segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mutirão de Natal supera sete mil toneladas arrecadadas

Engenheiro Coelho, SP ... [ASN] A 17ª edição do Mutirão de Natal, campanha sul-americana de arrecadação de alimentos, agasalhos e brinquedos coordenada pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), superou as metas de 2009.

No evento de encerramento, ocorrido neste sábado, dia 18, no templo do Centro Universitário Adventista (Unasp), em Engenheiro Coelho, São Paulo, próximo à cidade de Campinas, números parciais foram divulgados. Segundo o diretor da ADRA para oito países sul-americanos, Günther Wallauer, até agora foram arrecadadas 7.768 toneladas de alimentos nos oito países sul-americanos. Somente no Brasil a quantidade é de 6.272 toneladas. A estatística ainda não foi finalizada, pois há regiões que ainda estão recebendo mantimentos. A distribuição é realizada, até o Natal, pelas próprias unidades regionais da ADRA para entidades cadastradas e diretamente em comunidades carentes. “Obrigado a todos os voluntários que trabalharam no Mutirão de Natal", afirmou Wallauer.

Evento – O evento no Unasp foi apresentado pelo idealizador do Mutirão de Natal, empresário Sérgio Azevedo que, junto com a esposa, entendeu que era importante haver um programa sistemático de arrecadação de alimentos e pôs em prática em 1994. Também esteve presente Cid Moreira, apresentador do Jornal Nacional (da TV Globo) por mais de 30 anos, o apresentador da Record, jornalista Celso Freitas, entre outras autoridades políticas e eclesiásticas. Apresentações musicais deram um brilho ao programa como do Coral de Sinos do Unasp Campus 1 (São Paulo) e Coral do Núcleo Vinde a Mim, composto por crianças atendidas por projeto social da ADRA na cidade paulista de Hortolândia. A esposa de Cid Moreira, jornalista Fátima Sampaio, disse que “a gente não faz muito perto do que deveria fazer, mas para nós é uma honra estar aqui presente”, fazendo alusão ao envolvimento pessoal dos dois na divulgação do Mutirão de Natal em todo o Brasil.

Nordeste em ação – Enquanto isso, na cidade de Água Preta, quase no limite entre Pernambuco e Alagoas, uma festa paralela também fez a diferença no sábado à tarde também. É que lá, seis meses atrás, fortes chuvas deixaram centenas desabrigados e outros feridos e até mortos. Desta vez, voluntários da ADRA Nordeste estiveram por lá para entregar duas toneladas de alimentos, brinquedos, roupas e mostrar, na prática, que um Natal com menos fome é possível. Com a presença de grande parte da comunidade e da imprensa local, que enviou até helicóptero da reportagem para cobrir o programa, a ADRA finalizou seu papel de ajuda na região que começou bem antes, na metade do ano, época da catástrofe climática.

Para mais informações sobre o projeto Mutirão de Natal ou para fazer doações acesse http://www.mutiraodenatal.com.br/.

(Equipe ASN, Felipe Lemos)

Fonte: Portal Adventista

Um comentário:

Cida Kuntze disse...

Oi André!
Fico feliz em saber que em inúmeras igrejas o alvo pro mutirão de natal foram atingidos e superados.
Na nossa igreja também conseguimos superar o alvo estipulado.
Abraços e que o seu final de ano seja muito abençoado ao lado dos teus queridos.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br