sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Panspermia inversa

Um grupo de investigadores da Universidade da Pensilvânia apresentou à sociedade científica um artigo que atribui à Terra o papel de mãe de todo ser vivo que possa vir a ser encontrado em nosso sistema planetário. Segundo publica nesta segunda-feira o portal RT, os autores do trabalho partem da hipótese de que a vida fora do nosso planeta pode ter evoluído a partir de micróbios terrestres que teriam chegado a outros locais a bordo de pedras que teriam sido lançadas ao espaço pelos fortíssimos impactos de meteoritos contra a Terra.

De acordo com a publicação, o estudo está baseado na teoria da panspermia cósmica, surgida na Grécia provavelmente no século V a.C., e que acredita que formas de vida primitiva chegaram à Terra deste mesmo modo.

Agora, os autores fazem uma inversão nos papeis, e indicam que nosso planeta pode ter fornecido material orgânico para o espaço a partir de impactos poderosos, como o que acabou ocasionando a extinção dos dinossauros. A explosão do meteorito sobre a superfície terrestre pode ter lançado 70 milhões de toneladas de pedras ao espaço, algumas das quais podem ter ido parar em outros corpos celestes do sistema solar.

Fonte: RT, via Terra

Nota: Não bastasse a falácia de que os dinossauros foram extintos por um meteoro, agora querem que você e eu acreditemos que a vida tenha pego "carona" em uma ou mais partes dos meteoritos que teriam "lambido" a Terra e colonizado outros planetas, numa panspermia cósmica invertida... Bom, vamos lá: Existem várias evidências de que os dinossauros foram extintos por um dilúvio global e por não somente um, mas vários meteoros no período do evento catastrófico do Dilúvio. O próprio fato do registro fóssil é a maior evidência de que houve uma extinção em massa dos seres antediluvianos. Agora, crer que a panspermia invertida ocorreu, é algo ainda mais difícil de se acreditar sem o respaldo de evidências plausíveis. Como essa vida teria resistido ao impacto e à temperatura derivada do impacto do meteorito? Como essa vida teria resistido à radiação cósmica que é altíssima fora da proteção da atmosfera terrestre? Como essa vida teria resistido ao vácuo e à diferença de temperatura do espaço? Como essa frágil vida teria sobrevivido milhares de anos numa viagem cósmica até chegar a um outro planeta habitável? Como essa frágil vida teria sobrevivido a outro impacto, aquele contra o outro suposto planeta habitável? Como será que esse meteorito "contaminado" com vida teria tomado uma rota justamente em direção a um planeta que propicie a vida? Como essa vida teria encontrado a mesma condição de sobrevivência nesse novo planeta? Qual a probabilidade de tudo isso e mais fatores tenham ocorrido todos juntos? Eu admiro a fé desses que creem na panspermia cósmica, seja ela a normal ou a inversa. Faça um exercício mental dos dois casos e tire as suas conclusões sobre a panspermia. Eu já tirei a minha: fé irracional. Por que não se acreditar que a vida tenha tido sua origem pelo poder de um Ser todo poderoso (baseado em evidências de design inteligente, por exemplo) e que essa vida está sofrendo por causa das consequências do pecado que penetrou neste mundo, onde o Dilúvio foi uma medida necessária por parte do Criador e que Ele oferece ao homem uma nova chance pela morte substitutiva de Cristo na cruz do Calvário e pela fé nEle?[ALM]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br