quarta-feira, 5 de agosto de 2009

José Alencar dá bom exemplo após receber alta

Ontem (04/08/09), assisti à entrevista exclusiva que o vice-presidente do Brasil, José Alencar, deu ao repórter da Rede Globo, José Roberto Burnier, antes de embarcar para os Estados Unidos para fazer novos exames e se tratar de problemas de saúde. Gostei da feliz declaração que o "Zé", como diz o Lula, fez ao responder a uma pergunta do repórter.

Burnier perguntou a Alencar qual é a força que o faz lutar contra o câncer durante os últimos 12 anos e manter o bom humor, mesmo assim. Alencar respondeu sabiamente que a força é a fé que tem em Deus e que "seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância". Disse que o amor que ele (Alencar) tem à sua própria vida também o faz continuar resistindo a esta terrível doença. Disse ainda que, modéstia parte, tem consciência de sua importância para o País, uma vez que ocupa a vice-presidência da República, assim como sua importância para sua família.

Esta sim foi uma declaração louvável e merecedora de toda a estima dos brasileiros. Um estadista testemunhando de sua fé no Criador, Mantenedor, Salvador e futuro Restaurador da vida, o Senhor Deus do universo. Creio que Deus ficou muito feliz com Alencar, pois milhões de brasileiros e até mesmo estrangeiros puderam ver e escutar da boca de um dos mais importantes líderes políticos do mundo a confissão de que até mesmo eles precisam do cuidado protetor de Deus, apesar de seu dinheiro e poder. Que isso sirva de reflexão para muitos darwinistas ateus que tem a ciência (com todas as suas limitações) como religião, ao meu ver.

Peço a Deus que cure José Alencar, conforme Sua vontade, e este venha a louvar o nome do Senhor ainda mais.

Semana passada, fiz uma crítica a uma outra declaração que José Alencar fez quando saía do hospital (voltando para a sala de cirurgia pouco tempo depois, após voltar a passar mal, infelizmente), pois envolveu princípios bíblicos de saúde. Confira aqui.

Leia mais sobre a boa entrevista que José Alencar deu ao Jornal Nacional no G1 Notícia.

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br