sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Clube Criacionista de Curitiba - Convite

 
Apresentação

Estamos lançando hoje a proposta da fundação do "Clube Criacionista de Curitiba" para o próximo ano de 2015, um clube voltado a discutir os assuntos das nossas origens pela ótica do Criacionismo Bíblico, ou Teoria da Criação Especial.

Todos os estudantes, acadêmicos graduandos/graduados, mestres, doutores das diversas áreas do conhecimento (Biologia, Geografia, Química, Física, Bioquímica, Engenharia, Geologia, Matemática, História, Filosofia, Ciências da Computação etc.) e público em geral da cidade de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba são convidados a participar do nosso clube, que se reunirá a cada mês para desenvolver suas atividades de interesse de todos os membros. 

Deus está te chamando para levantar a bandeira da Criação! 

Nosso lema é: "Sem Criação não há Salvação", uma vez que Jesus é nosso Criador e Salvador, sendo que
Criador e Salvador
Ele próprio é o maior criacionista bíblico que existe, interpretando o relato da Criação de Gênesis como literal. Leia João 1:1-3, Mateus 24:37-39; Lucas 17:26,27; 1 Coríntios 15:21,22 e 45; Romanos 5:19; Mateus 10:15; Apocalipse 3:14 João 1:29 dentre outros. Dessa forma, podemos entender que é uma incoerência crer na criação e na evolução ao mesmo tempo, uma vez que são como água e óleo, não se misturam. Isso é importante dizer porque há quem defenda o evolucionismo teísta, e isso não está de acordo com as ideias do próprio Jesus e dos autores bíblicos, tanto do Antigo como do Novo Testamentos.

A ideia é começar em Curitiba e futuramente expandir o clube para o Paraná. 

Objetivo Geral

Desenvolver os estudos do Criacionismo em comparação com o Evolucionismo e o Design Inteligente, os três principais modelos que procuram explicar o Universo, o mundo e a vida. 

Objetivos Específicos

Nosso clube visará desenvolver as seguintes atividades, dentre muitas outras: palestras mensais; seminários semestrais com expoentes do criacionismo no Brasil; grupos de estudos e pesquisa; divulgação do Criacionismo ao público em geral por meio de palestras em igrejas, escolas e faculdades (particulares - com concessão); apresentação e elaboração de vídeos; divulgação de evidências em favor do Criacionismo no blog e em outros meios de comunicação; estudos em campo pelo Paraná (semestrais); excursões pelo Paraná (semestrais); e preparação de pessoas em conhecer o Criacionismo e as evidências científicas que o corroboram, bem como a teologia 
 bíblica que o envolve.
Alguns dos lugares do Paraná para fazer excursões de campo para estudo e diversão do clube.
 Local e horário para as reuniões

A definir

Contato

andreluizmarx@gmail.com

Blog do clube (em desenvolvimento)

http://criacionismocuritiba.blogspot.com.br/

Direção/coordenação

Prof. André Luiz Marques e outro(s) a definir.

Equipe de apoio

A definir

Possível mensalidade

A definir

PS: É um sonho que tenho há algum tempo, mas dependerá de apoio dos interessados e condições técnicas e administrativas. No momento, estou precisando montar a equipe da diretoria, coordenação e de apoio em geral. Se você se interessou pela proposta, entre em contato comigo. Estamos abertos a novas ideias. Que o Criador abençoe esse projeto!

André Luiz Marques

Um comentário:

o cara que acredita em deus disse...

eu acho ótimo tudo que você falou sobre isso

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br