quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ADRA de Brasília arrecada 3,5 t de alimentos em Mutirão de Natal 2009

Por Isabel Vilela, do jornal Correio Brasiliense online

Publicação: 07/12/2009 08:19

O espírito de solidariedade do Natal tomou conta de um hipermercado no final da Asa Norte nesse domingo. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) aproveitou o movimento no supermercado para realizar o Mutirão de Natal 2009, campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Além de contribuir com a campanha, os brasilienses que foram fazer compras puderam conferir apresentações de grupos musicais da igreja.

Durante todo o dia, cerca de 300 voluntários participaram da ação, trabalhando como empacotadores nos caixas, cantando ou incentivando as pessoas a doarem. Das 10h às 18h, o Coral Adventista de Brasília, o Coral Jovem de Brasília, o Quarteto Agnus, a Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília e o Coral de Deficientes Auditivos da Igreja Adventista se revezaram no repertório de músicas natalinas e religiosas. (...)

Em 125 países
A Adra é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em 125 países. Além de organizar campanhas de doação de sangue, medula óssea e alimentos, e fornecer ajuda em situações de calamidade, promove projetos nas áreas de segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e gestão de emergências.

Doação de alimentos
O Mutirão de Natal existe há 15 anos no Brasil e há 9 no Distrito Federal. As arrecadações ocorrem de outubro a dezembro, nas igrejas adventistas do Sétimo Dia em todo o Brasil. Essa foi a segunda vez que a instituição realizou a ação no hipermercado. No ano passado, a arrecadação durou três horas e o grupo conseguiu duas toneladas de alimento. Ontem, conseguiram 3,5 toneladas. No país, a meta é superar as 4 mil toneladas obtidas em 2008.

[Leia o artigo na íntegra clicando aqui]

[Acesse o site da ADRA Brasil clicando aqui]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br