segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Série Criacionismo - Introdução

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, procure material científico de verdade, caso vc queira entender o universo, a vida e a evolução.

Essa porcariada que vc publicou, traveste-se de ciência e apresenta erros gritantes que nem merecem ser comentados.

Conselho, busque no you tube a série o universo (tem quase tudo), evolução, como nasceu nosso planeta, origens da vida, etc.

Elyson Scafati disse...

André, quando vejo o mundo eu não vejo fantasmas criados pela mente humana.

Eu vejo física, química e biologia em ação.

O argumento do relógio é simplesmente ridículo!!!!


Mais uma vez:

Projetos possuem um plano e tudo aquilo que destoar deste plano vai para o lixo. São feitos por etapas e uma etapa errada significa lixo. Um projeto deseja chegar a alguma coisa.

A vida e o universo são muito diferentes.

O universo é resultado das leis da física. Estas leis que conhecemos valem para este tipo de universo que vivemos, como ad nauseam já lhe expliquei.

A química é fundada nas propriedades dos elementos cuja origem tem assento na física.

A vida tem seu fundamento na química e a partir do momento que algo possa ser chamado de vivo se funda na Teoria Evolutiva.

Seres vivos e o universo não possuem propósitos.

O universo é um produto de como a matéria escura se distribuiu ao longo do espaço (de forma aleatória) para dar a estrutura onde as galáxias se formaram.

A vida não tem um propósito de se chegar a alguma coisa. Ela é direcionada pelo ambiente a principal força que move a seleção natural.

Nos primórdios do planeta Terra não havia o propósito de se chegar a um coala ou a uma margarida.

Se as coisas tivesses sido diferentes, pode ser que ainda aqui existisse um mundo aquático ou teríamos as criaturas do permiano vagando por aqui, ou dinossauros ou a mega fauna.

Mas pode ser que se as coisas tivesses corrido diferente nada do que aqui existe existiria.

Se vc achar vida alienígena, certamente ela será diferente daqui, muito bem adaptada ao seu mundo.

E nem por isso haverá um propósito para se chegar a uma criatura que sequer fazemos ideia de como seja.

Pode ser que seu DNA/RNA seja como o nosso (total de 5 bases nitrogenadas A-T, C-G, A-U). Mas pode ser que o mundo em que estes seres vivos tenham mais ou menos bases nitrogenadas ou outra coisa qualquer que tenha faculdades de se replicar e mandar caracteres aos descendentes.

Elyson Scafati disse...

Assim fazer uma analogia estúpida de uma máquina com a vida ou o universo é no mínimo descabido, pois máquinas, seres vivos e o universo em nada se assemelham.

Nossa mente é ávida por propósitos mas nem tudo no mundo tem propósitos

ex: qual o propósito dos pardais e das algas marinhas existirem? Qual o propósito de Eris e Cedna existirem? Qual o propósito de Rigel existir? Qual o propósito do Krakatoa existir? Qual o propósito de Eta Karina existir?

Mas qual o propósito de um relógio existir? Medir o tempo.

Qual o propósito do acelerador de Hadrons existir? Estudar as particulas subatômicas.

Assim, a pergunta sobre o universo e a vida não é quem ou o que os fez, mas como eles surgiram.

"Quem" já induz a alguém e "o quê" coisifica a questão, induzindo-a a uma causa primeira que cairia no quem, cuja resposta, tomisticamente falando, se resume em deus.

o "como" busca saber as razões para os fenômenos ocorrerem e leva a pergunta "por que" que é aquilo que cabe ao cientista responder por meio de um estudo científico e não se remetendo à teologias baratas como o cristianismo.

Se a ciência ainda não sabe uma resposta, é porque nos faltam métodos mais sensíveis para o estudo da questão. Pode ser que jamais compreendamos muitas coisas.

Porém esteja certo: isso não dá a religião o direito de teologizar nada, pois isso remete a questão ao sobrenatural e a estanca sem trazer qq resposta dentro da razoabilidade que é tratar naturalmente fenômenos naturais.

O sobrenatural não é testável, seja direta ou indiretamente, portanto não se trata de ciência, mas de crença religiosa, onde vc tem multiplas formas de responder determinada questão.

Ciência exige que chineses, indianos, africanos, árabes, tailandeses, americanos, brasileiros, alemães, russos, etc , cheguem a uma mesma resposta acerca de um problema e não dizes segundo minha religião o "Deus X" é o responsável por tudo que nesse mundo existe.

Tampouco vale criar entidades, que ninguém sabe ninguem viu, como faz o DI, a maluquice mais ridícula que os fanáticos cristãos poderiam ter inventado para blindar sua ideologia estúpida.

Multiplicar entidades apenas muda o problema de lugar, sem trazer qq solução.

Assim, André, deuses e entidades inteligentes são completamente dispensáveis da equação do universo e daquela da vida.Dia a dia a ciência tem mostrado isso, despejando deus das lacunas que a ignorância preencheu tomando seu nome em vão e mentindo descaradamente.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br