quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tempestade criou maior cemitério de dinossauros, diz estudo [E que tempestade!]


Cientistas afirmam ter confirmado que um cemitério de dinossauros no Canadá é o maior já conhecido. Segundo os pesquisadores do Royal Tyrrell Museum, em Alberta, uma tempestade, equivalente aos atuais furacões, dizimou os animais na região, que até então era uma área costeira, e formou o cemitério. As informações são do Live Science.

Os pesquisadores afirmam que a tempestade que atingiu a região foi catastrófica, o nível da água teria ficado entre 3,6 m e 4,6 m e rapidamente inundou o local. "A inundação pode ter atingido mais de 100 km de costa", diz o paleontólogo e geólogo David Eberth à reportagem.

Os restos de 76 milhões [sic] de anos desses animais se espalham por uma área de 2,3 mil m² e pertenciam a seres como o herbívoro Centrossauro, que era parecido com o Triceratops. De acordo os paleontólogos, a descoberta pode explicar o motivo pelo qual o oeste do Canadá é tão rico em fósseis de dinossauros.

A pesquisa ainda pode provar que dinossauros com chifres, como o Centrossauro e o Triceratops, viviam em grupos maiores do que se pensava com números que facilmente se aproximariam de centenas e até de milhares de animais.

A reportagem afirma ainda que o cemitério foi descoberto em 1997, mas a confirmação de seu tamanho ocorreu apenas neste mês e foi detalhada no livro New Perspectives On Horned Dinosaurs. A região de Alberta é considerada muito rica em fósseis. Lá viveram, por exemplo, o Velociraptor e o Tiranossauro Rex, além de outros animais pré-históricos, como os Pterossauros.

[Foto: Fósseis de vários dinossauros que morreram afogados na inundação]

Fonte: Redação Terra

Nota: Vários outros cemitérios de dinossauros como este descrito acima já foram descobertos por todo o mundo e todos eles sugerem que os animais morreram afogados por inundações e muita lama que os pegaram de surpresa. As evidências do Dilúvio Universal descrito na Bíblia e em vários outros documentos históricos de diferentes povos da antiguidade estão aí, mas o apego ao paradigma evolucionista cega a maior parte dos cientistas, ao passo que estes tentam dar outras explicações (menos plausíveis) para o que aconteceu com esses animais do passado. Dilúvios locais ou um único mundial? Use o seu bom-senso para responder, juntando as peças do quebra-cabeça de evidências.[ALM]

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

A nota, para variar, traz um raciocínio completamente equivocado.

Enchentes relâmpago, maremotos, furacões e tsunamis acontecem até hoje e não indicam que há um dilúvio.

Os "sics quando da idade dos dinossauros merecem um outro "sic", pois parece que o autor da norta acha que isso aconteceu há uns 4 mil anos...

É claro que onde há animais e ocorrem enchentes relâmpago, muitos morrerão, pois serão arrastados por trombas d´água violentas e são encontrados a Kms de onde realmente viviam. Tome como base o Katrina...

As histórias de dilúvio nãop se referem ao dilúvio bíblico como fato notório. Estes mitos são uma lembrança do final da idade do gelo. Imagine vc estar vivendo perto do Mar Negro, dos grandes Lagos ou do Golfo de Aden na idade do gelo. Os dois primeiros estavam sob gelo e o segundo era bem mais extenso do que é. Lembre-se a água é como um lençol curto, se sobra em um canto falta em outro.

O degelo se deu entre os últimos 10 e 8 mil anos e mitos locais onde eram habitados por grupos humanos foram inundados. Houve há uns 4 mil anos a queda de um asteróide no Índico. Imagine quanto de água evaporou e os tsunamis que ocorreram. Pense também em quantos morreram e quantos lugares devem ter sido inundados, inclusive a região do Crescente Fértil, onde surgiu o mito bíblico do dilúvio.

Juntando-se estas historinhas, parece um dilúvio, mas não foi isso. Foram meros fenômenos naturais que não dizimaram nada no planeta, mas causaram grande impacto.

Só que quando isso aconteceu, os dinos já não existiam mais. A evidência para tal é o limite KT (que por sinal tem 65 milhões de anos, bem depois da catástrofe do artigo), pois acima dele não existem mais répteis gigantes. Nada maior que um gato sobreviveu á catástrofe do meteoro.

Ninguém é apegado a paradigma algum exceto os fundamentalistas que correm atrás de provas de seu deus da mentira e se mostram cegos àquilo que contraria suas crenças estúpidas, por mais evidências que existam.

Aliás, que porcaria de deus vocês cultuam ein?! Será que ele precisa dar provas materiais para vocês acreditarem nele? Será que a fé de vocês é tão vacilante assim que precisam mostrar, mesmo pela mentira que tal ser existe?

O modelo da évolução é aceito porque existem EVIDÊNCIAS para tal, contrariamente a ideias como criação ou dilúvio (imagine só cobrir o Everest... estaria chovendo acima das núvens por acaso? Ou o Everest não existia há 4 mil anos? - desculpinha que já ouvi de crias de 5 categoria).

O meu bom senso e as evidências me mostram que houve muitos dilúvios locais, pois há idades distintas para fenômenos como este (ou a outra desculpinha esfarrapada é que não se pode confiar nos métodos de datação?).

Uns duraram mais como os mares interiores da América do Norte, Amazônia, parte da Europa e Saara. Outros foram mais violentos, como uma ruptura de parede de gelo que em umas 2 horas fez um tremento estrago no Canadá do lado do Pacíficoa inundação do Golfo de Aden e o problema do Mar Negro há uns 9 ou 8 mil anos.

Cá entre nós... é muita desonestidade intelectual, bem como religiosa!!!

Anônimo disse...

queria saber porque vc ta nervoso , será que é porque os evolucionistas estão tudo no desespero , sendo que até hoje não conseguiram provar a evolução , e pior tentaram por varias vezes enganar a humanidade com fraudes , e porque não mostrar ao mundo as descobertas , vc quer o que que ficamos calados e deixemos vcs contiuarem a enganar as pessoas mal informadas . essa é a verdade hoje temos centenas de achados que batem com a bíblia e respondendo a sua indagação , não ! nós não precisamos de provas temos fé mesmo se não tivessemos achados nada , isso é apenas para que vcs saibam que vcs estão perdendo e que as pessoas só vão continuar a ser enganadas se elas quiserem . e olha que ten centenas de provas hem ,,e isso é só o começo .e ve se sai dessa farsa que é a evolução .acorda

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br