quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Senador Estadunidense Processa Deus

Um dos propósitos deste blog é fazer comentários sobre fatos que ocorrem pelo mundo, vinculados a assuntos político-religiosos. Desta forma, li uma notícia intrigante em um site. Em resumo é o seguinte: um Senador da República estadunidense, do estado do Nebraska, chamado Ernie Chambers (foto ao lado), decidiu processar Deus, O acusando de gerar medo e ser O culpado por milhões de mortes decorrentes de furacões, pestes, terremotos, inundações, fome, vícios, etc. O senador é conhecido por criticar cristãos. Segundo ele, Deus é omisso, por ser onisciente e onipotente (sabe de tudo e pode tudo) e mesmo tendo estas qualidades não faz nada para impedir tais calamidades. Também argumentou que Deus pode comparecer ao Tribunal pelo fato de estar em toda parte (onipresença).

Os Estados Unidos é o país campeão de processos judiciais, fruto da grande liberdade da nação e maior acesso desta população a custear advogados e por aí vai.

Mas este caso é curioso, mostra como muitas pessoas têm uma visão errada sobre o Deus de amor, a saber, Jeová, onde a ignorância chega até mesmo aos homens que dizem serem cultos e sensatos (caso do senador Chambers). Mas, realmente o senador não conhece a Deus, pois se conhecesse notaria que está sempre procurando ajudar o homem a ser feliz, mesmo este estando em pecado. A Bíblia está cheia de declarações de amor de Deus ao ser humano e convites para agir de maneira saudável e boa (e não diz para desmatar ou poluir o ar, por exemplo, como o mundo faz , gerando desregulação no clima e consequentemente catastrofismos e mortes) para que possa sofrer o mínimo possível as consequências do pecado. A verdade é uma só, o causador de todos estes problemas é o adversário de Deus, Satanás, o causador de todo mal, como é descrito na Palavra de Deus. E ele, Satanás, deve estar muito feliz com esta falsa acusação sobre Deus. Porém, os cristãos devem lamentar e não rir desta bobagem feita pelo senador americano, visto que ainda não teve um conhecimento direto, com relação a Jesus Cristo. Portanto, não sabe o que fez.

Bom, o desfecho desta triste e bizarra história foi que dias atrás, a justiça americana arquivou o processo, por ser um "processo sem bases legais", até mesmo porque a própria Bíblia diz que o culpado da destruição do homem é o próprio homem (e satanás por traz disso).
Queira Deus que Chambers O conheça um dia, de verdade, para que possa também desfrutar de um Céu e uma Nova Terra, onde não haverá mais dor e sofrimento...

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

André, Chambers não passa de um idiota se levou o tal processo á sério. Mas se o fez com o intuito de abrir os olhos de crentes como vc ele está correto. Por que?

Deus, não procura ajudar humanos ou fazê-los felizes. Segundo a bíblia, os humanos devem ir atrás dele. Se não o fizerem serão condenados à dqanação eterna, segundo o cristianismo.

No seio do Judaísmo ortodoxo, quem não segue a doutrina é denominado de gentio e sequer merece a consideração divina.

Ora ora!!!! Joguemos então a culpa em Satã, o adversário de Deus.

Bom, se Deus é tão poderoso e Satã age dentro da permissão concedida por deus, logo, o culpado de tudo o que ocorre é deus, pois embora seu poder seja infinitamente maior que o de Satã não faz nada para detê-lo. Isso é OMISSÃO.

Se deus não pode detê-lo ai ele não se trata de ser o ONIFODÃO. Logo ele é inocente.

Mas falando sério, a culpa dos males naturais do planeta são em parte da natureza.

Já as mazelas econômicas, a mudança climática (em termos) e as guerras são culpa nossa mesmo.

Não há deuses ou demoônios por trás de nada, mas mera estupidez e ignorância humanas acerca do que é a natureza.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br