sexta-feira, 24 de julho de 2009

José Alencar dá mau exemplo após receber alta

Assisti ontem à entrevista do Vice-Presidente da República, José Alencar, quando saia do hospital ao receber alta. Notei o que ele disse aos jornalistas quando interrogado sobre o que gostaria de fazer depois de tanto sofrimento lutando contra os cânceres no seu intestino. Ele disse que gostaria de "comer um torresminho". Veja só... o que ele disse me deixou estarrecido, visto que mesmo com tantos problemas de saúde, por causa da má alimentação e outros possíveis hábitos errados ainda quer mais deste mal. A carne de porco em si só já é um veneno para o organismo das pessoas, imagine isso embebido em gordura saturada... deu no que deu. E para alguém que já passou por vários problemas de saúde, isso piora.

O Criador criou as leis sobre a alimentação (mais especificamente as relatadas em Levítico 11) justamente para que não venhamos a adquirir doenças, uma vez que Ele sabe o que é bom e o que é ruim para nós, suas criaturas. Ou seja, as leis de Deus têm a finalidade de nos proteger. Mas se alguém insiste em violar a lógica da natureza, sofre as consequências. Não é à toa que Alencar voltou a ser internado e passar por nova cirugia nesta sexta-feira. Uma pena.

Desejo melhoras para nosso Vice-Presidente, mas o mau exemplo que deu em público deve ser criticado. Ou você acha que essa declaração não influenciou a muitos Brasil a fora em pensar que um "torresminho" a mais não vai fazer mau? Seria mais feliz se dissesse aos jornalistas: quero fazer uma reeducação alimentar em minha vida, pra não passar por isso denovo.

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br