sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vida complexa surgiu há "2 bilhões de anos"



Cientistas [darwinistas] disseram ter encontrado no Gabão o que pode ser o fóssil da primeira forma de vida multicelular da terra.

Em artigo publicado na revista Nature nesta quinta-feira, os pesquisadores falaram da descoberta dos fósseis que teriam aproximadamente 2,1 bilhões de anos, 200 milhões a mais do que os fósseis mais antigos encontrados até agora.

Os fósseis têm um formato irregular e se parecem com “biscoitos enrugados”, segundo o coordenador da pesquisa, Abderrazak El Albani, da Universidade de Poitiers, na França.
Fósseis

Cientistas dizem que células se desenvolveram de forma coordenanda

A transição de organismos unicelulares para multicelulares foi um passo crucial na evolução da vida na Terra e abriu caminho para o surgimento de todos os organismos complexos, incluindo plantas e animais.

A grande questão é se os fósseis encontrados na África tinham células que cresceram de maneira coordenada ou se são apenas conjuntos de várias bactérias unicelulares.

A equipe escreveu na Nature que as análises das estruturas dos fósseis usando uma técnica chamada microtomografia de raios X indicam que se trata mesmo de vida multicelular.

Os fósseis existiram durante um período na história da Terra que veio pouco depois do que foi chamado de “Grande Evento da Oxidação”, quando concentrações de oxigênio livre na atmosfera cresceram rapidamente.

Fonte: BBC Brasil

Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Científica: Pobre, pobrecito Darwin. Se a explosão Cambriana já era um pé no saco teórico de Darwin, imaginem vida multicelular há [mais de] 2 bilhões de anos atrás. Possíveis reações da Nomenklatura científica: Nós não esperávamos encontrar tanta complexidade neste período. Isso vai lançar luz na origem e evolução da vida multicelular, talvez não a preconizada pelo gradualismo darwiniano, mas Darwin já tinha preconizado essa possibilidade, y otras cositas mais.

Gente, o que precisa ser encontrado são os quintilhões de quintilhões de elos transicionais para corroborar o fato, Fato, FATO da evolução, mas isso o registro fóssil se recusa em fornecer. O que temos não é ciência, mas retórica vazia para a manutenção do dogma darwiniano. E ai de quem mijar fora do caco de Down...

Fui, nem sei por que, pensando que o registro fóssil tem fósseis que a razão darwiniana teima desconhecer intencionalmente como uma grave anomalia que a teoria não responde com a robustez exigida pelo contexto de justificação teórica.

12 comentários:

Elyson Scafati disse...

Como sempre.. Jeguézio e sua retórica a macaco Simão em prol de um deus das lacunas.

Será que o nosso amigo Desonestenézio, o proponente tupiniquim do DI, já ouviu falar da fauna de Ediacara ( há uns 630-40 milhões de anos atrás)? Senão ele estaria Desinformadenézio. Aqui começam a surgir formas macroscópicas com tecido mole (animais sem um exoesqueleto).

Antes disso, certamente deve ter havido alguma coisa. Provavelmente foram associações de células ou mesmo pluricelulares muito primitivos. Era de se esperar que um dia esses carinhas aparecessem, exatamente como prediz a TE. Ou seja, mais uma vez as coisas se confirmam.

Assim, depois da fauna de Ediacara, explicar o cambriano ficou fácil e com esses carinhas do período Orosiriano ficou mais fácil explicar o que veio depois dele. É nesse período que temos as cianobactérias que realizavam fotossíntese e a atmosfera do planeta começava a ganhar oxigênio, talvez o principal agente responsável pelos grandes saltos evolutivos a seguir.

É possível que durante o Criogeniano essas formas de vida mais complexa tenham perecido e a vida após este período tenha tomado outros rumos com a chegada do Ediacarano.

Em um ponto o Lelenézio tem razão; a busca deve continuar, mas é muito difícil achar essas coisas, pois o mundo já passou por muitos processos de desgaste de rochas e temos de apostar na sorte mesmo para encontrar vida entre 3 ou 2 bi e 600 mi de anos atrás.

Ao contrário do senhor Mentirenézio, o compromisso de um cientista é com a verdade e não com ideologias religiosas ou de qualquer outro nível. Ninguém quer manter dogma algum. Se uma teoria é falsa ou apresenta deficiências que a comprometem, certamente ela cairá. Mas não é isso que vemos.

Aliás, já perguntei ao Omissenézio por que alguém estaria interessado em manter o “dogma” darwiniano e porque ele acha, em sua Demencenézia, que há uma conspiração darwinista. A resposta foi um silêncio Tumulenézio por parte dele e de seu séquito de criacionistas em sua versão 1.0 e dos requentados do DI, a versão 2.0 do criacionismo.

Eu diria que há um top -10 dos criacionistas mais desonestos do Brasil.

1 – Adauto Lourenço

2 – Naor Neves

3 – Marcos Eberlin

4- Enézio

5 – Michelson

6 – Malafaia
7 – O casal Garotinho

8 - RR Soares, casal Hernandez, Macedo e D. Miranda

9- Dr. Márcia

10 – Cristiano Netto.

Ronaldo João Farias disse...

Pô Elyson!!!

Tá certo que o nosso amigo André aqui é, principalmente, bem medíocre na sua tentativa de tentar mostrar que acha que sabe alguma coisa de evolução, mas ele também mostra vários sinais de desonestidade nos seus posts. Você bem que poderia fazer uma mençãozinha a ele aí na sua lista hein, tipo uma menção honrosa na 164ª posição, só pelo esforço dele.

André Luiz Marques disse...

Olha só o que temos aqui... Um conluio dos meninos de Darwin.

Um aviso aos navegantes: Evitem ataques pessoais, pois o que está em jogo são as ideologias, e não os idealistas. Este método de apelo às emoções e ao sarcasmo já é manjado pelo leitor, que não é bobo. Aprenderam bem com o Huxley, não é?

Elyson, sugiro que se expresse neste blog da mesma forma que pede para os comentaristas do seu blog agirem. Em meu blog procuro manter um espaço democrático, e não anarquista. Excessos serão excluídos, não contando esses acima.

Como estou sem tempo ainda para debates, prefiro utilizar o pouco que me resta para fazer novas postagens.

Elyson Scafati disse...

André, ao menos vc sabe o que é uma ideologia? Esse é mais um dos mantras sagrados do criacionismo: chamar as ciências que vão contra os mitos bíblicos de ideologia.

Aqui vai o que é ideologia para vc entender:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ideologia

Cientistas, contrariamente a religiosos e políticos não têm compromissos com ideologias de qq espécie, mas apenas com a verdade.

É difícil, mas parece que vocês não entendem ou não querem entender as coisas, daí termos de repetir "n" vezes a mesma coisa.

aqui vai o que é ciência

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia

Veja que são dois conceitos distintos.

Já perguntei ao sr. Omissenézio sobre qual a posição dele e a resposta foi um silêncio realmente Tumulenézio. Por que em vez de atacar apenas, ele não expõe o ponto de vista dele, com as devidas confirmações?

Simplesmente porque ele, como o top-ten acima trabalha apenas o que denominamos de posição ideológica em defesa de uma mentira chamada cristianismo fundamentalista.

Já lhe disse uma vez André, não é por atacar uma determinada teoria que outra se valida automaticamente.

Teorias têm de passar pelo crivo de cientistas e ter EVIDÊNCIAS que a sustentem, o que não ocorre nem com os milhares de criacionismos que existem por ai e nem com o criacionismo requentado(DI).

Sobre Thomas Huxley ao contrário de Wilbeforce, tentou manter um debate científico, mas o idiota do bispo não entendeu nada e tremeu de medo que seu deuzinho cristão da mentira fosse para o saco e junto com isso seus fiei$$$.

Elyson Scafati disse...

Confesse é esse o medo de vocês?
Que haja uma debandada das igrejas?

É por isso que tentam enfiar esse lixo religioso nas escolas?

É para doutrinar crianças enfiando goela abaixo o cristianismo?

Idiotizá-las para que não pensem criticamente sobre as mentiras de sua crença religiosa ou sobre ir além da bíblia na pesquisa científica?

É para fazer já desde criança a pessoa a perder o senso crítico e se tornar um "soldado" de Jesus?
Obedecer sempre questionar jamais é essa a filosofia?

Vocês são realmente uma piada! Pode colocar o criacionismo nas escolas, desde que seja a versão que vocês defendem!!

Por que o colégio Adventista, o Pueri Domus, o Mackenzie, o I.L. Peretz, o Iavne, dentre outros centros de doutrinação religiosa infantil não abrem suas aulas para o estudo de todos os mitos do criacionismo?

É essa a democracia judaico-cristã?

O contraponto com a ciência deve ser feito, desde que este seja o ideário judaico-cristão?

Perdão cara, mas vc e o séqüito de religiosos não têm a mínima noção do que é ideologia, ciência e democracia.

Templos, meu caro, não vivem sem grana. Para consegui-la tem de haver fiéi$$$ e nada mais conveniente que buscá-los dentre jovens e crianças, se aproveitando da ingenuidade destes com mentiras.

Toda a ideologia tem sua quota de mentiras e iniqüidades, que são proibidas de serem questionadas e vocês não ficam atrás.

Quer um exemplo: por que quando se pergunta quem é o designer todos dizem que o DI não fala do bacana, mas apenas de que existe o design na natureza?

Será que designer é um eufemismo para o deus bíblico?

Por que quando questionamos sobre evidências de que sua marca de criacionismo é a verdadeira em detrimento das demais vocês fogem da raia com argumentos circulares do tipo: está na bíblia é porque é verdade e é verdade porque está na bíblia?

A ideologia, André cega o homem. Veja os exemplos mais emblemáticos como o nazismo, macarthismo, comunismo, petismo, dentre outros "ismos".

Se o seu caso com a TE é a questão do darwinismo social, saiba que este foi uma ideologia de cunho capitalista, em que espertalhões se valeram de uma má compreensão da teoria para justificar seus desmandos contra as classes operárias durante a revolução industrial e para justificar o imperialismo europeu sobre negros, asiáticos e ameríndios. Este não foi proposto por Darwin, mas pelo filósofo Herbert Spencer.

Outro ponto foi o a pseudociência de Arthur Gobineau sobre o mito da supremacia da raça ariana que deu o combustível para o nazismo a justificativa para todas as formas de racismos que presenciamos até hoje.

Elyson Scafati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elyson Scafati disse...

Bem diferente do que foi EVIDENCIADO pela TE: todos os seres humanos têm uma origem em comum, ou seja, todos nós temos um parentesco em comum. Mas atenção, não se trata de Adão e Eva e sim de um grupo pequeno de pessoas (entre 200 ou 300 pessoas, o que manteve nosso pool genético apto à reprodução sem endogamias) que saiu da áfrica há uns 120 ou 140 mil anos.

Vejamos: onde está o meu parente com um tupiniquim ou um navajo (sou um misto de italiano, francês e judeu)? Provavelmente ele ou ela se encontra pelas estepes russas ou mesmo no Oriente Médio. O mesmo vale para meu parentesco com um coreano, um japonês, um chinês, um filipino ou um indonésio. E o meu parentesco com um zulu e com um malgaxe? Este cara deve estar ali pelo vale do Rift na Etiópia. E meu parente com um berbere marroquino? Este deve se encontrar ali pelo meio de onde hoje é o Sahel, outrora uma savana verdejante. E com um aborígene da Nova Guiné? Certamente, nos separamos na península da Arábia. E o meu parente com um sueco, um bretão? Certamente ele estará pela região do Reno. E com um eslavo? Certamente ele está ali pelo Elba. E meu parentesco com os palestinos, sírios, iranianos, iraquianos, curdos armênios e libaneses? Este está bem ali na região do Iraque.

Veja, que beleza!!! Somos todos afro-descendentes e por isso todos nós merecemos cotas nas universidades e temos direito à igualdade racial. Infelizmente as pessoas ainda não atingiram o nível de sabedoria para entender isso.

Como vê caríssimo, antes de sair por ai recitando os “mantras sagrados do criacionismo” aprenda ao menos o que é aquilo que vc com tanto afinco deseja criticar se baseando em bobagens.

A TE é uma das maiores maravilhas da ciência depois da física quântica e da relatividade (meus mundos preferidos).

Já a religião e os deuses é quem preconizam os ódios, preconceitos, ignorância e ideologias que nos levam muitas vezes à morte e nos fazem esquecer que somos todos uma grande família, sejamos negros, asiáticos, caucasianos, ameríndios, indianos, aborígenes, árabes, israelenses, brasileiros, argentinos e holandeses. Alongue também essa relação familiar com todas as espécies viventes e que já viveram neste planeta e mesmo no Universo, pois os tijolinhos da vida estão em todo o canto.

Os deuses estragam as ciências. Fazem com que elas percam o encanto, pois não explicam nada e nos impõem barreiras além das quais é proibido se aventurar. Tanto as ciências quanto nosso mundo e nossas vidas caminham muito bem sem eles.

Para a TE, o designer se chama EVOLUÇÃO e, para o Universo, o Designer se chama 4 FORÇAS FUNDAMENTAIS.

É simplesmente lindo não? Ver que por trás dos segredos do universo e da vida não existe nenhuma figura enigmática coordenando os processos.

Sem os deuses para atrapalhar, conseguimos explicar em 100 anos o que não fizemos em uns 8000 anos de civilização.

Faça um favor a vc mesmo André: Em vez de se entregar de corpo e "alma" à ideologia criacionista, conheça as maravilhas da ciência. Não dói e ajuda a ser mais inteligente e esclarecido.

Não mais vc passará por tolo, copiando e colando idiotices provindas de mentes obitusas.

Lembre-se que aquela esquizofrênica que vocês denominam de profetiza ( a Sr. Ellen White) era uma racista.

http://www.adventistas.ws/racismo3.htm

Isso sim é ideologia!!!

E aqui uma música para vc se divertir.

http://www.youtube.com/watch?v=AuZ6ubVXOoo

Elyson Scafati disse...

Veja que belo conceito de ideologia (Brasil Escola):

"Ideologia é o conjunto de idéias, conceitos e comportamentos que prevalecem sobre uma sociedade. Seu objetivo é encobrir as divisões existentes na sociedade e na política, mostrando uma forma maquiada de indivisão.

A ideologia funciona invertendo os efeitos e as causas, resultando em imagens e sintomas, produzindo uma utopia social, usando o silêncio para encobrir a incoerência.

Podemos exemplificar a ideologia com a afirmação de que o adultério é crime, que o homossexual é pervertido e que o futebol é coisa do homem. O que a ideologia encobre?

Encobre o vínculo entre compromisso e sexo, no primeiro caso, o preconceito pela escolha sexual diferente e o uso do sexo para prazer e não para procriar, segundo caso, e a discriminação ainda existente com o sexo feminino, último caso."

Qq semelhança com o criacionismo é mera realidade...

André Luiz Marques disse...

Só defendendo algo mais importante:

http://www.elpisteologia.net/artigos/racismoegw.pdf

http://novotempo.com/namiradaverdade/category/apologia/a-verdade-sobre-os-adventistas-do-setimo-dia/ellen-g-white/

http://novotempo.com/namiradaverdade/?s=racismo

Elyson Scafati disse...

Bela tentativa do Gilson... É a defesa do indefensável!

Ou seja, ele procura encobrir a "IDEOLOGIA" racista da sr. Ellen. Porém, ela tem perdão, pela época em que vivia.

Para começar nosso escritor menciona raça negra e branca. Como já expliquei, dentre nós existe a RAÇA HUMANA (lembre-se, somos uma "grande família".

Todos os outros hominídeos podem ser considerados como raças. Infelizmente já estão extintos.

Sem falar no rol de IDIOTICES que existe nos dizeres desta senhora.

Mistura de humanos e animais à época do dilúvio [SIC]; tenha dó!!!!

Caríssimo, homem e animal não se misturam e nem jamais se misturaram. Pode até haver alguns adeptos da zoofilia, mas não há reprodução, por incompatibilidade gênica.

Mesmo que um cara transe com uma gorila, uma orangotango ou uma chimpanzé e que estes se relacionem entre si. Não vai dar nada.

Chimpanzé e bonobo, pode até dar um híbrido estéril. Mandril e babuíno, onça, irbis, leopardo nebuloso e leopardo, queixada, javali, cateto e porco, pode ser que aconteça o mesmo.

Já confirmado: tigres e leões, cavalos, zebras e asnos, bois e búfalos, lobos e cães domésticos. A resultante são híbridos estéreis.

Pode até ser que há uns 120 mil anos homens, neanderthais e homo erectus tenham cruzado, mas não creio que resultassem em híbridos férteis.

Porém, cães, gatos, bois, galinhas, pombos, humanos, sem crise, dá um híbrido fértil.

Filhos de deus se unindo às filhas dos homens... por acaso havia alguma coisa diferente de humanos perambulando por aqui e se interessando por garotas?

E quanto às filhas de deus? Deus somente produziu uma linhagem masculina?

Eram anjos? Se sim, sempre ouvi dizer que anjos eram assexuados, logo não manifestariam interesse por nenhum dos sexos.

Essa história de homens e animais cruzando vemos muito em mitos gregos e outros da antiguidade. Sabe por que?

Porque havia uma grande dependência nossa da natureza nestes tempos. a vida era muito dura e humanos criaram rituais e deuses estranhos.

Ex. Anubis o deus com cabeça de chacal que ensinou a arte da mumificação aos homens e se associa ao chacal porque este é carniceiro e gosta de vagar onde há defuntos (o cemitério).

Bastet é uma deusa gato que era ligada à fertilidade; gatos comem ratos que eram os devoradores de grãos da época e assim salvavam os egípcios da fome controlando os ratinhos.

Os sátiros gregos se relacionavam ao campo e a criação de animais e eram sedentos por sexo, ou seja, o criador para ter mais cabeças em seu rebanho deve fazer de tudo para fertilizar as fêmeas. Daí a associação antropozoomorfica dos sátiros.

Elyson Scafati disse...

O centauro era símbolo da força aliada à inteligência humana daí o corpo de cavalo e o resto de homem. Jamais poderiam ocorrer na natureza, assim como os dragões (4 pernas e duas asas). Primeiro por incompatibilidade gênica entre hominídeos e equínos e segundo porque o padrão para tetrápodes e sua evolução é quatro membros. Aqueles que não os têm como serpentes e baleias, estão embutidos em seus esqueletos.

O chifre para os germânicos significava o poder dos bisões, alces e gamos. Daí tais animais serem muitas vezes adorados e mesmo serem representados com corpo de homens.

Mas claro essas coisas jamais existiram. São mitos, assim como são a arca de Noé, deuses, demônios, vampiros, licântropos, bruxas, Cali, Adão e Eva e cobras falantes, baleias engolindo homens e os vomitando na praia, dentre outros.

Assim, ler o que Ellen escrevia e acreditar nisso é ser mais biruta que ela. Se ela teve tais “revelações” ela estava completamente fora de sintonia. Isso se chama ESQUIZOFRENIA e pode dar em qq um. Assim, se algum dia vc ouvir vozes, ver coisas que só vc vê, criar fantasmas onde não existem (teorias de conspiração, como o papo da jabulani) ou sentir que alguém está na sua cola 24 hs por dia, procure um médico antes que seja tarde, pois vc estaria mal e um dia, a fantasia pode se confundir com a realidade e ai, não tem mais volta.

Sem comentários...

Filosofia, história antiga, sociologia e ciências em muito nos esclarecem e nos ajudam a evitar bobagens do gênero.

Elyson Scafati disse...

O algo mais importante que vc defende André é sua ideologia adventista. Vc fecha seus olhos para tudo o que atenta contra seus dogmas e sua crença, pois vc tem a certeza de que ela é a verdade acima de tudo.

Vc sequer é capaz de contestar sobre os pontos do que defende ferrenhamente, mesmo que haja zilhões de evidências contra o que vc crê.

Vc replica aquilo que é a favor de sua ideologia, sem ao menos se esforçar para entender contra o quê vc luta.

Diferentemente de vc André, se algum dia encontrarem uma ossada de cavalo em estratos cambrianos ou jurássicos ou mesmo do pleistoceno eu não mais acreditaria (cientificamente falando, pois no que creio não é questão de fé mas de EVIDÊNCIA) em TE.

Um cientista não procura defender o que ele acredita, em termos científicos. O que ele busca é a verdade ou a falsidade de sua teoria e ambas as posições têm o mesmo valor.

Já vocês, para defender o fundamentalismo adventista e o seu deus da mentira, se valem da falsidade, da dissimulação, do embuste, do medo, do abuso de pessoas ignorantes, de crianças e de jovens ainda não preparados para derrubar suas idiotices.

Vocês violam direto o nono mandamento, pois não dirás falso testemunho significa não mentir e não omitir.

Mentiras nobres não existem, André, exceto se forem para salvar inocentes de ideólogos assassinos como comunistas, capitalistas, fascistas e religiosos fundamentalistas.

Pense nisso, pois além do que vc crê (uma religião tola sem o menor sentido) há um ideal muito maior que é a sabedoria, a caridade e a ética.

Assim, em vez de vocês combaterem as ciências contrárias ao que prega vossa ideologia, deveriam estar pensando nestes 3 conceitos, ou seja, parem de olhar a bíblia como se fosse algo fático e entendam-na como algo simbólico para a vida e não como ideologia para contestar a ciência.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br