sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil fora da Copa: A vida continua

Sexta-feira, pós jogo do Brasil contra o time da Holanda na Copa do Mundo de Futebol. A Seleção canarinho perde de maneira inacreditável por 1 X 2 Holanda. Um banho de água fria na torcida brasileira, pois muitos não esperavam a desclassificação da Seleção, ainda mais porque mostrou ser superior à Holanda no primeiro tempo. Fim de Copa para o Brasil e para muitos brasileiros.

Trabalho na secretaria do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o clima neste local ficou um tanto triste logo após o jogo, naturalmente. Mas confesso que para mim o resultado do jogo não muda em nada minha vida (e a da maioria dos brasileiros). Bola pra frente. 2014 tem mais, aqui no Brasil.

É... jogo é assim mesmo, para que se tenha um vencedor, deve também existir o(s) perdedor(es). E é assim em outras coisas da vida aqui nesta Terra. A competição por um emprego, uma vaga na universidade, etc. Não me conformo com este mundo, por isso acho tudo isso antinatural, pois fomos criados por Deus para sermos felizes sempre em toda e qualquer situação.

Gostei da declaração que o goleiro do Brasil, Júlio César, e do técnico da Seleção, o Dunga, pois assumiram sua parcela de culpa pelo resultado do jogo, mostrando-se solidários aos erros dos outros jogadores, sobretudo a atitude violenta e descontrolada de Felipe Melo (pra não dizer irracional). Devemos aprender uma coisa, analisando o comportamento da Seleção no segundo tempo do jogo: ao contrário do time, devemos manter o controle emocional e espiritual diante de situações difíceis de nossa vida.

Espero que o patriotismo dos brasileiros não acabe com a desclassificação da Seleção Brasileira. Afinal, é só um esporte e a honra à pátria deve ser em qualquer situação, exceto quando isso implique em desonrar e desobedecer a Deus. Espero ainda que este patriotismo mostrado nas ruas de todo o país se mantenha firme, de forma que nos esforcemos para dizer não à corrupção, à violência, valorizando os produtos nacionais, dizendo não à pirataria, votando direito nestas eleições que virão em outubro, exigindo melhores condições de saúde e educação públicas, etc. Brasil (nação), te amo independentemente da situação em que esteja! Torço e estou tentando ajudar a construir um país melhor para todos, de fato.

Existe um time que já tem a vitória garantida, o time dos fiéis a Jesus Cristo. Os cristãos podemos perder algumas batalhas por, infelizmente, pecarmos vez ou outra, mas sempre se levantando em nome de Cristo ao nos arrependermos e pedirmos perdão pelos nossos pecados e firmarmos na maior esperança, a salvação eterna por ocasião do breve retorno de Jesus. Quem torce e joga neste time nunca vai se decepcionar com seu Treinador e receberá, no final da batalha, a coroa da vida das mãos do próprio Deus. Que esperança! O que é uma taça feita de ouro diante da felicidade que teremos ao ganharmos a vida eterna? Nada. E alcançar este presente de Deus não é por meio da competição e mérito próprio, mas pelo simple fato de crermos e obedecermos a Ele.

Oro para que este seja o seu time do coração, caro leitor, o time de Jesus. O seu time preferido.

"(...) Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (2 Crônicas 20:20).

André Luiz Marques

Um comentário:

Anônimo disse...

Presentinho pra crias adventistas idiotas:

Espíritas é que mandam, aprendam isso!!!

Já reparou que o logo da Copa de 2014 aqui no Brasil representa o nosso querido Chico Xavier psicografando??!!!

Quero ver o dia que uma religiãozinha como a adventista que só sabe reclamar, que é toda cheia de pipipi emplacar uma destas!!!!!

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br