segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Divulgação do sábado no Twitter foi um sucesso

O projeto de divulgação do sábado do sétimo dia no Twitter nesse último fim de semana (6 e 7 de agosto), promovido pelo UNASPec foi um sucesso. A tag #setimodia chegou a ficar em 2º lugar nos TT's Brasil, atrás apenas da tag da Dilma Rousseff (em plena campanha eleitoral), no sábado de manhã. Foram mais de 24 mil tweets ao todo, de pô-do-sol a pôr-do-sol. Só pude participar, pelo SoudoCriador, da twittada na sexta-feira à noite e até onde vi o #setimodia estava em 6º lugar no ranking do Brasil e em 3º lugar na lista TT's de Seattle, Estados Unidos, por incrível que pareça.

Os Trending Topics ou simplesmente TT são os assuntos mais "falados", mais comentados, mais tuitados no Twitter naquele determinado momento em que estão aparecendo na lista. Clicando sobre as tags dessa lista abre uma página que se refere somente às tuitadas que possuem a tag visada, onde as mensagens deixadas pelos twitteiros podem ser lidas, assim como acessados os links que disponibilizam e, assim, milhares de pessoas puderam e podem conhecer sobre o verdadeiro dia de guarda. O link mais disponibilizado pelos adventistas foi o do site http://www.sabado.org/, um site criado especificamente para divulgar o quarto mandamento (esquecido por muitos) da imutável Lei de Deus e assuntos afins.

O Twitter é uma rede social que está crescendo muito a cada dia que passa e milhões de pessoas podem ser alcançadas por meio dessa ferramenta de comunicação. Num mundo em que as pessoas estão na correria do dia-a-dia, sem muito tempo para ler ou ouvir extensas mensagens, o Twitter, que é um microblog em que as pessoas escrevem mensagens de até 140 caracteres por vez, se faz um importante meio de comunicação moderno e pertinente.

Isso mostrou algumas coisas: Primeiro, que os adventistas e simpatizantes, apesar do seu número relativamente pequeno com relação à população nacional, têm força para realizar projetos evangelísticos expressivos como esse no Twitter e até maiores que esse (se bem que não foi tão grande), se unidos.

Segundo, que a internet é uma grande aliada na missão da proclamação do evangelho do Reino, em que são utilizados blogs, sites, redes sociais, canais de vídeo etc.; algo que Ellen White recomendou a mais de 100 anos, inspirada pelo Senhor: "Devemos fazer uso de todos os meios justificáveis para levar a luz às pessoas. Que seja utilizada a imprensa, e que cada agência de propaganda seja empregada chamando a atenção para a obra. Isto não deve ser considerado como não essencial."(Testimonies, vol. 6, págs. 36 e 37).

Terceiro, que vai-se cumprindo a profecia de Mateus 24:14 "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Bom seria que esse projeto fosse realizado todo final de semana. O #setimodia continua a ser tuitado, assim como as tags #biblia #adventista e #criacionismo, por exemplo.

Ah! Seja nosso(a) seguidor(a) no Twitter e acompanhe o que rola na rede sobre criacionismo e evolucionismo, assim como assuntos relacionados à evangelização, por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, incubida pelo Criador de levar ao mundo as três mensagens angélicas para o tempo do fim de Apocalipse 14:6-12, em que a primeira delas é mais enfatizada neste blog: "...Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (v.7). Seja você também um obreiro do Senhor, um obreiro de valor!

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br