sábado, 22 de outubro de 2011
A Cruz de Cristo - Dr. Rodrigo Silva
Marcadores:
Arqueologia,
Bíblia,
evidências,
História,
Jesus,
vídeos
A complexidade do Universo

Clique sobre a figura para ampliá-la
“Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente.” (Isaac Newton)
Marcadores:
astronomia,
ciência,
design inteligente,
evidências
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Vaticano elabora plano de reforma econômica mundial

Bento XVI se pronunciou em diversas ocasiões a favor de uma “intervenção pública” e denunciou o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses. “A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa em abril.
Para o chefe da igreja, é “um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”, escreveu. [...]
Em julho, o Papa condenou firmemente a “especulação financeira” com alimentos. “O quadro internacional e as frequentes preocupações causadas pela instabilidade, junto com o aumento dos preços dos alimentos, requerem propostas concretas e necessariamente unitárias para obter os resultados que os Estados não podem garantir individualmente”, ressaltou na época.
Fonte: Terra
Nota do blog Criacionismo: Escreva aí (ou melhor, nem precisa escrever, pois já está escrito há quase dois mil anos): os governos do mundo, em especial o dos Estados Unidos, ainda vão bater à porta do Vaticano em busca de ajuda. As crises e descontentamentos populares estão deixando claro que as pessoas já não mais aguentam as injustiças e desigualdades dos sistemas políticos que deveriam lhes garantir uma vida boa e tranquila. Quando tudo parece falhar (e adicionem-se ao “caldo” as tragédias “naturais”), o jeito é se voltar para a religião. Mas que religião? E quem seria essa “autoridade pública com competência universal”? E quem, por motivo de consciência, não puder obedecer aos ditames dessa autoridade que aparentemente virá para salvar o planeta? O cenário apocalíptico vai sendo montando, enquanto o povo faz chacota sobre o tema do fim do mundo, graças a um pastor maluco que anunciou o fim do mundo para maio e não se contentou em ficar quieto: anunciou-o novamente para hoje. Essas são apenas distrações satânicas para evitar que as pessoas se deem conta do que realmente está acontecendo nos bastidores do conflito entre o bem e o mal, cujo desfecho se aproxima rapidamente, afinal, crises têm o poder de acelerar medidas que, de outra maneira, levariam anos para ser implementadas.[MB]
Leia também: "A marcação de datas produz efeitos negativos"
Marcadores:
profecias,
religião,
sinais dos tempos,
Vaticano
Nadson Portugal no Perfil Musical
É maravilhoso ver o Nadson em plena saúde restaurada dando esta entrevista. Oramos por ele e continuaremos, para que continue a ser usado por Deus na leva da mensagem da salvação em forma de belas músicas. A obra adventista de tratamento natural e as orações intercessórias de muitas pessoas fizeram a diferença na cura para a terrível doença que Nadson teve. Veja no vídeo.
Marcadores:
Adventismo,
mídia,
música,
vídeos
Assim não dá! Até o DI favorece a evolução?

Essa é a conclusão de Kevin Peterson e seu professor Ron Fearing, da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Eles estavam estudando um pequeno robô com mobilidade similar à de um inseto - o DASH (Dynamic Autonomous Sprawled Hexapod) foi inspirado em uma barata. Como o andar do robô deixava a desejar, eles resolveram instalar asas para ver se isso o ajudaria e ser tão esperto quanto seu modelo inspirador. E as conclusões foram mais interessantes do que os pesquisadores imaginavam.
Embora as asas tenham melhorado significativamente o desempenho do DASH na corrida - acelerando-o de 0,68 metro por segundo (m/s) para 1,29 m/s - isso não seria suficiente para que ele decolasse. Mas, como o bater as asas melhorou ainda mais o desempenho, os cientistas acreditam que isso seja um reforço para a hipótese de que o voo começou com animais que saltavam de árvores e abriam suas proto-asas para planar.
Além de permitir o planeio, as asas permitem que o robô suba em superfícies bem mais íngremes, passando de uma inclinação máxima de 5,6 graus para 16,9 graus, também condizente com o comportamento de um animal que precise chegar o mais alto possível para saltar.
O biólogo Robert Dudley, também de Berkeley, afirmou que a barata robótica não é o melhor modelo para estudar o voo dos pássaros porque ela tem seis pernas, e não duas, e suas asas são de plástico inteiriço, muito diferente de penas. Por isso, esse experimento não é suficientemente preciso para ser incorporado no estudo da evolução.
Mas ele gostou do uso de robôs para estudar a biologia evolutiva [claro que iria gostar!]: “O que os experimentos conseguiram foi demonstrar a viabilidade de usar modelos robóticos para testar a hipótese das origens do voo.”
Então, agora é só construir modelos mais similares aos dinossauros, cujos fósseis preservaram as primeiras penas.
Fonte: Inovação Tecnológica
Nota do blog Criacionismo: A ânsia darwinista por evidências que corroborem suas hipóteses macroevolutivas é tanta que os faz deixar de ver certas incoerências. Lembre-se de que robôs revelam (muito) design inteligente. Pessoas tiveram que usar a cabeça, fazer cálculos, gastar dinheiro e tempo para projetar esses mecanismos relativamente simples, se comparados aos organismos que os inspiram. Os chips e programas que os fazem se mover e executar outras tarefas dependem de informação específica provida pelos projetistas inteligentes. Depois vêm uns espertinhos e dizem que esse mecanismo oriundo de design inteligente pode ajudar a entender outro mecanismo muito mais complexo (no caso, o voo), só que este fruto de mutações fortuitas, acaso e seleção natural. Assim não dá! Enquanto os hipotéticos “elos perdidos” permanecem perdidos, tudo pode ser usado para “explicar” a evolução! Até o design inteligente (DI)! Além disso, usar modelos matemáticos baseados em premissas filosóficas (no caso, o naturalismo e a macroevolução) para tentar provar algo que não se pode observar empiricamente (a origem da vida e os “saltos” evolutivos) não me parece pesquisa muito sólida.
Em seu blog no New York Times, Alex Rosenberg analisa o espantoso fato de que a evolução foi capaz de “criar” seres conscientes que, em algum momento, se aperceberam de que eles teriam evoluído. Ele escreveu: “O livro A Origem das Espécies revelou como os processos físicos por si só produzem a ilusão de design. Variações aleatórias e seleção natural são as fontes estritamente físicas da economia meios/fins da natureza que nos enganam e fazem-nos procurar um designer. Os naturalistas aplicaram esse discernimento para revelar a natureza biológica das emoções humanas, percepção e cognição, linguagem, valores morais, laços sociais e instituições políticas. A filosofia naturalista, por sua vez, retribuiu o favor ajudando a psicologia, a antropologia evolutiva e a biologia a resolverem seus problemas por meio de maior clareza conceitual em torno da função, adaptação, aptidão darwiniana e seleção individual versus seleção de grupo.”
Para Rosenberg, ele e os demais seres humanos são o resultado de um processo físico que, mais tarde, lhes dotou de consciência e razão, e quer que aceitemos o fato de que essa aleatoriedade foi capaz de lhe dar um cérebro (um amontoado de moléculas capaz de gerar pensamentos) no qual podemos confiar!
Mas garanto que, se alguém visse a baratinha robótica na Universidade de Berkeley e não conhecesse seus criadores, jamais concluiria que ela poderia ser fruto de “variações aleatórias que nos enganam e fazem-nos procurar um designer”.[MB]
“Quase que invariavelmente as pessoas formam suas crenças não baseadas nas provas, mas naquilo que elas acham atraente” (Blaise Pascal).
Leia também: "Dúvidas sobre a evolução dinossauros-aves" e "Aves e dinossauros foram contemporâneos"
Marcadores:
design inteligente,
evolucionismo
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
"Fim do mundo" deve ocorrer nesta sexta-feira, diz pregador americano

A confirmação da previsão, já feita anteriormente, está no site do Family Radio, programa de rádio de Camping, de 80 anos.
Camping havia chamado a atenção ao afirmar que o "Dia do Julgamento", conforme prevê a Bíblia, ocorreria às 20h de 21 de maio último, o que não ocorreu. [obviamente]
Seus seguidores afirmaram terem ficado perplexos com o fato de o mundo não ter acabado. Mais tarde, Camping afirmou que cometeu enganos em seus cálculos e remarcou o fim do mundo para 21 de outubro.
Desta vez, ele avaliou que não seria necessário fazer tanta publicidade como em maio.
Fonte: G1
Nota: Isso tudo desmerece as infalíveis profecias bíblicas, que não marcaram data específica para o fim deste sistema de coisas (mundo), porque a tendência das pessoas em geral é generalizar os profetas como "farinha do mesmo saco", o que é um erro mortal. Agora, imagine quem está por detrás disso, sendo o maior interessado em ver as pessoas desacreditando nas profecias da Palavra de Deus, a Bíblia?... Lamentável. Não seja você mais um dos que desmerecerão a Bíblia por causa de falsos profetas, que inclusive já foram denunciados pela própria Bíblia em textos como Mateus 24. Amanhã, de novo, Camping será ridicularizado.
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24:36)
Mas a verdade é uma só: breve, muito em breve, Jesus voltará, com poder e muita glória, para salvar os que nEle confiaram. E casos como a desse falso profeta é um sinal (com diz em Mateus 24). "Ora, vem Senhor Jesus!"[ALM]
Marcadores:
Bíblia,
profecias,
sinais dos tempos
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
CAC - Matrículas abertas para 2012!

Colégio Adventista Centenário (CAC) - Matrículas abertas para 2012.
Fone: (41) 3226-3636.
Site: www.cacbr.com.br
Educação Adventista, compromisso com seu futuro.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Feliz Dia das Crianças, ao lado de Jesus!
"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele." (Marcos 10:15)
domingo, 9 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
3 anos do blog "Criacionista pela Fé e pela Razão"

É com muita felicidade que comemoramos neste mês de outubro o 3º aniversário deste blog. Queremos dividir essa alegria com você, amigo(a) leitor(a). Que o Criador do Universo, Jesus Cristo, te abençoe com muita paz, sabedoria e amor, independentemente da fé que você professa. É o meu desejo e oração. Devo escrever que Deus tem planos para você, e o maior deles é que conheça cada vez mais a Jesus Cristo e O reconheça como Deus Criador, Mantenedor, Salvador e nosso futuro Restaurador (muito em breve, por ocasião da Sua volta). Tentamos, aqui neste humilde espaço virtual, lhe apresentar o evangelho do Reino por meio da fé e da razão (ciência), que são as bases do criacionismo bíblico. Proclamamos Apocalipse 14: 6-12 ao mundo, especialmente o verso 7, que diz:
"Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."

Clique sobre a imagem para ampliar.
A figura acima mostra as localidades do mundo (pontos vermelhos) de onde visitantes blogueiros acessaram o nosso blog, desde março de 2010 (cerca de 33.080 acessos logados), quando instalei o contador de visitas "Revolver Maps". Até o momento, contamos com cerca de 64.380 visitas desde janeiro de 2009, segundo outro contador disponível na barra lateral do blog. Ainda temos muito o que crescer, em todos os sentidos, e contamos com seu apoio. Muito obrigado pelas suas visitas, na busca pela verdade sobre nossas origens!
"Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba." (Edith Stein)
André Luiz Marques
A origem do Universo - Dr. Rodrigo Silva
Marcadores:
cosmologia,
estudos,
evidências,
origens,
vídeos
Vencendo vem Jesus - Hinário Adventista - 152
Marcadores:
Adventismo,
evangelismo,
Jesus,
música,
vídeos
Técnica neo-ateísta: “Onde fica a liberdade de expressão?”

Essa é uma técnica de intimidação, onde o neo-ateu, depois de xingar, faz um apelo ao público, tentando transformar a manifestação dele em legítima e a sua em típica de um monstro totalitário. Podem dizer que você é “fascista” e que está tentando impedir que “ateus expressem suas opiniões”. Como a maior parte dos neo-ateus declarados que encontrei na internet não se contentam só em argumentar e precisam xingar, essa é uma estratégia que precisa ser levada em consideração. Exemplo abaixo:
NEO-ATEU: Deus é o amigo imaginário dos adultos estúpidos.
REFUTADOR: Você acredita que Deus não existe. Ok. Mas precisa ofender por isso?
NEO-ATEU: Quer me censurar? Onde fica a liberdade de expressão? Você quer que os ateus fiquem caladinhos, não é?
Existe diferença entre uma crítica elegante à religião e a ofensa pura e simples. Quem posta apenas ofensa, e não argumentos, deve ser cobrado por isso. Uma coleção de insultos mais comuns (e genéricos) pode ser visto a seguir:
Ateus acreditam apenas em evidências, religiosos apenas em fantasias idiotas.
Ateus são fortes, teístas são fracos.
Ateus são inteligentes, religiosos são estúpidos.
Crentes não usam o cérebro e são todos fanáticos.
O mundo teria mais paz com a eliminação dos religiosos.
Quem lê a “Gibíblia” é idiota e manipulado. Etc.
Mais ofensas neo-ateístas, em forma de charge, podem ser vistas nesse post do blog Luciano Ayan. Já demonstrei aqui, no post "Ateus são cocô", que o radicalismo teísta também devem ser denunciado, portanto, não estou sendo parcial.
Quando um neo-ateu xingar em um debate, a postura adotada pode ser mais ou menos essa:
NEO-ATEU: Deus é o amigo imaginário dos adultos estúpidos.
REFUTADOR: Você acredita que Deus não existe. Ok. Mas precisa ofender por isso?
NEO-ATEU: Quer me censurar? Onde fica a liberdade de expressão? Você quer os ateus fiquem caladinhos, não é?
REFUTADOR: Não se trata de ficar caladinhos, trata-se de frases levianas. Se você posta material ofensivo sobre teístas, isso vai queimando o filme dos ateus. E não seja hipócrita se alguém fizer o mesmo com você amanhã… (se for um caso de mentalidade revolucionária, ele não só não vai entender, como vai achar que está sendo justo; portanto, o melhor a fazer depois disso é ignorar).
Conclusão
O neo-ateu até pode reclamar e pedir “liberdade de expressão”. Mas toda liberdade implica em responsabilidade. Assim, quando agitados como Datena fizeram suas manifestações e o público, que já teve contato com ofensas de neo-ateus e acham que eles REPRESENTAM o ateísmo, achar que elas são válidas, criando um ambiente hostil a quem acredita que Deus não existe, eles deverão ser os reponsabilizados. O mesmo respeito que ele der, hoje, para os religiosos, será o que será dado para os ateus amanhã pela população.
OBS.: Muitas vezes os neo-ateus tentam usar a desculpa que são uma “classe discriminada” e, por isso, não devem ser questionados por suas ofensas. Luciano Ayan fez uma boa observação sobre isso no seu texto sobre a Estratégia Gato de Botas. Recomendo a leitura.
Marcadores:
ateísmo,
Deus,
religião,
respostas a leitores
Assinar:
Postagens (Atom)