terça-feira, 25 de agosto de 2009

Criacionismo científico - Adauto Lourenço (Parte 1 de 4)

"A base do criacionismo religioso é a Bíblia, e a base do criacionismo científico é o design inteligente." Adauto Lourenço.

Acrescento dizendo que os dois tipos de criacionismo se complementam, de forma que a Bíblia fornece evidências históricas e o nome do Criador de tudo que há, e o design inteligente dá a evidência científica para se constatar que o Deus da Bíblia existe, tanto é que deixou Suas "digitais" na Sua criação. Porém, o criacionismo da fé vai mais longe, conforme a célebre frase de Agostinho “A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe.” E Jesus dá o valor disso: "Bem aventurados aqueles que não viram e creram." (João 20:29)

Assista à continuação do estudo clicando aqui.

8 comentários:

Elyson Scafati disse...

Esse ai é mais um estelionatário intelectual que somente poderia ter vindo da Bob Jonnes "fundo de quintal" University, a qual nem mesmo é reconhecida como uma universidade de ponta, mas reduto dos criacionistas americanos a fim de dar a eles credenciais científicas para saírem por ai dizendo besteira.

Sequer considero Adauto, Naor, e Enézio como oponentes ideológicos, mas como verdadeiros embromadores.

As teorias deles não tem pé nem cabeça.

Adauto, com seu modelo ante diluviano é brincadeira (os fósseis se dão em estratos porque insetos, são mais levez que conchas que são mais leves que peixes and so on. Ao menos se dinossauros e mamíferos de grande porte existiram juntos era de se esperar ao menos que todos corressem para as montanhas e encontraríamos megatérios junto com diplodocus e lobos com T rex. Mas isso não acontece.

Naor e a Geologia... contesta métodos de datação como se isso automaticamente validasse e criacionismo. Veja o debate dele com o Pina (tem no youtube). Este lúcido e sério e aquele um fanfarrão. As caras que o Pina fazia me deram vontade de rir...

Enézio adora citações em inglês. Infelizmente quando pega alguma de alguém sério omite e acrescenta suas considerações ou pinça frases espertamente.

Bem, fica difícil dar crédito para esses caras. Só mesmo sendo um leitor literal da bíblia.

Anônimo disse...

Eu assisti conferencias do Sr. Adauto e fiquei fascinado com a revelação que DEUS faz através deste homem de DEUS. Tenho convicção da criação de DEUS e sou privilegiado de ter o ESPIRITO SANTO como testemuhna das verdades de DEUS, coabitando com o meu espirito. Os inimigos de DEUS falam mentiras para confundir os leigos, que a misericórdia de DEUS possa alcançar estes mal informados.

Anônimo disse...

Anônimo, aqui vai um conselho de outro anônimo: Estude, estude e ai vc verá quem está falando mentiras...

Anônimo disse...

outro anônimo, tem mais um novo anônimo pra aconselhar vc (pois é quem verdadeiramente está precisando de conselhos). Acredite na Bíblia. Deus existe sim e ela é a palavra de Deus. Sim, algumas histórias são metáforas. Mas existem registros históricos nela. Mas pessoas ignorantes e cegas não enxergam (ou fingem que não enxergam) que o que nela contém é verdade! Não vou perder mais meu tempo tentando mostrar ou provar que Deus existe, se vc não acredita, só tenho a lamentar. mas saiba de uma coisa: Todos prestarão contas do que fez ou deixou de fazer em vida. Espero que tenha oportunidade de enxergar isso.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."
1 Coríntios 1:27

Anônimo disse...

Creio q vc está um pouco equivocado sobreo assunto meu caro pois para se crer em quais quer das teorias q deram origem a vida precisamos de fé. E existem mais evidências da criação do que da evolução l. Como falei e necessário ter fé e mais ainda para crer q vida veio do nda( do acaso como dizem a teoria da evolução) nos criacionistas não podemos comprovar cientificamente q fomos criado, por outro lado os evolucionistas também não podem comprovar então o q nos resta e ter fé. Eu tenho fr em um Criador Deus

Anônimo disse...

Vc tem razão devemos estudar esse é o erro de muitos Ateus eles NAO ESTUDAM conforme deveriam pq se estudantes saberiam q a gente erra e a vida não poderiam ter surgido do acaso

Unknown disse...

Eu dei uma olhada no blog deste tal que criticou o irmão Adauto, eu também assisti a palestras e fiquei fascinado, o Espirito Santo de DEUS em concordância com o meu espírito se regozijaram com as verdades e maravilhas de DEUS. O livro preferido do cara é "O mundo assombrado pelos demônios".O filme favorito dele é "O advogado do diabo". O que se esperar de uma pessoa morto espiritualmente, se não criticas a tudo que se refere ao Ator da Vida.

Anônimo disse...

Eu também assisti um congresso do irmão Adauto, e fiquei também fascinado com as maravilhas da Criação de DEUS, o Espirito Santo em concordância com meu espírito se regozijaram com as revelações maravilhosas de DEUS através deste inteligentíssimo homem de DEUS. Sou engenheiro e encantado com a inteligência que DEUS deu aos homens, através do conhecimento. Visitei o blog deste tal que criticou o irmão Adauto e pude ver que seu filme favorito é "O advogado do diabo", e seu livro favorito é "O mundo assombrado pelos demônios". O que se esperar de uma pessoa que espiritualmente é morta, senão criticas e ataques a tudo que se relaciona com o AUTOR DA VIDA.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br