domingo, 21 de agosto de 2011

XI Seminário "A Filosofia das Origens" - SCB

Prof. Dr. em Geologia Nahor Neves de Souza Jr. respondendo às questões do público.

Engª Daniela Simonini Teixeira palestrando sobre o magnetismo terrestre.

Profª Drª Márcia Oliveira de Paula palestrando sobre origem das mutações e seu papel na teoria da evolução.

Prof. Dr. Marcos Natal de Souza Costa palestrando sobre o registro fóssil e o neodarwinismo.

O evento foi prestigiado por mais de 829 pessoas de diversas regiões do Brasil.

Meus colegas e eu não poderíamos faltar num evento de tão grande interesse.

Gostei muito do encontro criacionista que aconteceu aqui em Curitiba, nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2011. Só pude ir no sábado (20), mas valeu muito a pena. Aprendi coisas novas e confirmei o que já sabia com os nove ilustres palestrantes. Todos eles estão de parabéns! O evento foi muito bem organizado também. Parabéns aos organizadores da Sociedade Criacionista Brasileira (SCB), União-Sul Brasileira da Igreja Adventista, Associação Central e Sul-Paranaense da Igreja Adventista, aos funcionário do Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro (local do evento) e demais envolvidos! Realmente evidenciou-se cientificamente mais uma vez que existe um Criador, O qual cremos ser o mesmo Deus de amor que se revelou à humanidade por meio da Bíblia, na vida de Jesus Cristo, por meio da natureza e do bom testemunho de pessoas conversas a Ele. Que o Seu nome seja louvado para todo o sempre, amém!

6 comentários:

Elyson Scafati disse...

Pelas suas considerações André, essas palestras não devem ter passado de um show de retórica vazia, sem nenhum peso científico, embora tenhamos pessoas diplomadas que adorem se fingir de ignorantes, de forma a sustentar suas crenças religiosas e ideologias, cometendo erros que até um estudante de nível médio e capaz de refutar.

Muito bem, qual a prova concreta que eles trouxeram acerca de que:

O deus bíblico e mais ou menos verdadeiro que os demais deuses criados pelos seres humanos?

Qual a prova concreta de que este deus influencia na natureza?

Mas estas perguntas perdem o objeto se não houver uma prova concreta de que este tal deus existe e que os demais são nada mais que mera invenção.

Gostaria de ver o conteúdo destas palestras de modo a confirmar mineus julgamentos, pois já tive o desprazer de ir a uma sessão destas e sair com a sensação de que me chamaram de palhaço, pois o conteúdo foi ridículo, embora muitos de seus "ilustres palestrantes" [SIC] estivessem presentes. Para mim foi uma perda de tempo e de dinheiro.

Lembre-se André: "NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO", mandamento este que parece ter sido revogado pela IASD e pelo sequito fundamentalista do cristianismo.

Traduzindo o que se encerra neste mandamento:

NÃO MENTIRÁS;

NÃO ENROLARÁS;

NÃO OMITIRÁS;

NÃO CRIARÁS FALSAS IDEIAS:

NÃO TE APROVEITARÁS DOS JOVENS E MENOS INTELECTUALIZADOS;

NÃO DISTORCERÁS IDEIAS ALHEIAS;

NÃO TE VALERÁS DA DESONESTIDADE INTELECTUAL;

NÃO DIVULGARÁS A IGNORÂNCIA;

E OUTROS TIPOS QUE POSSAS CONSIDERAR COMO MENTIRAS.

André Luiz Marques disse...

Bom, com essa "retórica vazia" acabo de silenciar e pegar em controvérsia um professor evolucionista que dá aulas no mesmo colégio que eu (por incrível que pareça), em um debate amigável... E olha que ele já bem experiente.

Pra você, quem viola dos Mandamentos são os criacionistas, para Deus, são os crentes na farsa evolucionista. E assim prossegue a controvérsia...

Convido a todos mais uma vez:

"Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:7)

Elyson Scafati disse...

Vamos lá André, no que vc pegou o tal professor? Vamos ver se vc me pega...


Evolução, André, é fato e não farsa, muito ao contrário de sua crença.

A Evolução tem, literalmente, toneladas de evidências que a suportam, quanto a sua crença temos um livro escrito por homens da idade do bronze e uma interpretação tosca por parte de cristãos fundamentalistas.

Assim, quem é que mente? As evidências ou as interpretações toscas de um livro mítico, sem qualquer respaldo científico?

Quanto a oa versículo pinçado do apocalipse, temos mais um texto fora de contexto:

A passagem se refere ao cordeiro e seus remidos no monte Sião.

João se valeu de simbologia para relatar as perseguições cristãs inflingidas por Roma e o texto que vc pinçou nada mais é que uma mensagem para os cristãos, apesar dos pesares, continuarem a manter sua fé em deus, ou seja, voltar-se a deus, arrepender-se dos pecados, aceitar jesusu como o messias e batizar-se.

Em resumo, o que o texto em si deixa como mensagem é para que o cristão não esmoreça em sua fé frente a Roma (a grande Babilônia) a qual se encotrava, embora dentro do período da Pax Romana, sob constante ameaça dos "bárbaros".

Ainda o texto impunha o medo sob aqueles cristãos que cogitassem em deixar para lá o cristianismo de forma a proteger a sua vida (a terceira voz) e premiando aqueles que se mantivessem inflexíveis ( a quarta voz). Já a ceifada da terra significa a morte dos infiéis.

Quanto a vindima (lembre-se uva e videira são vida pois mesmo que seca e mota ela renasce)ela é o próprio ser humano. Ou seja, aqueles que renegaram a deus em prol de Roma.

Nada mais é que uma linguagem contra Roma e para meter medo naqueles que se sentissem tentados a sobreviver e assim fazer o cristianismo esmorecer.

Mas como sempre: as pessoas temem as superstições e se deixam levar por essas tolices. Em resumo, vocês não são tão diferentes assim dos cultuadores do candomblé e de religiões animistas.

A única diferença e que vocês se pautam por um livros e aqueles por lendas passadas boca- a-boca.

Elyson Scafati disse...

E, para variar, mais uma vez, vc como todos os crentes com quem tento debater, fugiu às minhas perguntas.


Mais uma vez André:

Qual a prova concreta que eles trouxeram acerca de que:

O deus bíblico e mais ou menos verdadeiro que os demais deuses criados pelos seres humanos?

Qual a prova concreta de que este deus influencia na natureza?

Qual a prova concreta de que seu deus existe e que os demais são nada mais que mera invenção?



Não vale usar a circularidade (está na bíblia porque é verdade e é verdade porque está na bíblia).

Elyson Scafati disse...

E ai André? Não vai me contar como vc "pegou" o tal professor?

Estou muito curioso para saber...

Elyson Scafati disse...

Hummm acho que vc não vai me contar mesmo como pegou o tal professor...

PENA!!! pois vc negou a mim uma bela diversão...

Acredito que suas colocações foram tão ingênuas que ele preferiu não responder para não desmoralizá-lo, magoa-lo ou por medo de represálias dentro do Colégio Adventista, se é que o cidadão dá aulas lá.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br