sábado, 26 de março de 2011

Deus Existe? - Debate Dr. Craig e Dr. Atkins (1 de 9)


Neste debate, o Dr. William Lane Craig apresenta as evidências a favor da existência de Deus, o Criador, e o Dr. Peter W. Atkins apresenta a visão naturalista. Legendado. Duração: ~1:50.

Veja as partes 2 à 9 selecionando-as no menu que apararece no final de cada apresentação. O debate fica mais quente a partir da parte 5. Na parte 6, Craig põe Atkins em "saia justa" sobre a historicidade dos relatos da ressurreição de Jesus Cristo, diante das sensatas evidências. Na parte 9, Atkins parece entregar os pontos (mesmo sem admitir) ao tentar responder sobre a moralidade humana, do ponto de vista da evolução, ao ser questionado se as atrocidades de Adolf Hitler são justificáveis, em contraste com as obras de Madre Teresa de Calcutá, sendo que a evolução põe os dois em pé de igualdade. Note os trechos dos livros de Atkins, transcritos no final da última parte, que mostram que ele entrou em contradição consigo mesmo no debate. Vale a pena assistir cada parte do debate!

Veja mais sobre o Dr. Craig acessando o blog Fé Racional.

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

André!!!! André!!!!

Lane Craig é o maior picareta que existe. Seus argumentos são construídos sob uma técnica denominada de erística, muito usada pelos antigos sofistas.

Lane Craig não tem qq compromisso com a verdade, exceto em vencer um debate.

O ponto de sua argumentação centra-se em transformar argumentação filosófica como se fosse algo verídico, passível de ser evidenciado pela mera argumentação, sem necessitar de qq evidência plausível.

Sem contar que ao longo deste e de qq debate age com infantilidade quando é pressionado.

Quer ver ele tomar um esfrega? Pegue o debate dele com Ed Tabash.

Grande argumento o de Craig!!! A prova de que Jesus ressucitou é o túmulo vazio. Simplesmente ridículo!!!

Sendo assim, várias múmias de faraós tb ressucitaram, pois até hj algumas delas não foram encontradas.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br