sexta-feira, 10 de outubro de 2008

BEM VINDOS AO BLOG CRIACIONISTA PELA FÉ E PELA RAZÃO!

Antes de mais nada, quero postar algumas considerações.

Há um verso bíblico que está em Provérbios capítulo 1 e versículo 7 onde declara "O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". Este é o trecho que mais me chama a atenção pelo fato de alertar o leitor de que nem tudo que parece verdade ao homem, sobretudo em ciência, o é verdadeiramente. Por isso parto do seguinte princípio: somente aquele que busca a Deus e procura seguir seus mandamentos (por amor e não por medo de seu juízo final) tem condições de alcançar sabedoria e entendimento inequívocos, pois são dons que procedem do Criador. Existe também uma oração judaica que pede a Deus "Senhor, não deixe que a minha razão seja algo que afaste-me de sua verdade". Isso mostra quão vulneráveis são nossas conclusões acerca, por exemplo, do surgimento do universo e os seres vivos nele contidos. Sabe-se que as teorias mais aceitas hoje são a Teoria do Big Bang e a Teoria da Evolução das Espécies. Pois bem, como muitos também sabem, estas teorias apontam para um universo surgido espontaneamente, ou seja, não teria sido criado por Deus através de um planejamento prévio; o contrário é dito para o surgimento da vida, onde o evolucionismo aponta para uma lenta e progressiva evolução das espécies (ao longo de bilhões de anos), por meio da seleção natural.

O contrário é defendido pela Teoria da Criação: o universo teria sido criado por um Deus cheio de sabedoria e inteligência, onde tudo foi feito em ordem simétrica, esteticamente linda (lembrar o brilho das estrelas e as cores variadas refletidas pelos planetas e outros corpos celestes), etc. A vida, segundo esta teoria, é a obra principal de Deus. Baseada na Bíblia, a palavra de Deus, prega que todos os seres vivos (pelo menos do planeta Terra) foram criados num espaço de tempo muito pequeno, na Semana da Criação, onde os animais foram criados no 5º dia e o homem no 6º dia desta semana. Isto está descrito no livro de Gênesis.

Todavia, muitos acreditam que a Teoria da Criação é desprovida de provas e da própria razão científica, mas será justamente isso que procurarei expor neste blog. Também é verdade que o Criacionismo tem provas de que Deus elaborou uma criação como vemos hoje, cheia de detalhes e uma complexidade que se harmoniza, por exemplo, no delicado e encantador desabrochar de uma flor... Como explicar tal perfeição, a não ser pelo ponto de vista da criação divina da vida?

O objetivo deste blog será mostrar, aos poucos, a miopia dos evolucionistas e o crédito crescente que a Teoria da Criação verdadeira (e não a aceita na Idade Média, que era defendida somente pela fé e não pela razão).

Albert Einstein disse a célebre frase: "a ciência sem a religião é manca e a religião sem a ciência é cega".

Boa leitura e seja bem vindo ao Blog Criacionista pela Fé e pela Razão!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br