sábado, 4 de janeiro de 2014

O Designer é "incompetente"?

O novo rit ateu do momento, o "Designer Incompetente", que é uma paródia de uma música sacra (no HIASD, é o hino 152), é uma sátira e argumento evolucionista bem incompetente, na verdade.

Isso porque, do ponto de vista científico, o design inteligente na natureza é percebido em quase tudo, do micro ao macro, e as imperfeições no design não comprometem a funcionalidade geral dos organismos, além do fato de que as antevidências encontradas simplesmente não podem ser geradas pela evolução, finalizando com a questão: e se o Designer quis criar assim as coisas (com alguns defeitos), e daí? Por ventura não seria um Ser inteligente que teria criado a vida e o cosmos? Ou, por exemplo, será que são considerados "burros" engenheiros da Boeing que, ao criarem um Boeing 747, erram ao ter criado um pino do suporte do motor e este vem a se romper e causar um acidente? Ele deixa de ser o criador dessa máquina de voar por isso? Alguém tem dúvidas de que o avião foi criado, e não surgiu por evolução não dirigida por mentes pensantes? Não! Muitos diziam que o "DNA Lixo" era um argumento contra o design inteligente, mas nada melhor do que um dado atrás do outro... Logo se descobriu que o "DNA Lixo" de lixo não tem nada. E assim por diante para os "órgãos vestiginais"...

Do ponto de vista filosófico e teológico, é possível explicar perfeitamente os problemas que vemos hoje na natureza: são resultado de uma degeneração gradual da natureza criada perfeita a partir da queda do homem em pecado, numa resposta bem simples. Essa é a informação que está faltando aos ateus e atoas por aí que criticam os "erros" que vemos hoje na natureza e os usam contra o Criador, o chamando injustamente de "Designer Incompetente".

Se o Designer é "Incompetente", cadê os cientistas evolucionistas "competentes" para criar do nada uma única forma de vida se quer, mesmo que "simples", para provar a teoria da evolução? Miller tentou, mas apenas provou a Lei da Biogênese (vida só provém de vida). Apenas puderam sintetizar uma célula copiando o projeto do Designer e usando a matéria que Ele criou e ainda por cima, provando que uma célula só pode surgir a partir de um projeto e de vida pré-existente. Quem é o incompetente, na verdade?

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br