sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Inauguração da Série "Versículo Bíblico Criacionista"

A partir de hoje, começo a postar reflexões minhas acerca de versículos bíblicos que se referem a Deus como Criador dos Céus, da Terra e tudo que neles há, principalmente a vida. Notei uma grande quantidade de versículos desta natureza na Bíblia e decidi criar uma série neste blog, comentando um verso por dia. Essa é a idéia inicial, não sei se poderei fazer isso diariamente. Creio que já é tempo de ajudar a propagar pelo mundo as três mensagens angélicas de Apocalipse 14, delegadas por Deus a Seu povo, para que conscientize todas as pessoas do mundo sobre o conteúdo destas três mensagens. Em especial, procurarei enfatizar a primeira das três: "...Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora de seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas" (Apocalipse 14:7). E aproveitando, quero começar por este versículo.

Em Apocalipse 14:7 o apóstolo João relata uma das três mensagens, que escutou de um dos anjos, quando em uma de suas visões concedidas por Deus. Deste texto podemos tirar duas lições fundamentais: O mundo deve voltar a adorar o Deus que criou tudo o que há de bom (porque quem criou as coisas más foi o Diabo). Visto que grande parte das pessoas não estão adorando o Deus verdadeiro, se desviando em falsas religiões (como a "maradoniana" comentada na postagem de ontem), acreditando em teorias que contrariam os infalíveis relatos bíblicos acerca da origem do universo e da vida, como a Teoria do Big Bang e da Evolução das Espécies, não amando o Senhor e muito menos o louvando; mostram que não estão preparados para prestar contas com Aquele que nos concedeu a vida, indicando através de Sua Palavra, o Bíblia, como zelar deste dom maior que é viver.

Por outro lado, este versículo aponta para uma retomada total da guarda dos mandamentos de Deus, exigidos por Ele próprio "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (disse Jesus em João 14:15), atentando para o quarto mandamento: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar, (...) porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou" (êxodo 20:8-11). Este mandamento é o único dos dez que aponta para Deus como nosso Criador, tragicamente, sendo o mandamento mais esquecido pelos homens, mesmo sendo também o único que começa com a palavra "lembra-te". Esta palavra composta está empregada neste mandamento não por acaso, mas justamente pelo fato de Deus saber que o homem iria se esquecer do sábado e que Ele é seu o Criador, Mantenedor, Salvador e restaurador. A guarda do sábado, dentre outros propósitos, foi planejada pelo Senhor para servir de memorial da Semana da Criação, uma espécie de monumento, só que temporal (um dia, de sete, do ciclo semanal). Então, uma das formas da humanidade voltar a adorar Aquele que fez os Céus, a Terra, o mar e as fontes das águas é separando o sétimo dia estabelecido e ordenado por Deus, para um maior relacionamento com seu Criador, contemplando a natureza provinda de Sua mente e refletindo sobre Seu grande amor sobre Suas criaturas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br