domingo, 8 de dezembro de 2013

Pesquisadores descobrem a verdadeira origem das pedras de Stonehenge

Após décadas de investigações, pesquisas e intrigas, parece que finalmente um dos grandes mistérios da antiguidade chega ao seu fim: a origem das pedras utilizadas na construção de Stonehenge, o misterioso monumento megalítico. Um grupo de geólogos galeses publicou um artigo na semana passada no Western Mail assegurando conhecer a procedência exata das pedras. Segundo a publicação, cujas informações já foram verificadas para publicação no Diário de Ciência Arqueológica as pedras foram retiradas e transportadas de uma montanha localizada em Pembrokeshire, a 241 quilômetros de distância (1.6 quilômetros a mais do que se acreditava).

Esta certeza deu aos pesquisadores mais elementos para tentar desvendar um dos maiores mistérios do mundo: como as pedras de Stonehenge alcançaram seu destino final. Entretanto ainda é bastante difícil acreditar que tenham sido transportadas por pessoas, uma dúvida semelhante as pirâmides do Egito e construções Incas. A ciência ainda tenta encontrar respostas para o fato, mas as especulações de ajuda alienígena continuam a ecoar.

Fonte: History

Nota de Hugo Hoffmann, biólogo: Para meu assombro, a matéria do canal pseudocientífico termina com estas palavras:

"É bastante difícil acreditar que tenham sido transportadas por pessoas, uma dúvida semelhante as pirâmides do Egito e construções Incas. A ciência ainda tenta encontrar respostas para o fato, mas as especulações de ajuda alienígena continuam a ecoar."

Pergunta: É mais razoável acreditar que alienígenas com suas naves e tecnologia superior auxiliaram os humanos a construir Stonehenge ou aceitar que os humanos que viveram milhares de anos atrás não eram tão "primitivos" como se pensa?

O texto abaixo ajuda-nos a entender como foi possível seres humanos contruírem Stonehenge, as pirâmides do Egito e as construções Incas:

"Apesar da impiedade do mundo antediluviano, aquela época não era, como frequentemente tem sido suposto, de ignorância e barbárie. Ao povo concedeu-se a oportunidade de atingir uma elevada norma de moral e adiantamento intelectual. Possuíam grande força física e mental, e suas vantagens para adquirirem tanto conhecimento religioso como científico eram sem rival." (Patriarcas e Profetas, p. 48)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br