quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brilhantemente vibrante e livre

Escrito por Matthew J. Lucio - Berrien Springs, EUA

O pensamento humano muitas vezes gira em torno da realidade de que a condição humana precisa ser consertada. Os estóicos procuravam ficar livres do sofrimento humano usando a lógica para quebrar os laços do sofrimento. Confúcio ensinava a necessidade do modo de vida ético. Os budistas procuram a iluminação pessoal como o estado em que nos tornamos imunes ao sofrimento. Os muçulmanos acham que a submissão a Deus é o caminho da salvação. Alguns ateus e outros reconhecem que os seres humanos nascem com tendências destrutivas, mas confessam que há pouco que se possa ser feito em relação a isso.

Os cristãos, contudo, têm uma forma singular de abordar esse dilema: Jesus, que afirmava ser o próprio Deus. Jesus, a Resposta encarnada, veio ao mundo que pensa ter todas as respostas. Ele não ensinou simplesmente um caminho melhor. Ele o viveu. Leia João 1:4. Jesus é a vida em sua fonte. Não do tipo frágil, efêmero e sombrio, mas a vida em seu tipo mais puro: brilhantemente vibrante e livre. E não importa quão éticos ou iluminados desejamos ser, nunca o conseguiremos por nós mesmos. Incontáveis gerações de mulheres e homens bons já provaram isso. Nossa única esperança é Jesus. Crendo nEle nós também, podemos ter a vida que Ele tem.
Mas o que , na verdade, significa crer? Crer num Deus que não podemos ver nem tocar requer, para alguns, demasiada fé. Contudo, o mesmo tanto de fé é requerido para se crer que Deus não existe porque, de toda maneira, não se pode provar nem que Ele existe nem que não existe.

Contudo, nossa crença em Deus é mais do que simplesmente uma probabilidade, ou suposição fantástica. Através dos séculos, milhões de homens e mulheres já desenvolveram um relacionamento real com Jesus, e esse relacionamento os transformou profundamente em agentes de mudança da sociedade. A resultante beleza que emana de uma vida de serviço, sacrifício, e de mais vidas transformadas, é a maior evidência da fé.

Não, a crença em Jesus nunca é fruto do acaso. Está firmemente baseada numa experiência viva com o Deus que é vida - um Deus cujos atos na Bíblia revelam realidades universais, e cuja direção e ensinos faz muito sentido salvador num mundo que está ofegante. E nós também podemos partilhar dessa vida através da fé. Não há nada de truques nem esforços sobre-humanos. Basta simplesmente crer.
--------------------------------------------------------------------
Nota: Este belo artigo foi extraído da Lição da Escola Sabatina da IASD, edição para os jovem -- Página 73 -- julho-setembro de 2009. Me despertou a atenção pela pertinência e decidi publicar neste blog.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br