O contrário é defendido pela Teoria da Criação: o universo teria sido criado por um Deus cheio de sabedoria e inteligência, onde tudo foi feito em ordem simétrica, esteticamente linda (lembrar o brilho das estrelas e as cores variadas refletidas pelos planetas e outros corpos celestes), etc. A vida, segundo esta teoria, é a obra principal de Deus. Baseada na Bíblia, a palavra de Deus, prega que todos os seres vivos (pelo menos do planeta Terra) foram criados num espaço de tempo muito pequeno, na Semana da Criação, onde os animais foram criados no 5º dia e o homem no 6º dia desta semana. Isto está descrito no livro de Gênesis.
Todavia, muitos acreditam que a Teoria da Criação é desprovida de provas e da própria razão científica, mas será justamente isso que procurarei expor neste blog. Também é verdade que o Criacionismo tem provas de que Deus elaborou uma criação como vemos hoje, cheia de detalhes e uma complexidade que se harmoniza, por exemplo, no delicado e encantador desabrochar de uma flor... Como explicar tal perfeição, a não ser pelo ponto de vista da criação divina da vida?
O objetivo deste blog será mostrar, aos poucos, a miopia dos evolucionistas e o crédito crescente que a Teoria da Criação verdadeira (e não a aceita na Idade Média, que era defendida somente pela fé e não pela razão).
Albert Einstein disse a célebre frase: "a ciência sem a religião é manca e a religião sem a ciência é cega".
Boa leitura e seja bem vindo ao Blog Criacionista pela Fé e pela Razão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário