sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sir Isaac Newton, Adventista? - Revisão Bibliográfica

Por Ruy Carlos de Camargo Vieira

Este livro baseia-se fundamentalmente em um estudo comparado entre a interpretação profética do livro de Daniel - apresentada por Newton em seu livro “Observations upon the Prophecies of Daniel and the Apocalipse of St. John”- e a interpretação adventista constante do “Seventh Day Adventist Bible Commentary”.

Inicialmente são feitas algumas considerações sobre a vida e a época de Sir Isaac Newton, destacando o papel exercido pela religião em sua vida, e apresentando uma súmula da interpretação feita por ele dos símbolos e emblemas usados nos livros proféticos de Daniel e de Apocalipse.

Em seguida são analisados os capítulos proféticos do livro de Daniel, abordando o capítulo 2 (A imagem de quatro metais), o capítulo 7 (A visão das quatro bestas, e particularmente o undécimo chifre da Quarta besta), o capítulo 8 (Os reinos representados pelo carneiro e pelo bode) e o capítulo 9 (A profecia das setenta semanas).

Em um breve interregno feito para tratar da época do nascimento e da paixão de Cristo, são feitas amplas e esclarecedoras considerações sobre as possíveis datas desses eventos.

E finalmente, são analisados sucessivamente os conteúdos dos capítulos 10, 11 e 12 do livro de Daniel, e é apresentado um Apêndice com dados genealógicos e históricos que ajudam a compreender o esquema das profecias das setenta semanas, e dos dois mil e trezentos dias, em seu entrelaçamento.

A conclusão final é que Newton verdadeiramente era um adventista, pois aguardava o cumprimento das profecias do segundo advento de Cristo a esta Terra, com poder e grande glória, para o início de uma nova e feliz etapa na história!

.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br