quarta-feira, 27 de maio de 2015

Palestra do Dr. Nahor Neves de Souza Jr. na UFPR apresentando evidências científicas do Dilúvio

No último dia 26 de maio, o Prof. Dr. Nahor Neves, geólogo e engenheiro de formação, apresentou duas palestras na UFPR para cerca de 120 acadêmicos e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, onde mostrou, na primeira palestra, que tanto o evolucionismo, como o desing inteligente e o criacionismo têm cada um uma componente científica e uma componente filosófica, sendo que os três modelos principais podem e devem ser ensinados, discutidos e comparados em universidades públicas e privadas. Veja a palestra 1 clicando aqui e uma semelhante clicando aqui

Na segunda palestra, mostrou evidências científicas de trabalhos próprios e de outros cientistas da área que a Terra passou por um evento catastrófico único em sua história, envolvendo chuva de meteoritos e separação rápida dos continentes e rápidos derrames de lava que hoje formam as rochas vulcânicas, assim como da formação da coluna geológica, na maior parte do Fanerosoico, se formou em um período relativamente rápido, e não ao longo de milhões de anos, conforme a geologia convencional evolucionista sugere. Seus estudos com as formações de basalto de vários derrames em diferentes lugares do mundo apontam para um rápido e sucessivo derrame de lava no fundo dos oceanos (ao passo que se formavam) e de partes dos continentes. Todas essas e outras evidências corroboram com o relato de Gênesis sore o Dilúvio. Isso pode ser melhor entendido assistindo a uma palestra semelhante que pode ser acessada clicando aqui e aqui. A 2 palestra foi filmada pela metade porque acabou minha bateria do celular, mas nas palestras semelhantes dá pra entender a mesma ideia. 

No geral, a plateia ficou muito impressionada com as palestras, onde alguns agradeceram por poder ter contato com outra visão sobre seu paradigma evolucionista. Outros não aceitaram alguém falar, mesmo que de forma científica que ninguém pôde refutar, do Dilúvio e do criacionismo bíblico. Já outros respeitaram a apresentação e saíram com certeza pensando no que foi apresentado. Alguns radicais ultra evolucionistas saíram do recinto enfurecidos, mas sem refutar o exposto. Enfim, Deus foi honrado com a brilhante apresentação do Dr. Nahor, num espaço que é a casa do povo, a universidade pública, que é laica (e não ateia), que deve servir de espaço para o debate científico e filosófico. Isso e muito mais é universidade, uma universidade de ideias que às vezes convergem e às vezes divergem. 

Houve um debate no final da apresentação do Dr. Nahor que foi muito quente (fervendo), mas como acabou a bateria, não deu pra gravar, mas quem esteve lá viu que ninguém pôde refutar os argumentos científicos apresentados pelo Dr. Nahor, pois contra fatos não há argumentos. Que Deus continue abençoando o Dr. Nahor em suas apresentações! [ALM]



2 comentários:

Marco disse...

Eu estava lá, na primeira fila. Depois que aquela infeliz submarxista tentou estragar a sessão de perguntas com clichês desmoralizados (ela não assistiu à primeira parte da apresentação), tentei explicar a questão do laicismo do Estado. Infelizmente, depois do piti, a ogra retornou. Eu saí no momento em que o professor Nahor a convidava para conversar.
Diga-me, André: o que aconteceu depois? A guria se acalmou? Houve algum diálogo entre ela e o Nahor?

André Luiz Marques disse...

Olá, Marco! Sim, ela se acalmou e o Dr. Nahor conversou com ela resumindo a primeira palestra dele para ela e parece que ela pediu desculpas no final. Infelizmente minha bateria do celular acabou no final da palestra 2 e não deu pra filmar esse momento das perguntas. Só que foi a melhor parte (rsrs). A turma dos marxistas e darwinistas piraram naquela noite. Deve ter gente que nem dormiu. Escutei umas pessoas dizendo que tudo aquilo foi uma armação pra falar de religião na academia, mas não puderam refutar os argumentos científicos do Dr. Nahor. Só puderam ficar com raiva mesmo. Obrigado pelo comentário!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br