sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Igreja Adventista ultrapassa a marca de 18 milhões de membros

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, uma das denominações cristãs que mais crescem no mundo, já passou a marca de mais de 18 milhões de membros batizados. Havia 18.028.796 adventistas do sétimo dia em todo o mundo em 30 de setembro de 2013, de acordo com o escritório da igreja de Arquivos, Estatística e Investigação.

Estima-se que 25 a 30 milhões de homens, mulheres e crianças frequentam os cultos adventistas semanais. A igreja não batiza bebês ou crianças muito pequenas, assim, há lacuna entre os participantes e os membros batizados.

Em outubro, o Secretário Executivo da Igreja Adventista G. T. Ng observou o crescimento contínuo no número de membros da igreja: "A cada dia, 3.052 pessoas se unem à igreja. A cada hora, 127 pessoas são batizadas. A cada minuto, dois indivíduos são batizados, e louvamos a Deus por isso", disse ele a líderes da igreja durante o seu relatório no Conselho Anual de 2013, em Silver Spring, Maryland.

David Trim, diretor de Arquivos, Estatística e Pesquisa, comentou sobre o marco: "Estamos entusiasmados com este crescimento no momento em que, a nível global, muitos grupos religiosos não são mais crescentes. Agradecemos a Deus que, em face de desafios como opressão política, perseguição religiosa, e o aumento do materialismo e do secularismo, esse movimento, que enfatiza a esperança e plenitude, continua a crescer e já passou este marco estatístico."

Formalmente organizada em 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia opera 112 faculdades e universidades, mais de 1.900 escolas secundárias e cerca de 6.000 escolas primárias, com um registro total de mais de 1,75 milhão, juntamente com 172 hospitais tratando de mais de 16 milhões de pessoas anualmente. O compromisso da Igreja para servir a humanidade inclui a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), bem como campanhas evangelísticas e ministérios de transmissão projetados para compartilhar a mensagem dos três anjos com um mundo que precisa de respostas baseadas na Bíblia.

Fonte: Adventist News Network

Nota: Que Deus seja louvado e que a mensagem do Evangelho Eterno do Reino e da Salvação em Jesus Cristo seja proclamada aos quatro cantos do mundo! Que possamos espalhar as 3 mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12 a todos! Nossa meta é 7 bilhões de pessoas, que vivem no mundo hoje. Que trabalhando na seara do Senhor e orando possamos aguardar a breve volta de Jesus para nos salvar e nos levar para o Céu! Maranata! Abaixo, apresento dois dos mais de 18 milhões de adventistas no mundo, minha amada Camila e eu. [ALM]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br