quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Naturalismo no Nat Geo Wild e suas controvérsias

Assistindo hoje a documentários da vida selvagem no canal Nat Geo Wild percebi que diversas vezes são usadas expressões se referendo aos animais como: "ele foi desenhado...", "uma máquina criada para...", "perfeitamente projetado para...". Notei que nem mesmo os naturalistas conseguem evitar a ideia de que os animais foram criados, apesar de eu saber que são expressões figurativas.

Parece que a mente humana vê claramente que tudo teve um Projetista, mas os evolucionistas não admitem isso, e tentam fazer os telespectadores (no caso) acreditarem que seres tão complexos e organizados tenham evoluído ao longo de milhões e milhões de anos por causas puramente naturais. Richard Dawkins tenta enfiar na cabeça das pessoas que o design inteligente da vida é apenas aparente, mas o raciocínio lógico das pessoas diz que a vida foi planejada, tendo que se esforçar muito para crer no contrário, que somos resultado do acaso e da necessidade.

Para os que se negam a ver Deus na natureza, a Bíblia apresenta um texto enfático e direto:

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;" (Romanos 1:20)

Que o Criador da vida possa te abençoar para que você veja claramente a grandeza dEle por meio de Sua criação! Amém! 

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br