quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Algo que os darwinistas deveriam aprender com Darwin


Lê-se na placa, aos pés da estátua em homenagem a Charles Darwin:

Freedom of thought is best promoted by the gradual illumination of men’s minds, which follows from the advance of science.” Charles Robert Darwin (1809-1882)

"A liberdade de pensamento é melhor promovida pela iluminação gradual das mentes dos homens, que deriva do avanço da ciência".

Esta é a linha de pensamento de uma série de respostas aos diversos comentários (bem-vindos) anexos à postagem "Combatendo o bom combate na universidade", escrito por mim, mês passado. Nos comentários, alguns me entenderam mal, pensando que sou um extremista radical que não tolera a opinião alheia, tentando impor minha própria opinião, assim como fui taxado de "mente estreita", "xiita" e outras coisas mais que alguns amam nomenclaturar cristãos que testemunham de Jesus, clara e firmemente, sem ter vergonha do que vão pensar.

Não estou sendo anti-ético com o professor, publicando o que ocorreu em sala de aula, porque se ele é desse jeito mesmo, como todos em classe observaram, o que esconder? Quero deixar claro mais uma vez que não desrespeitei a autoridade do professor, mas como feriu meus princípios, e a universidade é um local democrático (ou pelo menos deveria ser), diplomaticamente apenas tentei mostrar "o outro lado da moeda" para todos. Acredite em mim quem quiser, creia nas ideias do professor quem quiser. Isso é o progresso da ciência, presumo. Engraçado é observar que quando um ateu ou cristão relaxado expõem seus pensamentos em ambiente universitário quase ninguém reclama... Seria cômico se não fosse trágico.

E outra, se eu me calar diante de um ataque tão direto à verdade, mesmo sendo em um ambiente universitário, as pedras falarão em meu lugar, pois o evangelho do Reino vai ser semeado em toda a Terra, quer queiram ou não e "só precisam de médico os doentes".

Peço desculpas pelos erros ortográficos que estavam contidos naquela postagem. Esclarecerei outros supostos erros comentados por alguns.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br