre este filme por parte de críticos cristãos e não-cristãos. De fato, existem alguns elementos bem amarrados no filme Noé que sentimos ser importante apresentar para você:

1. Anjos caídos de Satanás protegem Noé, enquanto constrói a arca.
2.Para impedir que a Terra seja repovoada, Noé tenta matar a esposa de seu filho que está grávida.
3 Noé é retratado como um homem grosseiro, indiferente e relutante em seguir as instruções de Deus.
4. Matusalém é caracterizado como uma espécie de feiticeiro que guia Noé espiritualmente!
5. Russell Crowe, que interpreta Noé, diz que esta não é uma “história de escola dominical”, e vai desafiar o conhecimento bíblico dos espectadores. O filme também tem sido proibido em alguns países islâmicos porque retrata um profeta.

Seria o mesmo o que acontece com os esforços do escritor e diretor Darren Aronofsky que para “preencher as lacunas” na história viola a história bíblica e inunda a verdadeira mensagem com muita expressão criativa e especulação?

Fazemos duas recomendações sobre este novo filme. Primeiro, leia a história da Bíblia por si mesmo em Gênesis capítulos 6-8 . Não confie nos produtores de cinema para retratar com precisão a Bíblia, é provável que os realizadores acreditam que o Genesis é uma mera fábula e procuram mudar a sua percepção a respeito de Deus e da Bíblia.

Além disso, a Palavra de Deus não foi dada para o entretenimento, mas para “fazer-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15). Para encontrar a verdade principal por traz da história, não podemos trocar o que a Bíblia diz por efeitos visuais criativos. A história do dilúvio não é simplesmente para ser dramática, energizante , surpreendente, ou confusa. Ela é profundamente espiritual.

Em segundo lugar, o lançamento deste filme vai gerar muitas oportunidades para discutir a história da Bíblia com pessoas que sabem pouco sobre as Escrituras. Além das incríveis representações visuais e apesar dos elementos distorcidos , é uma história ainda relevante para os nossos dias, pois Cristo disse: “Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem” (Lucas 17:26) . Assim como houve uma chamada para entrar na arca, tão pacientemente Jesus convida as pessoas a vir a ele. Mas, finalmente vai chegar um momento em que o convite será encerrado e a porta fechada. Sinais indicam que está bem próximo. (Mateus 24:38) .

A experiência real de Noé é mais do que um conto . O mundo foi destruído por uma inundação e um dia será destruído pelo fogo (Malaquias 4:1, 3). Você estará pronto ?

Se você quiser conhecer a história real de Noé na Bíblia, clique aqui.

Se quiser ler a história com um comentário que explica o real sentido da história, clique aqui.

Se desejar conhecer outros temas da Bíblia, acesse http://biblia.com.br

Adaptado de: Amazing Facts, via Esperanca.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br