terça-feira, 4 de agosto de 2009

Portal da Educação Adventista entrevista o ex-astronauta Marcos Pontes, em Maringá / PR


03/08/2009 - Por Olivandro Maia

Neste ano em que a humanidade comemora 40 anos da conquista da Lua, o Portal da Educação Adventista teve a oportunidade de entrevistar o cosmonauta Marcos Cesar Pontes. Na sua passagem por Maringá, no dia 29 de julho, para ministrar uma palestra a políticos e empresários, o primeiro brasileiro a ir numa missão ao espaço relatou a sua experiência que ficou registrada na história.

De origem humilde, Pontes nasceu em Bauru, SP em 11 de março de 1963. Sua história de vida é fonte de inspiração para os jovens, pois mostra que nada é fruto do acaso e sim do esforço, estudo e determinação. Marcos começou a trabalhar ainda cedo, aos 14 anos para ajudar no orçamento de casa e para pagar os estudos. Ele trabalhava como eletricista aprendiz na Rede Ferroviária Federal, embora seu maior sonho fosse ser piloto de avião. Todos os seus colegas de trabalho na época diziam que isso era impossível, mas ele decididamente escolheu o conselho de sua mãe que dizia: “Se você tem um sonho vá em frente, lute por ele, estude bastante”, e foi isso que Marcos fez.

(...)

[Leia a entrevista na íntegra clicando aqui]
----------------------------------------------------------------------------------

Nota: Mesmo eu tendo sérias críticas sobre sua decisão de se aposentar, logo após a conclusão de sua ida ao espaço em 2006, admiro muito a carreira de Marcos Pontes. Agora vamos ver se ele retribui o grande investimento que o Brasil fez em sua formação como piloto da FAB e cosmonauta, ajudando a melhorar a educação no país. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br