quarta-feira, 16 de março de 2011

Sinais do fim – todos de uma vez

Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).

A Revista do Ancião (CPB) de abril-junho de 2011 traz um esboço de sermão interessante preparado por Frank Breaden, da Austrália. O título é “Dez Grandes Sinais da Volta de Jesus”. Confira a lista:

1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”

2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]

3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram). [Leia mais aqui.]

4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]

5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]

6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.

7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]

8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]

9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.

10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!

Conclusão

1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!

2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.

3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

Fonte: Criacionismo

Nota deste blog: Estou apresentando, esta semana, aulas sobre os terremotos e tsunami ocorridos no Japão, explicando para os alunos do colégio adventista que trabalho o por que ocorrem estes fenômenos (a partir da tectônica de placas), como tema e maior parte da explicação na aula, e apresentando isto posteriormente como exemplo dos sinais da breve volta de nosso Salvador, Jesus Cristo. Um gráfico oficial apresentado pelo Michelson Borges em seu blog está sendo bastante útil para eu mostrar aos alunos que a intensidade e magnitude dos terremotos vêm aumentando nos últimos dez anos, em relação aos últimos cem anos. Uma curva ascendente que evidencia, para quem crê na Bíblia, a iminência da segunda vinda de Jesus, para nos livrar do sofrimento e morte contidos neste mundo carcomido pelo pecado (sendo que aqueles são consequências deste). Isto, somado aos outros sinais, deveria fazer toda a humanidade refletir melhor na Palavra de Deus... E como o Michelson bem lembrou acima, citando Lucas 21:28, “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima”. Breve Jesus Voltará! [ALM]



Para assistir, na TV Novo Tempo, o debate ao vivo anunciado acima, clique aqui.

12 comentários:

Elyson Scafati disse...

Por Suzanoo e Amaterassu André!!!

[É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus.]

Errado meu caro. Desastres naturais aqui na Terra existem desde que ela passou a existir há 4,5 bi de anos. Sabe por que? porque o planeta é dinâmico, ou seja, ainda está vivo com um núcleo derretido em seu interior que possibilita a reciclagem do solo e assim dos elementos que compõem a crosta terrestre, bem como gera um campo magnético que nos protege da radiação cósmica e solar.

Se não fosse assim, seríamos como Marte. Um deserto frio e seco banhado por radiação ultra-violeta e raios córmico que impediria algo maior que uma bactéria de sobreviver.

[Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis.]

O que indica isso? Qual as evidências?

A fragmentação da crota terrestre não é devido a nenhum dilúvio. Primeiro porque ele não existiu.

Segundo porque os continentes se ergueram dos mares justamente devido à atividade vulcânica.

Nas linhas de fragmentação entre as placas, tais como a dorsal atlântica e o círculo de fogo é onde ocorre a subducção (consumo da placa) e a divergência (criação da placa) que recicla o solo marinho.

Estas placas começaram a se formar desde o período Arqueano, quando a Terra começou a esfriar. Desde a sua origem, o planeta possuia vulcões e é nessas zonas que temos boa parte dos limites de placas.

A parte mais exterior do planeta se divide em:

litosfera- forma-se pela a crosta e pela zona solidificada na parte mais externa do manto;

astenosfera - formada pela parte mais interior e viscosa do manto.

Já o movimento dessas placas ocorre devido a movimentação da litosfera sobre a astenosfera ocasionado por correntes de convecção do núcleo.

Assim, não tem nada de dilúvio como causador de terremotos ou de enfraquecimento da criosta terrestre. Isso é uma completa idiotice.

Elyson Scafati disse...

Os terremotos sempre ocorreram e continuarão ocorrendo enquato o núcleo de nosso planeta estiver ativo. Dê graças a deus por isso.

Já houve dias muito piores, como o dia que as armadilhas siberianas decidiram entrar em erupção e assim permanecer por cerca de 1 milhão de anos. O resultado foi catastrófico.

Cerca de de 95% da vida na Terra foi riscada do mapa(extinção permo-triássica)e os mares foram envenenados com H2S, sem falar na chuva ácida.

Por isso André se informe antes de escrever bobagens para assustar as pessoas. Isso não é honesto e é mentiroso (violação do 9 mandamento).

Ore para que não exista nada no além, pois se existir, os crentes, por serem mentirosos contumazes, estarão perdidos.

vejamos: por que as pessoas estão se tornando menos propernsas a acreditar em deuses? Isso vem ocorrendo desde que nos tornamos livres do jugo da igreja e, assim, podemos pensar livremente e questionar os absurdos das religiões, sem ninguém nos condenar à morte, a torturas ou à prisão.

O séc XX testemunhou duas guerras terríveis porque o dinheiro falou mais alto que o bom senso. Essas guerrar tiveram seu início com a Revoluão Francesa e aparentemente acabaram com a queda do muro de Berlim, restando apenas conflitos localizados.

A fome está ligada a conflitos em sua maior parte e a destruição do ambiente ou catástrofes naturais. Não se trata de uma praga divina.

Pestilências ocorrem devido a invadirmos ambientes que não nos pertencem e por não termos higiene. Dai surgem gripes e viroses que como vêm vão por serem endêmicas na maioria dos casos. Muitas vezes se tornam epidemias como ocorre com a AIDS e a gripe espanhola. Mas gripes são vírus mutantes e, portanto, jamais acabaremos com eles. Temos de aprender a conviver.

Elyson Scafati disse...

Os terremostos já foram explicados. Mas seus efeitos são catastróficos onde há aglomeração de pessoas.

Quanto à violência e criminalidade, se tratam em sua maioria o descaso do estado para com os mais carentes e não porque estão possuídos pelo diabo.

Há pessoas com problemas mentais que se tornam estupradores e assassinos. Estes devem ser retirados do convívio social e, se possível, exterminados.

Bombas nucleares são uma péssima ideia se usadas contra nós e mesmo se usadas para fins de proteger o planeta contra surpresas espaciais (corpos celestes).

Muito mais legal usar a energia nuclear para fins pacíficos e cura de doenças.

Grande conhecimento à época de Noé... essa é boa demais. O que eles faziam? aviões, energia nuclear, viagens espaciais... A suposta época de Noé ocorreu há uns 4 mil anos segundo as lendas Sumerianas.

Eles sabiam construir alguma coisa, engatinhavam em uma escrita e na matemática (não conheciam o zero)e sabiam forjar um ou outro metal.

"Pouca vergonha" sempre existiu, principalmente nos cultos aos deuses da fertilidade quanto à prostituição masculina e feminina. Só que houve épocas que ela era reprimida por questões religiosas. Como hj o estado não esquenta com o que vc faz ou deixa de fazes e não dá ouvidos á igreja fazer sexo foi liberado, desde que vc não prejudique a outra parte.

O cristianismo desde seus primórdios foi uma excelente jogada de marketing. Artendeu o que os deuses antigos não mais atendiam que foi dar uma chance no além e não no Hades ou aqui na Terra.

Os pastores souberam explorar vários nichos e levar essa crença aos mais distantes rincões do mundo. Mas, como há ignorantes em todos os lugares, essa crença foi muito bem aceita assim como ocorreu com o Islã e o Budismo (religiões proselitistas).

Quanto aos sinais, prefiro viver hj que na época da Acádia, Pérsia, Macedônia, Roma, Vikings, conquista da América ouda década de 30 a 70, cujos "sinais" eram muito piores.

Isso tudo é besteira André. Nada aparecerá vindo do ceu, exceto um lindo corpo celeste que possa acabar com tudo e nada maior que um gato sobreviverá, ou , se existirem, invasores espaciais como no independece day ou em a guerra dos mundos.

Por favor, apresente aos alunos uma coisa séria e deixe as palhaçadas religiosas de lado. Isso não é honesto para com crianças e jovens André.

É claro que a magnitude dos terremotos vem aumentando!!! Eles simplesmente pasaram a ser monitorados.

Mas agora eu queria ver um mega terremoto ocorrer no centro dos EUA, Brasil, ou no centro da África. Isso tem uma hipótese ínfima de ocorrer.

André Luiz Marques disse...

O que mais lamento, Elison, é que uma pessoa inteligente como você esteja jogando do "outro lado". Os sinais estão aí pra todo mundo ver, só ignoram os que não querem aceitar que terão que acertar as contas com Alguém, em breve, caso não se arrependam de coração.

Só se assustam aqueles que não confiam na promessa de Deus de que tudo isso vai acabar, para que tudo depois seja restaurado e sejam reestabelecidas a justiça, a paz e a felicidade plenas; assim como não querem se preparar e ter um compromisso com Jesus. Como é bem claro na Bíblia (e no artigo acima), os sinais são para que haja esperança, e não o medo.

Olha, Jesus nunca disse que SÓ no final dos tempos haveriam terremotos, fomes, pestes, etc., mas sim que haveriam estas mazelas em grande relevância no final dos tempos, como sinais iminentes de Seu regresso. Se vc torce as Escrituras como desculpa para perdurar no erro e induzir outros a isso, não posso lhe sensurar por isso aqui (valorizo sempre a liberdade de expressão), mas escolhas são feitas, e triunfará quem fizer as corretas.

É óbvio que explico tudo o que vc, desgastantemente, escreveu sobre os motivos mais aceitos para os processos tectônicos (a partir das teorias evolucionistas), porém também ensino o "outro lado da moeda", e, claro, argumentando ao seu favor. Exemplo: usei slides e vídeo mostrando como acontecem os terremotos e tsunamis a partir da Teoria das Placas Tectônicas. Aqui no colégio adventista ensinamos sempre mais de uma visão de mundo, e sugerimos a melhor para os alunos, inspirados na passagem:

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" (Deuteronômio 30:19).

Afinal, quem está em vantagem na preparação para a vida, um estudante da educação adventista ou um outro de um colégio que só pode ensinar a visão evolucionista? Qual é mais democrático? As estatísticas não mentem: muitas das escolas adventistas são de excelência e aprovam muitos nos vestibulares (além de formar cidadãos que visam algo melhor, o Céu).

Pra finalizar, reproduzo a sugestão do Michelson para lhe responder: "Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!"

O naturalismo ajudará a deixar muitos fora do Céu...

Elyson Scafati disse...

Por Inana e Ogum André!!!! Teorias acerca da evolução não tratam de fenômenos tectônicos. Isso é um erro corrente de antievolucionistas como vc e do secto de ignorantes e salafrários religiosos.

Só me faltava essa!!!! Eu jogando do outro lado!!! Talvez eu seja um instrumento pensante do diavo o qual, assim como deuses em geral, não dou a mínima. Não passa de uma ilusão do maniqueísmo criado pelo ser humano para explicar as razões de nossa maldade e nos livrar da responsabilidade por nossos atos.

Tectonia e estudado pela geologia. Evolução trata da origem das espécies.

O sistema cristão André é valido para cristãos apenas. Indianos por exemplo não têm e não querem ter compromisso com Jesus ou com Ala ou com o que quer que seja diferente das crenças de seus sistema.

Por essa razão estariam eles excluídos de um suposto final feliz em detrimento de crentes mentirosos pregadores de aberrações como criacionismo? Se isso for uma realidade, dispenso o seu deus. Ele não passaria mais de um demônio sádico, intolerante, injusto e exclusivista.

Há pessoas que até necessitam de tratamento psicológico e psiquiátrico por conta de toda essa idiotice de salvação, tão grande que é sua carga de culpa e medo protagonizado por igrejas fundamentalistas como a sua.

"Visões de mundo" quando tratam de questões científicas, devem ser ensinadas desde que haja evidências que a suportem.

Elyson Scafati disse...

Assim, respondo a sua perguta sobre o preparo para a vida:

Voto no colégio que ensina questões científicas dentro do devido rigor e não por meio de elocubrações religiosas ridículas, sem o menor sentido como faz o colégio adventista.

O colégio pode ser excelente em muitos pontos, mas ao mesclar religião com ciência deixa a desejar.

Quero ver se um aluno do colégio adventista responder acerca de uma questão sobre TE, se valendo da pseudociência criacionista, obteria êxito em um vestibular.

Quanto a formar cidadãos que visam o céu... me poupe. Só pelas mentiras, pela desonestidade intelectual que vossa igreja patrocina e pela capacidade em pré julgar os que não seguem suas sistemática, acho que estão indo é para o andar de baixo...

Quem são vocês para falar em democracia? O tempo inteiro querem impor sua visão de mundo aos outros, tudo que outras crenças pregam é errado, só o seu deus é a verdade acima de tudo, o resto cultua o diabo. Assim, a democracia tem de existir; desde que todos pensem do jeito de vocês.

Parabéns por me julgar e aos que não crêem nas baboseiras pregadas por sua igreja, André!!! Mais um ponto negativo frente aos olhos divinos. Quem é vc, Pedro ou o Michelson para julgarem alguém?

Pedro já responde tudo: é o exemplo de ser humano que jamais deveria ser seguido. Falso, mentiroso, covarde, invejoso, irascível e ignorante. Não merece uma gota de crédito.

Vejo muitos sinais André: de desonestidade intelectual, mentiras para angariar fiéis, pré julgamentos, exclusão de pessoas, preconceitos, segregacionismos, exclusivismos, propagação da ignorância e do medo dentre os menos esclarecidos. Isso sim para mim são os "sinais da safadeza".

Se existir um ser divino como o seu deus da mentira e para o céu forem pessoas como vocês, prefiro arder no inferno por toda a eternidade.

Mas, como não creio em nada disso, tudo irá acabar muito bem. Eu e vc, um dia descansaremos em paz por toda a eternidade e retornaremos aos ciclos da Terra enquanto ela estiver aqui nos próximos 4 ou 5 bi de anos.

André Luiz Marques disse...

Em que ponto escrevi julgando ou condenando vc ou outro? Até uma criança de 5 anos sabe que se alguém não concorda com uma ideia e tenta a desmerecer, está "jogando do outro lado". Está bem claro acima que SE não mudarem de comportamento, não irão para o Céu. Os cristãos estamos tão sujos pelo pecado quanto você ou qualquer outro ateu ou religioso. O detalhe é que, no meu caso, procuro me arrepender do mal que faço quando fraquejo, com a ajuda de Deus. Procuro seguir as orientações da Bíblia, que é lâmpada para os meus pés, em um caminho escuro.

Eu e vc não somos dignos de viver se quer, mas "...Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Mas a verdade é uma só: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).

Povos que nunca ouviram falar de Jesus serão julgados por Deus conforme a luz que receberam, por meio de outros meios justos.

Porém, a tarefa do cristão é pregar o evangelho do Reino para todos os habitantes do mundo. E é isso que estou ajudando a fazer agora. inclusive tem um tradutor de línguas no nosso blog.

André Luiz Marques disse...

Ah, só passam no vestibular aqueles que sabem, no caso, sobre a evolução (o que não quer dizer necessariamente que tenham que crer na evolução - senso crítico). A evolução é a teoria mais aceita, mas nem sempre a maioria tem a razão.

A tese criacionista não serve para os vestibulares da Terra, mas para o vestibular de ingresso ao Céu...

André Luiz Marques disse...

Eu me refiro à evolução da Terra em si, e não das espécies, no primeiro comentário acima, ou seja, às transformações que dizem ter ocorrido ao longo de bilhões de anos na Terra. E, segundo essa teoria, a Tectônica de Placas faz parte dessa evolução. A evolução geológica e geomorfológica, por exemplo, são duas das teorias que me referi.

André Luiz Marques disse...

A Teoria das Hidroplacas é uma das teorias criacionistas que contrapõem as teoris evolucionistas.

Para quem ainda não viu, acompanhe a partir deste primeiro vídeo linkado abaixo (1 de 8) e entenda, em uma das partes, a Teoria das Hidroplacas. É um resumo.

http://www.youtube.com/user/SoudoCriador?feature=mhum#p/f/72/NsYh-GBlrY0

Elyson Scafati disse...

André André... seu caso é pior do que eu pensava!!!! Vc faz julgamentos e não atina que os fez, além de ter extrema baixa auto-estima.

Se vc se considera um pecador paciência. Eu não me considero como tal, uma vez que estou em paz comigo mesmo e procuro fazer o máximo pelas pessoas que necessitam.

Se vc se considera indigno de viver, também paciência. Eu me considero um cará digno da vida, uma vez que um óvulo e um espermatozoide venceram a corrida da vida e eu nasci. Assim, sou um vencedor como vc.

Mais uma vez pergunto: quem é o suposto João para julgar alguém pelas suas crenças? Quer dizer que 2/3 do mundo perecerão e os hipócritas cristãos se darão bem? Só por isso já é um grande motivo para levarem um pé no traseiro por parte de deus.

Quer dizer também que deus é como o Baby Sauro "Tem que me amar" senão eu condeno. Belo deus ein!!! Que livre arbítrio sensacional!!! Quer dizer que ele julgara a todos independente de estarem ou não sob a jurisdição dele? Quer dizer que outros deuses são falsos e ele é o verdadeiro? Onde está a evidência disso?

Dispenso esse demônio que vocês cultuam.


André, André!!!! Crer em evolução!!!! Vc ainda pensa assim. TE não é questão de crença, mas de evidências que a suportem. Criacionismo é que deve ser tratado como mera questão de crença.

Afinal qual é o criacionismo mais verdsadeiro diante nas "n" versões que existem espalhadas por todas as religiões do planeta? Cite as evidências para tal. Vcs levam essas demais versões de criacionismo para os alunos do Colégio Adventista?

Pergunta idiota essa minha né!!! Claro que não, portanto, que senso crítico proporcionam a esses alunos?

[A tese criacionista não serve para os vestibulares da Terra, mas para o vestibular de ingresso ao Céu...]

KKKKKKKKKKKK !!!!!!!!! Cara, vc deveria ir até o Comedians aqui em Sampa. Vc seria a atração da noite e faria uma boa grana. E os outros criacionismos tb servem para esse Vestibular divino? Sem comentários...

Elyson Scafati disse...

A tectonia de placas é apenas um suporte que valida a TE, mas em momento algum é estudada por ela ou faz parte dela.

A Terra ainda está evoluíndo e não vai parar até que seu núcleo se solidifique ou que o Sol a consuma.


André!!!!! Teoria das hidroplacas... Isso é uma insanidade completa. Se isso ocorresse, como justificativa para o dilúvio, voltaríamos ao estágio de sopa primordial.

Sob a crosta terrestre as pressões são tão intensas que é possível termos água líquida à temperatura de uns 500 C ou mais.

eis um diagrama de fases da água:

http://www.quimicasemsegredos.com/images/Teoria/Propriedades%20Coligativas/propriedades-coligativas1.jpg

Se acontecesse essa maluquice de hidroplacas, haveria um cozido a La Arca, que elevaria a atmosfera a uns 150 C e nada sobreviveria. O planeta seria aniquilado, não por água, mas por uma forte liberação de calor.

Quando um vulcão dos grandes detona, o mundo quase acaba, pois as alterações climáticas são tão intensas, que leva milhares de anos para as coisas se estabilizarem. Imagine se as hidroplacas acontecessem...

Os efeitos seriam visíveis até hj. O calor não teria se dissipado totalmente para o espaço e haveria um efeito estufa tremendo, pois essa água é rica em cases estúfa, sendo ela um deles.

O planeta ainda estaria se recuperando, pois o relógio da vida seria praticamente zerado, somente sobrando extremófilos que gostam de calor.

Sem se falar que água é um cobertor estreito. Se sai de um lado, entra de outro.

Assim, não perco meu tempo com insanidades e forçações de barra como maluqice das hidroplacas.

Violação patente do 9 mandamento e do art. 171 do CP Brasileiro criar falsas ideias a fim de auferir vantagens pessoais e induzir pessoas ao erro.

Em suma, André, acho que vc perdeu seu tempo e seu dinheiro na faculdade, além de ter tirado o lugar de alguém que poderia melhor aproveitar o curso. Deveria ter ido a um seminário adventista e se formado pastor e não geógrafo.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br