quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uma Meia Verdade é uma Mentira Inteira

Como muitos sabem, existem pessoas que declaram-se evolucionistas e ateístas, como também há pessoas que dizem ser evolucionistas e, ao mesmo tempo, cristãs. Bom, confesso que já pertenci até pouco tempo a este último grupo, onde lia livros (como o livro "Criação e Evolução, Deus, o Acaso e a Necessidade" - Newton Freire Maia, 1986) que procuram conciliar a "ciência" (o Evolucionismo) com a fé no Deus Criador em detrimento da veracidade e integridade da Palavra de Deus - a Bíblia - principalmente com relação aos três primeiros capítulos do Gênesis que considerava, inspirado por estas ideias, tudo como mito bíblico, ou seja, não literal. Tudo isso para que pudesse crer que, assim, seria possível conciliar a fé e a razão.

Porém, uma das verdades que me fizeram "mudar de barco" foi o fato de toda a Bíblia, principalmente o Velho Testamento, apontar para uma criação tanto do homem como dos outros seres vivos, de forma até mesmo mais perfeita, desenvolvida, do que hoje. Por exemplo, antes do Dilúvio o homem podia viver quase 1000 anos (pelo fato de ser vegetariano e ter uma vida mais saudável) e após o Grande Dilúvio ficou restrito a viver em média 70/80 anos, conforme algumas variáveis ambientais, culturais, econômicas etc.), sinalizando uma "involução" e não evolução.

Outro fato é mais importante: se nós evoluímos, conforme querem muitos cientistas que se declaram até mesmo cristãos, a nossa fé no Plano da Salvação, por meio da pessoa de Jesus Cristo, se torna vã pelo seguinte motivo: como o criacionismo defende a tese de que Deus criou o mundo (e não o está criando ainda, por meio da evolução) - cunsultar livro do Gênesis cap. 2 vers. 1 - é de se pensar que estes evolucionistas religiosos, ao ter que "torcer" o relato bíblico onde diz que todos os seres viventes foram criados segundo sua espécie (vários trechos de Gênesis capítulo 1), para poder chegar a esta conciliação entre a teoria da evolução e a Palavra de Deus.

Partindo deste pressuposto, a teoria da evolução e do Big-Bang fogem totalmente da ideia em um Deus Criador, Mantenedor e Salvador que se apresenta por meio da Bíblia, da natureza e, no passado, por meio de Jesus, na condição de homem aqui na Terra; ao entenderem que Adão e Eva, por exemplo, não existiram de verdade, os evolucionistas como um todo, também negam o fato da queda do homem, por meio do pecado, anulando assim, a necessidade de nossa reconciliação com Deus que foi feita por Jesus Cristo (para aqueles que aceitam seu sacrifício na cruz). Percebe a situação? o evolucionismo, sem dúvidas, é mais uma armadilha do Adversário de Deus para que a humanidade caia no erro de acreditar que não surgimos de um plano de amor e criatividade de Deus e sim, surgimos do acaso e da evolução ou da própria criação de Deus, mas como seres que foram evoluindo ao longo do tempo, sem pecado, sem culpa...sem necessidade dEle...(já que estamos "caminhando para um aperfeiçoamento/desenvolvimento").

Estas são duas de várias evidências que me fizeram "abrir os olhos" para estuda mais a Teoria da Criação e começar a descobrir muito sobre o quanto o mundo está contaminado e deturpado pelas ditas "ciências naturais" que visam explicar as origem com meias verdades (é assim que Satanás trabalha para nos enganar, com meias verdade, assim como enganou Eva no Éden). Lembrando que a verdade e a mentira, de fato não podem ser misturadas, assim como a água e o óleo não se misturam em condições normais, ao passo de que só as discernem quem está preparado, atento, enfim, quem estuda a fonte da verdade, o próprio Deus, por meio de sua confiável Palavra - a Bíblia. Mas também é fato que Satanás está conseguindo esta "proesa", onde a Terra e seus habitantes criados por Deus simbolizam a água/verdade e a mentira do Diabo é simbolizada pelo óleo, conforme a figura contida nesta postagem. Assim, Satanás consegue sujar e levar à morte grande parte das pessoas.

Por tudo isso que Deus diz: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento [...]" - Livro de Oséias 4:6.

Que Deus nos abençoe para que passemos a estudar mais sua palavra, no intuito de estarmos prontos para os ataques do inimigo! A paz do Senhor Deus e Criador, Jesus Cristo!

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

André!!!! André!!! Tenha dó!!!!

Nenhum conhecimento é "uma armadilha de inimigo" nenhum. Para começar, diabo não existe. Ele está na sua cabeça, assim como seu deus da mentira.

a ignorância e a superstição sim são os inimigos da humanidade. Basta ver o rol de tolices que vc escreveu nesse post.

Vc já parou para pensar que não há qq evidência concreta de ressurreição nehuma, senão um "diz que me diz" uns 70 anos após a morte do suposto Jesus?

Ou seja que toda essa história não passa de invencionisse para divulgar uma crença religiosa em uma época difícil para um povo cujo raciocínio lógico refutava as fantasias de judeus e seus messias salvadores.

Essa ideia ganhou força pois o PT - Paulo de Tarso era um cara esperto e sabia como vender tal ideia, por mais absurda que fosse.

As pessoas eram ignorantes e qq superstição que se suportasse pela lógica era bem aceita. Esse foi o trunfo do cristianismo e a sua ideia de igualdade e promessa de um futuro no além.

Mais uma vez eu lhe pergunto André: O QUE ATESTA SER A BÍBLIA UMA VERDADE EM DETRIMENTO DE OUTRAS CRENÇAS RELIGIOSAS? qUE EVIDêNCIAS CONCRETAS SUSTENTAM ESTA HIPÓTESE?

Bem a prática dos cristãos quando contestados sobre isso se divide em duas respostas:

O silêncio (a mais corriquira) ou o raciocínio circular. Ou seja, não respondem a questão de forma satisfatória.

Elyson Scafati disse...

Quanto à idade dos antigos, não se tratava de idade de fato, mas de respeito que o indivíduo merecia, por ser um "sábio" ou um lider local.

Há muitas evidências, (caso vc esteja disposto a estudar restos humanos pré-históricos) de que as pessoas duravam entre 23 e 30 anos e não 500 anos.

Hoje pela fartura de alimentos, complementos alimentares, suplementos vitamínicos e cuidados médicos as pessoas podem durar entre 70 e 90 anos, sendo que há perspectivas de um ser humano durar até uns 110 anos. Mas o corpo se debilita.

Ser vegetáriano tem suas vantagens e desvantagens. A carne nos trouxe uma excelente fonte de proteínas e gorduras (é mais fácil transformar um boi em humano que uma alface).

Essa proteína aliada ao cozimento dos alimentos é que nos proporcinou evoluir em termos de inteligência e nos ajudou (a noós e aos nossos primos conteporâneos) a sobreviver pelas eras glaciais e às adversidades de meios semi áridos como a àfrica, o nosso berço.

Mas a carne tem seu preço. O excesso pode se converter em colesterol e mesmo ácido úrico (os grãs também se convertem nesse inimigo).

Se vc é vegetariano, vc tem deficiências de proteínas. Assim, é bom conseguí-la por meio de ovos, leite e derivados e mesmo comer uma carne leve como peixe ou ave.

Involução, André, não existe. Os seres se adaptam conforme o meio lhes solicita. A regra é a extinção e a exceção é evoluir. Assim, nós, um morangueiro, uma ameba, um sapo, um cogumelo, somos todos sobreviventes que conseguiram suplantar o meio e sobreviver.

As baleias por exemplo:

Sabemos que os tetrápodas eram anfíbios, ou seja tem sua evolução a partir de peixes. Os repteis conquistaram as terras secas e deles evoluíram os demais répteis, aves e mamíferos monotremados e placentários.

Os paquicetos são os ancestrais das baleias e eram terrestres. Estes seres ao retornarem às águas evoluíram em baleias. Isso não se trata de uma involução, mas de evolução (adaptação ao meio).

leia aqui sobre como os repteis evoluíram:

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/01/extino-permo-trissica-grande-morte.html

e aqui o ancestral das baleias:

http://en.wikipedia.org/wiki/Mesonychid


Miasi uam vez, André: O QUE É VERDADE PARA VC? Se vc tem a resposta como vc a atesta?

Sequer podemos dizer que a foprma com que vc interpreta seu "livro sagrado" é uma meia verdade. Eu a classifico como uma mentira para ludibriar ignorantes e jovens mal preparados em ciências. Ou seja, visa-se apenas a angariar fiei$$$$.

André!!!! André!!! não leia versículos bíblicos de forma isolada, pinçando-se frases de um contexto geral de forma a adaptá-lo aos seus achismos!!! Isso é um equívoco sem precedentes, pois deixa o texrto fora de contexto.

O caso de Oséias se trata da corrupção de Israel e o contexto é bem claro: PERJURAR, MENTIR, MATAR, FURTAR, ADULTERAR. Isto é, se trata da infidelidade de Israel para com YHWH. Vejamos o versículo completo:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu sacerdote, rejeitaste o conheciment, também te rejeitarei, para que não sejas sacerdotediante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Como vê, não tem absolutamente qualquer correlação com o conhecimento científico da atualidade. Ou seja, suia frase de efeito está completamente fora de contexto. Leia Oséias 4:2 e aplique ao criacionismo...

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br