sexta-feira, 26 de junho de 2009

Respondendo a um leitor cético ao criacionismo

Há algum tempo, recebi um comentário em meu blog de uma pessoa que não crê (ou não cria, não sei hoje) em Deus e muito menos em Sua criação. Tratei respeitosamente em respondê-lo no mesmo dia, por email. Como penso que é também uma resposta a alguns outros leitores deste blog, publico logo abaixo, tanto o comentário do nosso amigo como a minha resposta:

Eu leio tuas postagens tentando achar argumentos RACIONAIS (o nome do blog é "criacionista pela fé e pela RAZÃO")para a existÊncia de um criador mas não encontro. Só vejo citações bíblicas que supostameste são as palavras deste "Criador"...entende o paradoxo??? Não existindo o criador, logo ele não tem palvra. somente homens que escreveram em nome deste "ser imaginário".

Volto daqui uns dias.

Eder Oliveira
--------------------------------------------------

RE: Olá "Eder"!

Primeiramente, quero agradecê-lo por ser leitor de meu blog (como vc escreveu) e por se interessar em saber se o Criacionismo tem algum fundamento científico ou não, já é um importante passo para entender as verdades do Senhor Deus. Lembro que assim como a Teoria da Evolução Geológica, por exemplo (click no texto em azul para ver uma das evidências), o Criacionismo não tem resposta para todas as questões que julga ser verdades, daí o uso da fé (certeza das coisas que não se vêem, que não se pode apalpar, etc.). Compreendo seu desconforto em crer no que a Bíblia diz sobre nossas origens, pois pensava como você pouco tempo atrás (eu era evolucionista). O primeiro passo é mostrar algumas evidências a você de que a Palavra de Deus, a Bíblia, é inerrante quanto às ideias que apresenta (dentre as quais, a que afirma ser Deus o Criador de tudo de bom que existe). Comece lendo os seguintes textos:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/manuscritos-do-mar-morto-presentes-de.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/bblia-ainda-palavra-de-deus.html

Bom, vamos a algumas evidências científicas da criação divina, acesse os links que contém textos ou vídeos de estudos abaixo:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/no-princpio-criou-deus-os-cus-e-terra.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/12/refletiremos-hoje-sobre-o-versculo-3-do.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/12/dilvio-universal-prof-dr-walter-veith.html

http://www.youtube.com/watch?v=7c_IT-NXlVo

http://www.youtube.com/watch?v=8SjjfEL29RE

http://www.youtube.com/watch?v=Uf3QC2n5g2c&feature=PlayList&p=111EEF9FF07A23D0&index=0&playnext=1

http://www.youtube.com/watch?v=JT19S7nP2JU

Procure assistir às palestras do professor Dr. Valter Weith, são muito esclarecedoras cientificamente. Pesquise no youtube pelo nome dele, são vários temas que buscam evidenciar a criação de Deus.

Algumas outras refutações ao Evolucionismo:

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/11/reflexo-sobre-grande-difuso-do.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/10/evolucionismo-em-xeque.html

http://criacionistaconsciente.blogspot.com/2008/11/hobbit-mais-um-fiasco-evolucionista.html

Considerações finais

Meu caro "Eder", é certo que ainda terá muitas dúvidas sobre o tema da Criação, mas o pouco que procurei e procurarei te mostrar (nas futuras postagens em meu blog) é merecedor de, pelo menos, o mínimo de crédito, não acha? Recomendo, por isso, o acesso a sites e blogs que estão listados na parte direita de meu blog tais como: Criacionismo, Ciência da Criação, Universo Criacionista, A.B.P.C. dentre outros. Estes sites/blogs possibilitarão um estudo mais aprofundado da causa criacionista, assim você terá o conhecimento dos "dois lados da moeda" quanto às nossas origens. Ok? Meus cumprimentos mais uma vez pelo interesse em me desafiar sobre minhas convicções! Isso é bom, pois somente com debates e troca de informações é que se chegará a algum concenso. Até mais!

André Luiz Marques

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br