segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Está na hora de abandonar o paradigma molecular em biologia, disse Woese

Carl Woese, professor de microbiologia na Universidade de Illinois, Estados Unidos, escreveu sobre o que ele considerava o desafio da biologia no século 21:

"O sucesso da biologia molecular ao longo do último século veio somente de olhar para certos problemas que a biologia propõe (o gene e a natureza da célula) e considerá-los a partir de um ponto de vista puramente reducionista. Isso produziu uma colheita surpreendente. Os outros problemas, a evolução e a natureza da forma biológica, a biologia molecular preferiu ignorar, ou falhando totalmente em reconhecê-los, ou desconsiderando-os como inconsequentes, como acidentes históricos, fundamentalmente inexplicáveis e irrelevantes ao nosso entendimento de biologia. Agora, isso deve ser motivo para se parar."

[Referência aqui]

Nota do blog Desafiando a Nomenklatura Científica: Alô MEC/SEMTEC/PNLEM não dá mais para continuar engabelando os alunos de Biologia do ensino médio com livros didáticos que contêm duas fraudes e várias evidências distorcidas a favor do fato, Fato, FATO da evolução quando os especialistas de renome estão discutindo se isso se corrobora no contexto de justificação teórica. Parece que ainda há controvérsias sobre o fato, Fato, FATO da evolução...

Ministro Fernando Haddad: 171 epistêmico com aval do MEC? Durma-se com um barulho desses! Pereça tal pensamento! Mas que está na hora de podar esses livros didáticos, ah, isso está!

Um comentário:

Elyson Scafati disse...

Como sempre Desonestenézio distorce tudo com sua retórica barata a macaco Simão.

Quem seria o "criador inteligente" que o Lelénézio acredita?

Já imaginou que surreal abrir-se um livro de ciências e encontrar "FOI DEUS, A FADA MADRINHA, O GRANDE ESPÍRITO DA FLORESTA, O GOVERNANTE DAS MONTANHAS AZUIS, O DEUS ODIN, KRISHNA",etc, variando conforme cada cultura?

Sério, se um filho meu aparecesse com um lixo desse em casa dado em uma escola laica, eu processaria a escola por violação de direito constitucional a uma educação saudável e por danos materiais e morais pela perda de tempo e pela enganação patrocinada por esta escola.

Criacionistas são criminosos.

leia aqui

http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/10/o-inconformismo-do-pastor.html

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br