terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Bíblia Ainda é a Palavra de Deus?

Muitos críticos dizem que a Bíblia não é mais a palavra de Deus, pois afirmam que ela foi modificada pelo homem ao longo do tempo, por ter sido escrita à mão e estar sujeita a interesses pessoais, onde são tantas as versões que “poderia-se ter quase que uma bíblia para cada gosto”. Mas, afinal de contas, porque a Bíblia é tão lembrada e criticada se consideram ela como apenas mais um livro de “conto de fadas” ? Teria Deus deixado um dos seus principais meios de se comunicar com o homem ser falsificado? eu acredito que não, pelos seguintes fatos, além de vários outros:

Como a própria Bíblia diz, “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Timóteo 3:16). Se o próprio Deus nos garante que a Bíblia é sua palavra, sabendo-se que Ele é onipotente [pode todas as coisas] como não acreditar que esse Deus poderoso pode impedir que destruam sua palavra? Deus sabia que muitos tentariam destruir as Escrituras, mas garantiu que esta seria preservada, pois é a guia para a salvação do homem, por meio de Jesus Cristo. E a Bíblia continua: “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8); “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei [que está contida na Bíblia], até que tudo se cumpra”. (Mateus 5:18).

Há uma aparente controvérsia em Mateus 27:9 que diz que a profecia de que o traidor de Cristo [Judas Iscariódes] faria esta traição comprado por 30 moedas de prata se cumpriu em Jeremias, mas sabe-se que esta profecia está relatada em Zacarias 11:12 e não no livro de Jeremias. Na verdade, este é um pequeno detalhe que prova que a Bíblia não foi alterada ao longo do tempo, pois se assim fosse, os escribas [estudiosos das Escrituras e copiadores dela, letra após letra] teriam consertado o pequeno “erro” de Mateus. Deus deixou que isso ocorresse para que os leitores de sua palavra, ao estudá-la, notassem que foi um “erro” proposital, com o fim de evidenciar a integridade da Bíblia ao longo dos séculos. Bacana, não?

A história é pródiga em nos apresentar uma tentativa frustrada de destruição da Bíblia, ocorrida durante a Revolução Francesa [fim do século 18] onde os seguidores da filosofia iluminista queimaram milhares de Bíblias em plena praça pública [também relatado em Apocalipse 11:7-10 onde as “duas testemunhas” ali referidas simbolizam o Velho e o Novo Testamentos], alegando ser um livro que retardava a ciência e a razão e por isso deveria ser tomada dos cristãos e eliminada da face da Terra [quem estava por trás disso, logicamente, era o Demônio] . Porém, de alguma forma [milagre? creio que sim] ela está mais viva do que nunca [Apocalipse 11:11-12], onde hoje é o livro mais vendido no mundo, com mais de 11 milhões de versões do texto integral, 12 milhões de Novos Testamentos e 400 milhões de brochuras com trechos de textos bíblicos vendidos por ano. De fato, este livro tão amado por alguns e ao mesmo tempo tão odiado por outros, independente de suas vontades, perdurará para todo o sempre, pois é a Palavra de Deus, e como Deus não muda (Hebreus 13:8, Malaquias 3:6 e Salmos 90:2), sua Palavra também não muda.

Obs.: Mais detalhes sobre correlação profética entre a Bíblia e a Revolução Francesa podem ser acessados clicando aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br