segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Versículo Bíblico Criacionista (4)

Refletiremos hoje sobre o versículo 3 do livro de Gênesis capítulo 1. "Disse Deus: Haja luz, e houve luz".

Deus, quando criou a luz no primeiro dia da criação, junto aos Céus e a Terra, estabeleceu um dos passos fundamentais para que houvesse a vida, tanto na Terra como em outros planetas do universo. Ela se propagou por todo o cósmos, revelando o que até então havia sido criado.

O Minidicionário Luft traz a concepção humana sobre o que é luz: "1. Claridade emitida ou refletida por certos corpos. 2. Radiação eletromagnética que provoca sensação visual. 3. Clarão; fulgor; brilho. 4. Tudo o que produz claridade. 5. Luminosidade; claridade. 6. Saber; inteligência. 7. Notoriedade; publicidade. 8. Certeza; verdade. 9. Ilustração; esclarecimento. 10. Evidência. 11. Progresso; ciência. 12. Conhecimento; noções".
.
A ciência diz que a luz tem a maior velocidade até então observada, percorrendo 300 mil quilômetros por segundo e seu cálculo é dado por: Velocidade da luz = Comprimento de fotons X número de fotons (freqüência). O cientista criacionista Isaac Newton (imagem ao lado) foi um dos primeiros a estudar a composição do espectro eletromagnético, fazendo a decomposição da luz, por meio de um prisma de vidro e inventando o "círculo das cores". A luz se divide em ordem de maior para menor freqüêcia em: Raio gama, raio X, raio ultra-violeta, luz visível (espectro), raio infra-vermelho e rádio; todos com subdivisões, como é o caso da luz visível que se divide em sete cores monocromáticas: Violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho; ainda há mais subdivisões a partir destas cores.

Perceba a precisão de detalhes acerca da luz que Deus criou. Como isso poderia ter surgido por um mero acaso? Algo tão organizado e complexo ao mesmo tempo. Isso aponta para um arquiteto e não para um acidente da natureza como muitos acreditam.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br