quinta-feira, 1 de abril de 2010

O fato, Fato, FATO da evolução: Primeiro de Abril desde 1859

“Students should realize that although virtually all scientists accept the general concept of evolution of species, scientists do have different opinions on how fast and by what mechanisms evolution proceeds.”.

“Os estudantes devem entender que, embora virtualmente todos os cientistas aceitem o conceito geral da evolução das espécies, os cientistas têm opiniões diferentes de quão rápido e por quais mecanismos se dá a evolução.”

The American Association for the Advancement of Science, Educational Benchmarks, (F) Evolution of Life

“Scientists are still uncovering the specifics of how, when, and why evolution produced the life we see on Earth today.”

“Os cientistas ainda estão descobrindo os específicos de como, quando, e por que a evolução produziu a vida que hoje nos vemos na Terra.”

Smithsonian's National Museum of Natural History

“But they are trying to figure out how evolution happens, and that's not an easy job.”

“Mas eles estão tentando entender como a evolução acontece, e isso não é um trabalho fácil.”

University of California Museum of Paleontology and the National Center for Science Education

“The ability to generate novelty is one of the main mysteries in evolutionary theory.”

“A capacidade para gerar novidade é um dos principais mistérios na teoria evolucionária.”

“How Evolution Learns From Past Environments To Adapt To Present Environments”, ScienceDaily, November 10, 2008.

“Much of the recent experimental work on natural selection has focused on three goals: determining how common it is, identifying the precise genetic changes that give rise to the adaptations produced by natural selection, and assessing just how big a role natural selection plays in a key problem of evolutionary biology—the origin of new species.”

“Muito do trabalho experimental recente sobre seleção natural tem focalizado três alvos: determinar quão comum ela é, identificar as exatas mudanças genéticas que dão origem às adaptações produzidas pela seleção natural, e estimar quão grande é o papel que a seleção natural desempenha em um problema importante da biologia evolucionária —a origem de novas espécies.”

Scientific American Magazine, “The Evolution of Evolution: Testing Natural Selection with Genetics”, December 18, 2008.

É baseados nessas e outras declarações encontradas na literatura especializada, em documentos de organizações científicas e revistas, que eu afirmo aqui [blog do Enézio] que a atual abordagem da teoria da evolução em livros didáticos aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM é um 171 epistêmico. Se isso ocorresse com alguém na Bolsa de Valores -- fraudar para tirar vantagem para si e um grupo, um juiz já teria mandado essa turma pra cadeia.

Agora eu entendo por que do silêncio desses autores e por que eles não me processam por danos morais: Darwin iria junto comigo para o banco dos réus, e seria encontrado em falta no contexto de justificação teórica. Como eles não me processam, QED: O fato, Fato, FATO da evolução não é um fato científico tão corroborado como a lei da gravidade!

Fui, nem sei por que, cada vez mais cético do fato, Fato, FATO da evolução como um fato científico tão corroborado quanto a lei da gravidade. Ou eu não entendo bulhufas de teoria evolutiva???

Fonte: Desafiando a Nomenklatura Científica

5 comentários:

Elyson Scafati disse...

Tamanha idiotice somente poderia ter vindo do Jeguézio.

Procure material consistente. Há muitos blogs por ai que tratam o assunto com seriedade e não com retórica barata à macaco Simão...

Elyson Scafati disse...

Ele realmente sabe tudo sobre evolução...

primeiro de abril rssss!!!!

André Luiz Marques disse...

O respeito por um oponente ideológico é um ato de ética que se espera de pessoas maduras e civilizadas. Queira ser uma delas, Sr. Elyson. O que está em jogo são as teorias, e não as pessoas. Lembre-se disso.

Elyson Scafati disse...

Bem o Sr. Enézio como todos já sabem não passa mesmo de um macaco Simão.

A única coisa que sabe fazer é alarde e confundir leigos com o seu estelionato intelectual.

Não chame DI de teoria, pois não passa de uma falácia barata, criada por fanáticos cristãos e travestida de ciência para não dar na cara dura. Mas felizmente o juiz Jones III não se deixou enrolar por essa baboseira e "deu pau" para a infelicidade dos fanáticos.

O que está em jogo é o atraso, o obscurantismo invadindo escolas, travestido de ciência, a fim de enfiar o cristianismo goeela abaixo de crianças e adolescentes, pela mão de pilantras a fim de angariar fiéis para atender aos seus interesses escusos.

Sinceramente, eu não quero isso para o meu país. Deixe esse lixo com os seus criadores (os americanos fanáticos).

O que esperar de uma nação onde mais de 40% das pessoas acham que deus fez o mundo em 6 dias? Nada mais que a decadência que é o que vemos hoje no seio dos americanos.

Infelizmente somos apenas capazes de importar o que não presta e criacionismo e DI fazem parte deste rol de mercadorias.

Mais uma vez o aconselho: procure material consistente. Vá até o Youtube e assista a série evolução que passou no History. Quem sabe abrirá um pouco sua mente e o fará dar menos créditos ao Jeguézio.

Elyson Scafati disse...

Ue!!! Vc tirou o video teoria da evolução X ciência? Eu bem que queria pegar ele para alegrar aquelas horas em que não tenho nada para fazer.

Fala sério: Pasteur em 300 dc foi demais...

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br