segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Série Criacionismo - Fósseis V

5 comentários:

Elyson Scafati disse...

Elos intermediáris existem André e há literalmente toneladas deles.

Ex. Dos peixes aos anfíbios, dos sinapsideos aos mamíferos, dos teropodes as aves, evolução das baleias, evolução de elefantes, evolução de gatos, evolução de primatas.

Mas para vocês nada é suficiente.

Se tenho um fóssil de A que leve a B há uma lacuna se acho o C entre A e B haverá 2 lacunas e, assim por diante, sendo que vosso deus se encaixa nestas lacunas.

Há as confirmaçõe sde parentesco entre as espécia por meio da genética, anatomia e fiisiologia comparadas e mesmo alguns relógios moleculares atestam determinadas previsoes da TE.

Nem todo o método científico é direto. Eu diria que a maioria deles é indireto. Mas não é por isso que a metodologia esta invalidada.

Não é possível eu medir a temperatura do sol ou do centro da Terra e, tampouco, dizer do que é feita a atmosfera de um jupteriano extrasolar ou qual o raio de um átomo. As análises aqui são indiretas.

Sim André há e muita base científico-empírica nos métodos indiretos, bem como aqui incluída a TE. Ser4 um empirista não é ir a um laboratório e fazer uma centena de vezes o mesmo experimento.

É fazer a predição e testá-la com as evidências existentes. Para o azar e a tristeza de vocês muitas das predições da TE foram confirmadas. Mas e o designer?

A evolução somente é notqada após as espécies ficarem longos periodos separadas. Como já lhe disse, microevolução é exatamente a mesma coisa que macroevolução.

explicado aqui:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2010/07/cientistas-dizem-ter-descoberto-fosseis.html

Todos os argumetos científicos são contestáveis, dee que a contestação tenha o devido estudo e traga sua sevid~encias contrárias em vez de ficar na retórica barata a lá Jeguézio e Michelson.

O Ichthyostega é um dos primeiros vertebrados conhecidos a andar pela terra firme. Temos os seguintes elos desta cadeia:

Panderichthys e Tulerpeton - há 397 milhões de anos;

Eusthenopteron - há 385 milhões de anos;

Gogonasus - há 380 milhões de anos;

Tiktaalik - há 375 milhões de anos;

Acanthostega e Ichthyostega - há 365 milhões de anos;

Hynerpeton - 360 milhões de anos;

Crassigyrinus - 340 milhões de anos;

Anthracosauria - 300 milhões de anos;

Diadectes - 250 milhões de anos;

e muitos outros

veja aqui o cladograma dos tetrápodes

http://en.wikipedia.org/wiki/Tetrapod

http://en.wikipedia.org/wiki/Tetrapodomorph

e aqui o dos sarcopiterígeos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lobe-finned_fish

dos vertebrados terrestres:

http://en.wikipedia.org/wiki/Stegocephalia


Repteis

http://en.wikipedia.org/wiki/Reptilia

Sinapsideos até mamíferos

http://en.wikipedia.org/wiki/Synapsid

arcossauromorfos:

http://en.wikipedia.org/wiki/Archosauromorpha

teropodes até as aves.

http://en.wikipedia.org/wiki/Theropod

Elyson Scafati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elyson Scafati disse...

Celacantos, tubarões, baratas e amebas não apresentaram evolução por centenas de milhões de anos, uma vez que estão perfeitamente adaptados ao ambiente em que vivem.

Fóssil vivo não exite André. Fóssil é o que está fossilizado. O que está vivo é um sobrevivente (isso cabe a baratas, formigas, cupins, minhocas, medusas, etc).

Antigamente havia uma ideia um tanto que distorcida acerca da TE exatamente como vocês crias vigésima categoria, ainta têm. Erros foram cometidos, mas hj foram reparados.

Quanto aos fósseis em registro estratigráfico não compatíveis com a TE... mais uma das mentiras criacionistas vêm a tona.

Se isso ocorresse, a TE já teria ido para o saco. Cientistas não têm medo de errar. Têm medo de permanecer no erro.

Saí na busca do referido trabalho de Norell e Novacek e sabe o que encontrei vários trabalhos sériso, porém nada acerca do que é publicado no video. Em suma qual a fonte das informações?

Ora ora...Um gambá com um lagarto no estômago... acho que lagartos ainda existem hj ou foram extintos há 65 mi de anos?

Houve sim gigantes répteis como o megalânia (varanus priscus) um parente do dragão de komodo, há 40 mil anos. Pesava cerca de 600 kg e media 7 metros. Nem por isso é um remanescente do cretáceo.

Quanto ao registro fóssil apresentar-se desde seu início completo, temos mais uma mentira criacionista.

Anteriormente a fauna de ediacara o registro fóssil é paupérrimo, apresentando coisas como esponjas, medusas e algumas coisas estranhas. Na fauna de ediacara aparecem os precursores daquilo que seria a explosão cambriana (um fetiche dos criacionistas).

Realmente a ciência não distorce aquilo que é claro, mas a pseudociência (criacionismo e sua versão requentado o DI) o faz.

Uma conclusão obvia: este vídeo é uma farsa. Cuidado André!!!! propagar a mentira é o mesmo que mentir, ou seja, não dizer falso testemunho.

Sua chapa lá no inferno já está reservada e quente. O churrasqueiro o aguarda ansiosamente, com um tridente bem pontudo para avaliar quando vc estiver no ponto.

Elyson Scafati disse...

Veja aqui sobre francis Hitching:

http://www.talkorigins.org/faqs/hitching.html

veja sobre Agate Springs:

http://geography.howstuffworks.com/united-states/agate-fossil-beds-national-monument.htm

sobre pegadas de homens e dinossauros

http://www.talkorigins.org/faqs/paluxy/onheel.html

evidências da macroevolução (ler e aprender)


http://www.talkorigins.org/pdf/comdesc.pdf


Sobre o trabalho de Holmes aqui vai o livro dele, o qual desmascara a mentira criacionista e suas citações fora de contexto:

http://www.archive.org/stream/phosphaterocksof00holmiala#page/n19/mode/2up


Um pouco mais da mentira criacionista acerca dos trabalhos de Novacek e Norell:

http://www.jstor.org/pss/2666178

Henri disse...

Essa foi a pior. Fosseis transicionais não indicam transicionalidade e sim funcionalidade? Na verdade ele indica ambos, só porque ele é transicional, não quer dizer que não seja funcional. Agora, lá vai uma breve aula sobre evolução: quando um animal que vive em um continente umido por exemplo, e esse continente se torna seco, e sobra somente alimento em árvores altas, os que tem pescoços um pouco maiores se alimentam melhor e se tornam mais saudaveis. Os com pescoços um pouco menores vão todos morrer. Mas só aconteceu isso porque o ambiente onde o animal vive mudou, e o do celacanto não mudou, como mostra as rochas, ou seja, não precisaram mudar. Os cemiterios de fosseis são locais onde a erosão, vento e outros fatores naturais que levam a aglomeração desses fosseis. E se você estiver a procura de fosseis transicionais, coloque no google images e procure esses animais:

Cinodontes
tiktaalik
Darwinius masillae
microraptor

E sevocê não estiver satisfeito com os fosseis, achando que eles são remendos, interpretações tendenciosas, ou qualquer outra coisa que vocês religiosos acham, veja animais transicionais vivos:

góbio (saltador do lodo)
ornitorrinco

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br