quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aumento da atividade solar pode prejudicar tecnologias de comunicação

Por Nátaly Dauer (11/06/10)

A Administração Nacional de Espaço e Aeronáutica dos Estados Unidos (NASA) está preocupada com o efeito do aumento da atividade solar em tecnologias modernas como navegação por GPS, redes elétricas, serviços de finanças e emergência e comunicações por rádio. Embora a informação não seja nova, um recente relatório da NASA – em tom de “apocalipse 2012” – diz que as consequências serão realmente graves e durarão pelo menos cem anos.

Segundo Richard Fisher, chefe da Divisão de Heliofísica da NASA e um dos autores do relatório, o Sol esteve em descanso profundo por um tempo, mas espera-se um grande aumento de sua atividade nos próximos anos. O grande problema é que este fato ocorrerá em um momento em que a sociedade humana alcançou grande dependência de tecnologias extremamente sensíveis a tempestades solares, conta o blog Boffin Watch, do site do jornal The Inquirer.

Fisher diz que a maior parte dos estragos pode ser evitada se os especialistas puderem prever estas tempestades. Dessa forma, os satélites podem ser colocados no “modo de segurança”, o que os protegerá de danos elétricos, e as redes de eletricidade podem ser desligadas coordenadamente (uma espécie de “apagão controlado”), evitando sobrecargas e surtos que possam danificar as redes permanentemente (ou um “apagão definitivo”).

Entretanto, a previsão de tempestades solares ainda é bastante incipiente, ainda que esteja em progresso, lembra Thomas Bogdan, diretor da NOAA (Administração Nacional do Oceano e Atmosfera) no comunicado da NASA.

Especialistas norte-americanos acreditam que a colaboração entre os setores de monitoramento do espaço (NASA) e do clima (NOAA) é essencial para a previsibilidade destes fenômenos solares e para a proteção de equipamentos e manutenção das tecnologias de comunicação. Não há informações sobre colaboração internacional nesse esforço.

Não há uma previsão exata de quando esse novo ciclo de atividade solar intensa iniciará. Sabe-se apenas que será em breve.

Fonte: Geek

Colaboração: Kaito Aparecido Bueno de Queiroz, São João do ivaí/PR - Meu irmão.

Nota: Problemas à vista... Porém, só analisando a deixa capciosa (consciente ou não) de Dauer sobre o paralelo que faz entre a notícia e o "apocalipse 2012", isso não é sinal de confirmação das profecias maias (que dizem que o fim do mundo será em 2012) e sim pode ser parte do cumprimento das profecias bíblicas.

Os ventos solares poderão trazer para a Terra uma intensidade de radiação muito elevada nos próximos 100 anos, conforme diz a pesquisa relatada acima. Com isso, poderá aumentar o índice de câncer de pele, por exemplo, que pode ser parte do cumprimento de Apocalipse 16:8-9, que diz:

"O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória."

Quem crê em Deus e obedece aos Seus mandamentos (Êxodo 20:3-17; Mateus 12:30,31) como resposta ao Seu amor não têm o que temer, pois esta e outras pragas só sobrecairão sobre aqueles que O rejeitarem deliberadamente. Queira você ser um fiel ao Senhor, não por medo, mas por amor ao Seu nome, aguardando a fiel promessa de Sua segunda vinda para nos salvar!

Mas por que crer na Bíblia e não na mitologia da civilização maia? O fato é que as profecias bíblicas são dignas de confiança (ao contrário das dos maias), uma vez que todas as profecias que menciona se cumpriram cabalmente, como, por exemplo, a vinda e sacrifício do Messias (Jesus Cristo) profetizada em vários trechos da Bíblia (Ex.: Daniel 9:25-27; Isaías 52). Lembrando que há profecias na Bíblia que são condicionais e dependem da resposta do homem a elas para se cumprirem ou não.

Estude mais a fundo as especulações entorno das profecias maias em contraste com o que diz a palavra de Deus, a Bíblia, acessando um site especialista nisso, o FimdoMundo.com.br

Estude as sete pragas do Apocalipse bíblico acessando um estudo resumido no site SétimoDia.wordpress.com. [ALM]

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

Minha nossa!!! Amarrar atividades solares com fin dos tempos... Isso é demais. Qualquer estrtela tem períodos de atividade mais intensa e mais reduzida. Isso é normal.

Nosso campo magnético repele boa parte das radiações e, o máximo que poderia acontecer é um colapso das redes elétricas por sobrecarga, o que realmente seria um problema seríssimo.

Se a camada de ozônio se reduzisse, teriamos de nos preocupar muito com o câncer de pele, mesmo que ficassemos dentro de casa.

Meu caro, as profecias bíblicas elas são tao verdadeiras e confiáveis quanto as de Nostradamus ou as professias maias, ou seja, se adaptam ao momento em que vivemos.

Sobre o antigo testamento ter previsto a vinda de um messias, isso é uma invenção cristã. O messias judeu nada mais é que um ser humano normal, filho de pessoas normais, porém com um estreito relacionamento com deus, que o ajudaria a libertar Israel dos invasores.

Bem, isso não aconteceu com Jesuas, se é que o bacana realmente existiu, pois para mim ele não passa de um processo de bricolagem de personagens da época.

Não pense em fim do mundo. Entenda cada dia como um novo renascer. Se acontecer alguma desgraça aqui, pode estar certo que não aparecerá ninguém do além para fazer nada.

A nós cabe cuidarmos do nosso mundo e não aos deuses. Se eles existirem e tiverm de nos livrar de enrascadas, demonstrarão toda a sua incompetência frente à sua criação suprema, o homem.

Assim, é melhor que ajamos com prudência e temperança e esqueçamos dessa morte em vida que prega o cristianismo dos fundamentalistas.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br