sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Só falta você

5 comentários:

Elyson Scafati disse...

André, vamos sair um pouco da "bitolação" científica e discutir um pouquinho de filosofia.

Vc já imaginou o que fazer com todo o tempo se vc tiver direito à eternidade?

Veja: vc pode conhecer todo o universo (inclusive os paralelos, se forem finitos, o que eu não creio), em zilhões de anos e mesmo assim lhe restará um tempo infinito.

Mesmo que haja infinitos mundos para serem conhecidos, até quando teremos paciência para tal?

Passarems a eternidade na alegria louvando ao Eterno?

Será que essa alegria em louvar a Deus perduraria para sempre?

Não seria possível amargar um tédio terrível na tal eternidade? Ou é aquela história: "na eternidade o tempo não flui".

Se isso ocorrer, vc estará morto, então não tem eternidade.

Particularmente, prefiro minha limitação humana, sem uma alma imortal, pois um dia sei que desejarei descansar e não acordar no além com mais tarefas a serem feitas.

Não quero a eternidade, pois ela é uma péssima opção.

No fundo, ela é o nosso desejo de jamais acabar, o que reflete nosso vampiro inconsciente (poder, juventude e eternidade frente aos demais seres viventes).

Prefiro ter minha eternidade dentro do seio da humanidade, sendo lembrado por tudo de bom que fiz enquanto vivo.

Pense...

André Luiz Marques disse...

Já pensei sim, meu caro, e é sabendo que vamos fazer essa e muitas outras coisas boas no Céu e na nova Terra (Isaías 66:22) que preservo firme a esperança na vida eterna, ao lado de meu Redentor que vive para todo o sempre. Amém! Eu já tenho planos para a eternidade, tais como estudar a nova Terra e compará-la com a Terra na configuração de hoje (a glória, para um geógrafo cristão ansioso por isso), notando o contraste governo de Satanás-governo de Deus (veja um esboço por meio do seguinte link http://www.youtube.com/watch?v=hAASgocxZZ4 - estude também as outras partes do vídeo); estudar o cósmos detalhe por detalhe; estudar a vida; mas principalmente, estudar o maravilhoso plano da salvação em Jesus Cristo, que segundo a Bíblia e os escritos de Ellen White, teremos toda a eternidade para desvendar os mistérios de Deus e mesmo assim não saberemos tudo, incluindo o Seu grande amor sem fim, Sua misericórdia, Sua justiça, Sua paz, Sua sabedoria, etc. Ou seja, o conhecimento é tão eterno quanto o Deus do conhecimento. Conforme ainda Ellen White, na nova Terra, construiremos casas, plantaremos, trabalharemos em outras atividades saudáveis (mas sem cansar), faremos invenções, estudaremos, comeremos das folhas da árvore da vida e outros alimentos, etc. Ou seja, teremos muuuiiita coisa boa pra fazer tais como as que apresentei e uma infinidade de outras mais. Recomento ao leitor que leia o livro "Eventos Finais", de White, em especial, o último capítulo "A Herança dos Santos". Por favor, não pense que o Céu é ou será monótono, será pleno de coisas boas pra fazer, onde a principal será dar glórias ao Doador da vida.

Porém, se fosse uma vida eterna somente louvando a Deus na concepção que você apresenta, já seria maravilhoso e muito melhor do que simplesmente não existir, depois de ser destruído pelo fogo do juízo de Deus (a obra estranha de Deus de Isaías 28:21). Só que o Deus do Céu é mais do que um Deus que deve ser louvado a todo momento, é um Deus que emana amor incondicional, e isso está custando pra nós, humanos, entendermos... Louvar a Deus nunca é e nunca será um peso, mas trás alegria ao coração, conforme declaram os Salmos. Os santos anjos sabem disso muito bem e estão vendo que Satanás estava errado ao acusar Deus de ser tirano e exigir de Suas criaturas aquilo que não poderiam corresponder. A história do conflito entre o bem e o mal é pródiga em nos revelar que Deus é amor e esse amor é refletido por aqueles que O aceitam. Satanás não aceitou ser semelhante a Deus em caráter e tentou ser "feliz" por si mesmo, mas além de tornar sua vida infeliz, está levando a terça parte dos anjos e grande parte da humanidade à ruína e autodestruição.

André Luiz Marques disse...

Olha, é uma pena que você pense dessa forma, achando que louvar a Deus é/seria um tédio. Para mim, será uma honra incomensurável. Louvar a Deus não significa somente ficar entoando cânticos e dando a Ele glória, como muitos pensam. Aquela ideia de monotonismo no Céu de que estaremos sobre nuvens, com uma arpa nas mãos e uma auréola sobre a cabeça, entoando sem parar hinos a Deus é uma ideia torcida sobre como realmente será a vida eterna. Na verdade, "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9).

O louvor a Deus também se extende em nossas atividades diárias, tais como ajudarmos ao próximo de muitas maneiras; procedermos retamente em nossos negócios, trabalho e estudos; testemunharmos do amor de Deus (creio estar fazendo isso agora); vivermos uma vida sem drogas (incluindo o álcool); não acessando sites indevidos que corrompem o bom caráter; louvamos a Deus também quando exclarecemos uma dúvida ou um engano de alguém que ainda não conhece ou finge não conhecer a verdade; quando damos um estudo bíblico a uma pessoa, abreviando a vinda de Cristo para que Ele possa finalmente restaurar todas as coisas que foram corrompidas pelos enganos do inimigo; quando simplesmente olhamos para a natureza e reconhecemos que há um Criador que fez tudo de bom que existe (leia Romanos 1:18-22 e reflita sobre sua situação atual).

Paciência é o que não vai faltar para os remidos, pois morarão com a própria Fonte da paciência.

Sim, essa alegria de louvar a Deus será e é eterna para aqueles que O amam. Não vejo nenhuma dificuldade em louvar a Deus por toda a eternidade, pois Ele é digno e nos surpreende com Seu amor e misericórdia dia após dia (Leia Lamentações 3:22-24). Acho que sua mente está, neste caso, estreitada por sua cosmovisão.

André Luiz Marques disse...

Na eternidade o tempo fluirá? Busquemos a vida eterna em Jesus e vamos descobrir juntos, pois na morte eterna, essa sim não terá nada, com certeza. Porém, a Bíblia dá pistas: "Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR" (Isaías 66:22,23).

"Particularmente, prefiro minha limitação humana, sem uma alma imortal, pois um dia sei que desejarei descansar e não acordar no além com mais tarefas a serem feitas" (Elyson).

Me dá tristeza em ler isso. No momento, devo escrever que você está se enquadrando na ideia daqueles que serão destruídos no juízo, de forma que não será Deus quem realmente os condenará à morte eterna, mas eles mesmos pedirão ao Altíssimo que os destrua, pois não conseguiriam viver no Céu da forma como Deus quer e que é adequada para nosso bem-estar. Deus somente vai fazer a vontade dos tais, com profunda tristeza (Sua obra estranha). Não suportam viver na presença de Deus. Nada mais lamentável.

"Não quero a eternidade, pois ela é uma péssima opção" (Elyson).

Tendo uma visão da eternidade como você apresentou, eu também concordaria que seria "uma péssima opção". Deus nos dará vida, e vida em abundância. A promessa é certa e se cumprirá na vida dos que o amam e buscam O obedecer por consequência desse amor. A esperança nessa vida gloriosa deveria ser comum a todos...

A visão de mundo de um materialista chega a dar pena. Pense que você tem hoje a oportunidade de viver uma vida eterna no além que na qual a promessa é de satisfação plena. Por que trocar essa bendita esperança por nada? Sabe, qualquer um que não for eleito para o Reino dos Céus não será lembrado pelos vivos, meu caro, pois sua memória jazerá no esquecimento, de forma que os únicos sinais de que houve pecado e pecadores será as marcas dos cravos nas mãos de Jesus, conforme está escrito. Portanto, a escolha que você está tomando, não te dará o direito de nem isso. Em breve este mundo terá um fim de forma sobrenatural (vinda de Cristo) e os os salvos irão para o Céu reinar com Cristo durante 1000 anos (retornando à Terra restaurada após o milênio, vivendo alí por todo o resto da eternidade); mas os perdidos, durante o milênio, ficarão mortos (serão como esterco sobre a face da Terra - Jeremias 25:32) até à ressurreição breve para receberem o juízo executivo, após os 1000 anos, sendo aniquilados definitivamente após isso. Portanto, não serão pranteados, não sepultados, serão esquecidos... Pense nisso.

Elyson Scafati disse...

Mas será que essa sua visão de eternidade é real?

Ou é apenas um desejo de não admitir que vc morrerá e acabará como qualquer outro ser vivente deste planeta?

Vc já se perguntou também sobre isso? Já comparou a sua visão com a de outras crenças? Estariam elas erradas e vc certo? Qual suas evidências concretas para tal?

Quem seria vc para dizer que eu serei destruído?

Será que a sua forma de pensar não se enquadra naqueles que serão destruídos?

Uma vez que vc barganha com deus e eu não espero nada em troca pelo que faço, pode ser que, na mentalidade deste ser, se é que ele existe, eu tenha mais pontos na minha cartelinha que vc e, assim, possa gritar "bingo" bem antes da sua pessoa. Já pensou nisso também?

VC cita a sra. Ellen, mas qual a evidência de que ela não estava delirando em seus escritos? Há muitas evidências de que o tico e o teco dela não chegavam a um acordo. Basta analisar sua personalidade para encontramos uma pessoa doente, assim como era o Paulo de Tarso - PT, também parte do conteúdo de suas citações.

Já lhe disse uma vez, não pegue trechos isolados da bíblia, pois eles não dizem nada.

Isahiah, ou seja, os diversos escritores deste livro, viveram numa época conturbada em que houve o cerco de Jerusalém pelos assírios (povo de crueldade extrema, segundo os próprios relatos deles).

As profecia dele, na verdade não eram profecias, mas as próprias adversidades que Israel enfrentava. Mas, segundo a mentalidade da época, tudo voltaria ao normal se o povo novamente se voltasse a YHWH, pois em decorrência dos invasores, o povo perdera sua fé.

Sobre suas questões acerca do messias, o livro traz uma mensagem de esperança, pois aquele que servia a YHWH não se deixaria cair nas mãos dos inimigos e lutaria até a morte. Ou seja "Israel, somos um povo guerreiro".

Somente em Daniel se fala acerca do messias, mas sob a palavra ungido. Danel, ou o autor do livro também viveu em uma época difícil ou parece ter adquirido bom conhecimento sobre ela.

Imagine que após os assírios chega o babilônio Nabucodonozor. Pilhou e destruiu o templo de Salomão. Isso realmente foi o fim. A casa de YHWH foi destruída, ou seja, o mundo acabou!!!

Imagine ainda que depois da Babilônia vieram os macedônios e por fim os romanos e a diáspora. Após os romanos Israel foi dominada pelo Islã, crizadas e novamente pelo Islã de Salhadin). Só em 1948 é que os judeus voltaram para lá.

Assim, o que mais os hebreus esperavam após os invasores era a libertação, que somente seria concretizada por um libertador com estrita relação com o divino. Isso é o messias. Mas ela não veio. Assim, se formos entender quem é o messias, foi a ONU ao recomendar a partição da Palestina em um estado judeu e um árabe.

Desse modo, não entendo que os textos do Tanak previram a chegada de Jesus, pois ele não se enquadra no perfil de um libertador. Isso é uma mera adaptação cristã.

Quanto a sua visão, ela é impressionantemente amedrontadora. Vc vive mergulhado em um medo medieval.

O mundo terá um fim, muito depois que a nossa espécie e outras ja tiverem partido. Pode ter certeza que não será pela mão de Jesus,ou de qualquer entidade metafísica, mas pelo nosso Sol.

Sim André eu sou um materialista. Prefiro enfrentar a dureza da verdade a me prender em um mundo de sonhos e ilusões como vc faz.

Sei que se eu seguisse sua filosofia e me enganasse com esse amontoado de bobagens, seria bem mais feliz. Viver no mundo da fantasia é ótimo, pois é uma fuga da dura realidade. Isso a religião sabe conduzir muito bem.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br