quinta-feira, 19 de junho de 2014

Lançado livro com 200 respostas sobre criacionismo e evolucionismo

Brasília, DF … [ASN] Os dinossauros, célebres animais motivo de comentários e discussões científicas e religiosas, foram extintos no dilúvio bíblico ou não? Essa e outras questões intrigantes agora podem ser encontradas em uma espécie de enciclopédia em forma de perguntas e respostas a respeito do controvérsia entre criacionismo e evolucionismo. O livro Perguntas e Respostas sobre Criacionismo e Evolucionismo acabou de ser lançado e promete ajudar estudantes, professores e pesquisadores do assunto. O material, produzido pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), é fruto da compilação de 15 anos de questões enviadas até os membros da SCB.

O interessante é que essas perguntas são apresentadas no livro em três níveis diferenciados: fundamental (68 perguntas e respostas), médio (89 perguntas e respostas) e superior (44 perguntas e respostas). “Procuramos atender a grupos distintos em termos de conhecimento e apresentamos desde os assuntos mais simples até os mais complexos”, explica Ruy Vieira, presidente da SCB. A ideia é que ao menos cada uma das bibliotecas de todas as instituições educacionais adventistas (inicialmente nas mais de 300 no Brasil e posteriormente em outros países sul-americanos) recebem um exemplar. Essa distribuição atenderá aos alunos, mas grande parte dos educadores de escolas, colégios e universidades adventistas também deverão ter acesso ao conteúdo. “Esse é um assunto bastante estratégico para a Rede de Educação Adventista e queremos que mais gente compreenda os conceitos principais envolvidos no criacionismo e no evolucionismo”, afirma o pastor Edgard Luz, diretor da Rede para oito países sul-americanos.

Outros materiais importantes
No segundo semestre desse ano será intensificada a divulgação de uma série de livros chamada História da Vida, dividida em dois níveis (de acordo com o grau de escolaridade). É um conteúdo, também, voltado a mesma temática com elementos didáticos que atraem os estudantes e os ajudam a compreender mais o assunto. O pastor Luz acrescenta que outra ação para fortalecer a crença criacionista nas instituições educacionais adventistas será um projeto para que cada aluno assista o DVD A Criação – A Terra é testemunha, produzido pela sede mundial da Igreja Adventista. “E não apenas assistir, mas trabalhar o assunto em sala de aula sob o ponto de vista pedagógico”, completa o diretor da Rede.

Fonte: Equipe ASN, Felipe Lemos

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br