terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Professor de Geografia da Educação Adventista

Graças ao bom Deus, que está no controle de todas as coisas, depois de enviar meu curriculum para alguns dos colégios adventistas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, tive a felicidade de receber o retorno positivo do colégio de Ribeirão Preto, Itararé, São Caetano do Sul, Diadema e um de Curitiba. Por isso, estive ultimamente negociando com as respectivas coordenadoras desses colégios para fechar contrato com o que oferecia a proposta mais interessante.

Até o dia 18\01, estava decidido servir como professor de Geografia no Colégio Adventista de Ribeirão Preto (CARPRE), e estive lá do dia 17 até o dia 20 para participar de uma capacitação oferecida pelo colégio, como é de praxe em todos o colégios da Rede Adventista de Ensino. Gostei muito do colégio e das pessoas que conheci, dentre elas a coordenadora Míria, o Sr. diretor Eduardo e o Pr. Paulo Henrique. Todos foram muito gentis comigo e me senti "em casa". Parte da capacitação foi feita na cidade de São Carlos, próxima a Ribeirão. Estava tudo certo para fechar contrato com aquele colégio e já estava muito satisfeito com o chamado, obviamente.

Porém, como diz Robson Fonseca em sua música, "por maior que seja o seu sonho, o sonho de Deus é maior". Constatei isso por experiência própria nestes últimos dias. Dia 18\01 recebi uma ligação da diretora geral da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (sediada em Curitiba), Sra. Neide, que me fez uma proposta que se adequou mais ainda às minhas necessidades (maiores condições, apesar da outra proposta já ser excelente). Orei muito a Deus por essa oportunidade (assim como os meus familiares), pedindo a Ele que mostrasse outro candidato a professor de Geografia para me substituir lá no CARPRE, e Ele respondeu à nossa oração. Com esse conforto de não deixar o pessoal do CARPRE na mão, terminei o treinamento e viajei dia 20 de Ribeirão Preto, passando por São Carlos, Campinas, São Paulo e outras cidades, para Curitiba. Em Curitiba, passei por uma avaliação de aptidão profissional e fui aprovado, graças a Deus. Voltei para a casa de meus pais, em São João do Ivaí, onde passei o domingo e a segunda-feira, e hoje estou em Maringá novamente, lidando com a burocracia da colação de grau.

Com essa mudança de planos, tudo está certo para eu começar a lecionar Geografia no Colégio Adventista Centenário, do bairro Cajuru, em Curitiba. Dia 27\01 será minha colação de grau, em Maringá, e dia 29 à noite, se Deus quiser, viajo para a capital do meu Paraná querido, pois dia 31\01 começam as atividades por lá.

Sou muito grato a Deus pela grande oportunidade que me deu para servi-lO no Seu colégio, à Sra. Neide, por acreditar no meu potencial, ao coordenador e à diretora do colégio que vou trabalhar. Que o Mestre dos mestres abençoe a todos, em especial, aos alunos!

Já estou com muitos planos didáticos em mente para começar a trabalhar com os alunos. Espero que eles gostem e que eu os ajude a obter um pouco mais o conhecimento geográfico, assim como quero aprender com eles a cada dia. Até já estou pensando em montar outro blog sobre geografia na plataforma do site da Educação Adventista (em breve, não deixe de conferir, amigo[a] leitor[a]), a fim de interagir melhor com os já queridos alunos e público em geral.

Que Deus me abençoe nessa missão que julgo ser de muita responsabilidade e que ao mesmo tempo espero que seja prazerosa, pois eu amo a "arte de dar aulas", principalmente em condições tão agradáveis, começando por poder atuar em uma instituição de ensino compatível com meus princípios e esperanças. Que Deus abençoe a todos os outros professores da Educação Adventista de todo o mundo, assim como aos administradores e demais funcionários - zeladores, monitores e outros.

Quero agradecer aqui, do fundo do coração, à coordenadora Míria e ao diretor Eduardo pela grande oportunidade me concedida lá no CARPRE. Que Deus os abençoe na direção e coordenação lá nas novas (e belas) instalações próprias do colégio! Desejo sucesso para todos os envolvidos nessa missão de educar a partir dos princípios cristãos, formando cidadãos de bem que caminham para ser cidadãos do Céu. Agradeço ainda aos queridos irmãos e irmãs da Igreja Adventista da Vila 7 de Maringá, em especial, aos meus amigos Hugo Ícaro de Paula, Robson Pimentel, Dr. Rodrigo Meneghetti e Ornam Maia, por serem os grandes colaboradores na minha formação espiritual adventista. Por fim, mas com muito amor, aos meus pais, Sr. Carlito e Dna. Laudelina, por me ensinarem princípios de vida e fé em Deus (pelo exemplo). A todos, o meu muito obrigado!

André Luiz Marques

Ps: Nos próximos dias ficarei sem postar (ou o farei raramente) neste nosso blog por estar envolvido com a formatura, estabelecimento em Curitiba, elaboração dos planos de aulas, etc.; mas voltaremos firmes e fortes o mais rápido possível na leva da mensagem do Criador dos Céus e da Terra, o Senhor Jesus Cristo. Até lá!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br