quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fifa quer proibir manifestações religiosas na próxima Copa do Mundo

Zero Hora On Line, 20.09.2009 - 9h 56min

A Fifa estuda proibir manifestações religiosas de jogadores na Copa de 2010. Na decisão da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira, liderada por Kaká, rezou após vencer os Estados Unidos. A atitude dos atletas provocou reclamação do presidente da Federação da Dinamarca, Jim Stjerne Hansen, que disse que a religião não tem lugar no futebol. Diante do fato, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, advertiu o Brasil. As informações são do jornal AS.

A ideia de banir a religião dos estádios recebeu críticas do Vaticano. Eddio Constantini, presidente da Fundação João Paulo II, declarou que é um erro esvaziar o futebol dos valores da fé.

– Espero que reconsiderem. Só uma revolução capaz de formar homens e atletas poderá restituir ao esporte o significado autêntico que a violência, o doping, o racismo e o dinheiro ameaçam tirar-lhe – afirmou.

A Fifa também espera proibir mensagens religiosas em camisas. A medida afetará a todas as religiões - os jogadores muçulmanos também não poderão rezar nos estádios da África do Sul.

Nota do blog Realidade em Foco: Como se o problema do futebol fossem as manifestações religiosas. É o tipo de medida para agradar os céticos e os ateus de plantão que não toleram a crença das pessoas. O fato de jogadores terem ligações religiosas não torna o futebol profissional mais corrupto, as transmissões menos interessantes para as emissoras de TV comerciais e nem melhoram a religião também. É simplesmente a exteriorização do que as pessoas pensam. O que a Fifa e confederações de futebol dos países deveriam fazer era se preocupar com a violência crescente em muitos estádios e com a corrupção na administração de muitos clubes.

A Bíblia tem uma recomendação muito importante para quem é cristão de não se envolver com ambientes em que atitudes que desonram a Deus são praticadas livremente como em muitos estádios. Muitos levam a família para um local como esse, porém é fundamental cuidado. Em Efésios 5:11, há um texto interessante que diz "e não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br