domingo, 1 de abril de 2012

De Olho nas Origens - A origem da vida - (parte 1)

3 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, André!!!! O céu não foi projetado. O universo é o caos e apenas tem uma aparência de calmaria, assim como é o nosso planeta.

Se tudo fosse assim tão perfeito, as estrelas como o nosso sol não teriam prazo de validade. As grandonas não explodiriam em supernovas.


Vcs dizem que há um propósito, mas qual é esse propósito?


Vc não acha muita presunção um universo gigantesco somente para nós, sem falar que a maioria dos mundos parece ser, ao menos para nós, inabitável?


Não é um grande desperdício de material a construção destes mundos e um grande risco de projeto os escombros que existem vagando pelo espaço como estrelas errantes e corpor celestes como cometas e meteóros?

A Terra como qq outro planeta passível de sustentar a vida se localiza no que chamamos "zona goldlocks, sendo que há alguns extra solares que estão nessa zona (parece o caso dos planetas Gliese 581 d e Giese 581 g).

Todavia, isso é para a vida como a conhecemos e podemos especular muito a seu respeito.

Temos inclusive luas que parecem ser goldlocks como é o caso de Europa e Enceladus, sendo que ambas sofrem contração e distenção durante suas órbitas em torno dos gigantes Jupiter e Saturno o que aquece as rochas em seu interior e as tornam aquecidas e lhes conferem chances para uma vida tal como ocorre na Terra, próximo às fumarolas.

Outro erro é achar que plantas e animais vivem em perfeita harmonia. Não, eles vivem evoluíndo e numa corrida constante para a sobrevivência.

Esta pseudo-harmonia pode ser rompida por um acidente geográfico como a detonação de um super-vulcão, por um agente extraterrestre (queda de corpo celeste ou explosão de supernova) ou por nós humanos. Este está acontecendo e aqueles parecem já ter ocorrido um dia.

André, André!!! Os seres vivos não tem empregos na natureza para com ela colaborar. Há sim muita relação de interdependência, como ocorre com plantas e insetos.

Mas se um pato pudesse falar, ele diria que não gostaria de ser o almoço de um jacaré. Ou seja, voltamos a nossa corrida pela sobrevivência (correr correr para ficar parado).

Mas seria interessante saber qual o propósito dos organismos patogênicos nesse sistema "Alice" narrado pela historinha?

R. Eles também correm para sobreviver.

Elyson Scafati disse...

2 tempo:


Mais uma vez: A TE NADA TEM A VER COM ORIGENS DA VIDA. ELA ESTUDA A ORIGEM DAS ESPÉCIES A PARTIR DA ANCESTRALIDADE COMUM. AS ORIGENS DA VIDA SÃO OBJETO DE ESTUDO DA BIOQUÍMICA E DA BIOLOGIA MOLECULAR, A QUAL TAMBÉM ESTUDA AS REAÇÕES QUÍMICAS QUE OCORREM DENTRO DA CÉLULA.

Assim, não caberia mesmo a Darwin discutir a origem da vida em seu livro.

Seja uma origem comum ou uma origem como aquela proposta por Doolitle, ela não é qq empecilho para a TE, pois a evolução das espécies ocorrerá da mesma forma, uma vez que não há "criação em separado".

Pode sim ter havido origens diferentes após a descoberta do mecanismo dos ácidos nucléicos pela natureza.

Mas isso se deu nas báses da árvore da vida, sendo que estes organismos formaram quimeiras entre si, o que até hoje ocorre com archea e bactéria ao trocarem genes.

Novamente: ACASO EM E3VOLUÇÃO NÃO EXISTE. O ACASO É O QUE VAI SE DAR COM O PLANETA. ASSIM, AS ESPÉCIES AO SEREM ESTRESSADAS OU RESPONDEM OU SE EXTINGUEM. A REGRA É A EXTINÇÃO E A EXCEÇÃO É EVOLUIR.


Mais uma vez: VC PODE USAR MAL QQ TEORIA CIENTÍFICA, MAS ISSO NÃO IMPLICA SUA INVALIDADE. TEORIAS CIENTÍFICAS NÃO SÃO MORAIS OU IMORAIS. ELAS SÃO AMORAIS (INDIFERENTES A PRECEITOS MORAIS).
HÁ ATÉ GENTE QUE DIZ QUE A TE APOIA OS REGIMES DE ESQUERDA (O MATERIALISMO DIALÉTICO DE MARX), DE DIREITA (O RACISMO E O ESPAÇO VITAL NAZISTA) E O CAPITALISMO SELVAGEM (DARWINISMO SOCIAL DE SPENCER).MAS ISSO TUDO É PURA IDIOTICE DE FILÓSOFOS QUE QUEREM DEFENDER O INDEFENSÁVEL E JUSTIFICAR AS ATROCIDADES DOS REGIMES A QUE APOIAM IDEOLOGICAMENTE.


As evidências da TE estão se desvendando hoje com a biologia molecular as qual vem desmascarando o "deus das lacunas" do DI. Veja o quanto já conversamos sobre isso aqui em seu blog. Sequer há uma única citação de trabalho que tenha refutado a TE.

Resumindo o filme mentiu e vc, ao publicá-lo, endossou a mentira.

Geração espontânea (ex. uma camisa suada com uma espiga de milho resultava em ratos ou carne podre originava moscas)... Esse tema foi derrubado por Pasteur.

Hoje a teoria mais aceita sobre as origens da vida é a abiogênese ou origem química da vida a partir de compostos orgânicos gerados por fenômenos físico-químicos aqui mesmo em nosso planeta ou trazidos de fora por corpos celestes (e.g. nas nebulosas há muitos produtos orgânicos, pois UV é um forte catalisador para fazê-los ocorrer a partir de produtos como carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio, enxofre, fósforo, etc. alementos que foram "cozidos" nas estrelas.

Em suma, Pasteur não refutou a abiogênese, mas a geração espontânea.

Outro ponto, André, em abiogênese não se fala em "matéria não viva", pois o que é não vivo já viveu e morreu um dia. Fala-se em matéria inerte.

O origem da vida não está em uma célula sair pronta de um caldeirão de produtos orgânicos. há um longo passo para se chegar a ela.

Isso é um erro intencional cometido por criacionistas.


Mais uma vez, veja a explicação acerca disso:


http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/abioprob.html


Em resumo, André, vocês MENTEM DEMAIS!!!!!


POR QUE?

Elyson Scafati disse...

André, olha só que lixo são os cristãos fundamentalistas:

http://www.youtube.com/watch?v=vJAqwYGP77c&email=comment_reply_received&lc=u6x2ktaP1Dfmb3mdZ_B7cXfOYYvhPd1KeH7Cry6JjP8&lch=email_reply&feature=email

Tentei debater com o dono desta porcaria de vídeo que vc botou aqui. Como o desmascarei em suas mentiras e seus quote minings, ele simplesmente me bloqueou.

Vc realmente anda com más companhia e as promove meu caro.

Se deus der guarida e este tipo de lixo humano (criacionistas e proponentes do DI, os crias requentados), prefiro ir para o inferno.

E ainda batem no peito e fazem preces... Bando de hipócritas salafrários!!!

Contra vc não tenho nada. Até gosto de sua pessoa sem o conhecer...

Admiro sua devoção e sua descência em não rebater o que não sabe e permitir que derrubem seus mitos numa boa.

Mas tem uns porcarias por ai que me viram o estômago!!!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br