quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vegetarianos têm menor risco de desenvolver câncer

Os riscos de os vegetarianos desenvolverem câncer é 12% menor em relação ao dos consumidores de carne e a diferença se torna mais marcante nos casos de câncer no sangue, disseram pesquisadores britânicos nesta quarta-feira.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado ligação entre o consumo de grande quantidade de carne vermelha ou processada com uma taxa mais elevada de câncer no estômago. O novo estudo, envolvendo mais de 60 mil pessoas, realmente confirmou haver menor risco de câncer de estômago e de bexiga entre os vegetarianos.

Mas a mais notável e surpreendente diferença foi nos casos de câncer no sangue - tais como leucemia ou múltiplo mieloma e linfoma não-Hodgkin - em que o risco da doença é 45% menor em vegetarianos do que entre os consumidores de carne.

"É necessário realizar mais pesquisas para confirmar estes resultados e encontrar as causas para as diferenças", disse Tim Key, autor do estudo do Centro de Pesquisa da unidade de epidemiologia da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha.

Key e colegas, que publicaram seus achados no British Journal of Cancer, acompanharam 61 mil consumidores de carne e vegetarianos por mais de 12 anos, período em que 3.350 participantes receberam o diagnóstico de câncer.

O estudo investigava 20 diferentes tipos de câncer. Foi constatado que as diferenças de risco independem de outros fatores, tais como fumo, consumo de álcool e obesidade, os quais podem aumentar os riscos de uma pessoa desenvolver câncer.

Fonte: Terra - Ciência e Saúde
--------------------------------------------------------------------------

Nota: Mais uma vez a ciência só está confirmando aquilo que Deus tem revelado a muito tempo, na Bíblia e Espírito de Profecia. Ser vegetariano, principalmente nos dias de hoje - onde boa parte dos animais voltados ao consumo humano está doente, de tanto hormônio e outros produtos nocivos à saúde injetados nos coitados, gerando cânceres e outras doenças neles próprios e nos seus consumidores - é um bom negócio para o bem-estar físico, mental e até mesmo espiritual, acredite.

No princípio, Deus criou o homem e o projetou para ser vegetariano (Gênesis 1:29), mas após o Dilúvio permitiu que comesse dos animais limpos descritos em Levítico 11, por motivos óbvios de falta de o que comer após o Dilúvio e porque o Senhor quis reduzir nossos dias para até 120 anos, segundo uma interpretação secundária de Gênesis 6:3.

Voltar aos princípios da vida, até mesmo por argumentos científicos, parece ser o mais adequado para esquivarmos de problemas de toda ordem, não só física.

Mesmo sendo necessário realizar mais pesquisas para confirmar os resultados desta pesquisa, não se pode negar os fatos. Ser vegetariano, dentro de um planejamento adequado de alimentação e suplementação, é vantajoso, sou testemunha disso. Visto que, desde que me tornei vegetariano, por orientação obtida em palestras na Igreja Adventista do Sétimo Dia, me sinto mais disposto e percebo minha saúde melhorada a cada dia, com base em exames médicos já feitos.

Recomendo o blog Sou vegetariano, e agora? àqueles que quiserem se preparar para mudar seus hábitos alimentares, visando uma melhor saúde.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br