sábado, 13 de dezembro de 2008

Versículo Bíblico Criacionista (2)

O verso para meditar-mos hoje é: "No princípio, criou Deus os céus e a terra." (Gênesis 1:1).

Veja que o versículo não diz o tempo exato da criação dos Céus e da Terra, somente diz "no princípio". Por isso, não se pode estabelecer o tempo certo da criação, já que Deus não nos revelou em Sua Palavra, a Bíblia. Pode ser que o universo, assim como a Terra tenham milhares de anos de idade, como pode ser que tenham bilhões de anos.

A ciência convencional tenta estabelecer o tempo em que existe o universo, por meio de métodos como a medição e cálculo do chamado "espectro da radiação de microondas de fundo" (microwave background radiation) ou simplesmente "radiação de fundo", originada a partir da Grande Explosão (Big Bang) que esta ciência prega que existiu, e estabelece, atualmente, uma idade de 13,7 bilhões de anos de existência do universo. Reforço que isso é apenas teoria, nada foi provado até então. O LHC (sigla em inglês para Grande Colisor de Hádrons) foi construído, dentre outros propósitos, para tentar provar que existiu o Big Bang. Em 2009, quem viver constatará os resultados das simulações do LHC. Desde que não forjem os resultados, a Bíblia mostrará mais uma vez sua veracidade, onde diz que o universo não surgiu a partir de um acidente cósmico, o acaso, mas sim, surgiu a partir dos planos de Deus, fruto de Sua mente criativa. Estudo as duas teses para a origem do universo (a da ciência convencional e a tese criacionista), mas prefiro crer no que Deus revelou nas Sagradas Escrituras, por uma questão de fé e pela própria ciência. Porém, a ciência alternativa (nem por isso menos importante), que evidencia em suas pesquisas, a existência de Deus, o Criador do universo e da vida sobre a Terra.

O versículo em estudo também não diz qual foi o indivíduo da Divindade Triúna que criou o universo, mas ao ler outros textos da Bíblia acabamos sabendo: foi Jesus Cristo. Em João 1:1-3 diz "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e, sem ele, nada do que foi feito se fez". O "Verbo" mencionado neste trecho é Jesus (João 1:4-14).

Note que para se compreender um texto da Bíblia é necessário contextualizá-lo a outro texto da própria Bíblia, para não haver interpretações errôneas. Há momentos em que contextualizar os textos bíblicos com fatos histórico-científicos se torna útil, mas sempre deve prevalecer a Bíblia em caso de aparente contradição.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs.Com.Br